A BMW é mesmo TRISTE !!!!

  • Thread starter Thread starter luis
  • Data de Início Data de Início
o engraçado deste topico é que é o nu a falar do roto

como abrem um topico a falar mal da bmw e nao vou por audi mais sim o grupo vag da muitas dores de cabeça

um pouco de conhecimento que tenho é que o grupo vag esta a leguas de caixas auto as do bmw

problemas maiores que dao alguns bmw os mais usuais vou falas no 20d como no 30d

nos 20d 136cv sao as bombas injectoras a placa, nos 20d 150cv sao borbuletas, se retiramos numa mais temos chatisses,e trocar de 60 em 60mil km a breather, que isto nao é defeito de fabrico mais sim manutenção que 90% dos mecanicos desconhecem
e nos N47 ate de 2007 ate 2009 penso que seja a seja problema na cambota, fala-se das correntes mas nao sao propiamente as correntes mais sim a roda dentada da cambota e em V deveria ser em U, ja problemas de embraiagens e volantes de motor, isso vai muito de quem o conduz

a nivel de embraiagem sao muito mais resistentes as dos bmw do que as do grupo vag,ainda aguentam repros

nos 30d problemas sao as borbuletas, e ter atençao a breather, sao motores de gerra, em PT nao ha assim muitos, fora de portugal é aos montes


no grupo vag, por espriencia propia e algum conhecimento

se leva um pequeno aquecimento junta da colassa po galheiro

os 1.9tdi sao maquinas mas dao problemas como todos,muita gente é que esconde, ja nos pd sao mais problematicos

os 2.0tdi cheios de problemas, colassas,bombas de oleo,injectores,bombas, gastam muito oleo e gasoleo, a audi assmiu alguns mas quem nao comprou audi ficou a xuxar no dedo

os 2.5tdi nem se fala, desde caixas auto,bomba injectora,a cames, para nao falar nos bebedolas que sao, aqui em frança pouco valor comercial tem

nos 3.0tdi, tive um patrao que comprou uma A6 3.0tdi quattro s-line nova em folha e é so problemas, em 12meses, 6 foram passados na oficina, tanto que de uma vez foi ao algarve nela, chegou la so com ela a trabalhar, nada de radio,gps, e tinha acabado de sair da audi, deixou-a numa obra que ele foi ver e veio de opel vectra 1.7td e a audi ficou na obra e a marca é que a foi buscar la, ele fez queixa
 
Last edited:
Epah temos aqui um poeta :green: Não disse mentira nenhuma aqui, e pôs de lado os favoritismos. :pray:


Hehe. :green:

Não sou poeta, mas como disse, apesar de ter 'paixão' por BMW, e paixão é diferente de fanatismo, gosto de carros, gosto de apreciar carros e gosto de muitas marcas e modelos. Não tenho qualquer tipo de fanatismo, seja por carros ou por outra coisa qualquer. Tenho os meus gostos e as minhas preferências, naturalmente, mas acima de tudo sei ver as coisas como elas são.

Não me vou privar de criticar A ou B se tiver motivos para tal, mesmo que seja algo de que goste muito. Afinal de contas, ninguém me paga para eu fazer publicidade e muito menos para defender seja o que for. ;) Tenho e já tive carros que sei que têm apetência para dar certos problemas, e nem por isso deixam de ser grandes maquinas. Se avariar, olha, logo se verá. ;)


Em suma, para mim o fanatismo evita que haja, muitas vezes, uma discussão saudável e de acordo com a realidade. :)

Peace. :green:
 
Aqui fala alguém que tem um Toyota Corolla 1.3 xli de 97 e só me apraz dizer o seguinte: espero nunca o ter de vender.
Tenho o carro há quase 6 anos e problemas: 0.
Levou pneus, amortecedores e material de desgaste normal como filtros e etc.
Vão dizer "ah e tal mas a toyota tem tido uns problemas recentemente com travões e aceleradores que ficam presos e não sei quê e a toyota andou a fugir à responsabilidade!" é verdade... mas meia dúzia de problemas com os modelos Auris e Prius não apagam o histórico de dezenas de anos de reconhecida fiabilidade e robustez.Visitem os fóruns da toyota.. nos tópicos de avarias e dúvidas.. estão quase vazios.. vejo os da audi vw, rover, opel, etc, existem tópicos novos todos os dias... curiosamente as pessoas actualmente nao ligam muito à toyota e são doidas pelos bmw, audis e mercedes.. pelo menos aqui em portugal.
 
De facto, problemas existem em todos os carros, ou não, por questão de sorte, de cuidado, não sei. ;)

Efectivamente há problemas crónicos em muitos modelos, e ainda bem que existem fóruns na net para se poder tomar conhecimentos de muitos deles e até ler experiências de proprietários dos mais diversos modelos com as mais diversas motorizações.

Um automóvel, como peça de engenharia que é, idealizado e produzido pelo homem, é susceptível de defeitos, avarias, etc etc etc.

Houve tempos em que marcas se destacaram pela sua fiabilidade extrema, outras pelo motivo contrário. Actualmente, e na minha óptica, isso já não existe. Já não existem os fossos que existiam actualmente e, por um lado, ainda bem. Não só a fiabilidade é muito mais generalizada, alguns ganharam e outros perderam, como também o é a qualidade geral, a segurança, etc etc. Em suma, tudo o que diz respeito ao mercado automóvel está muito mais equilibrado. ;)

Já passaram cá por casa muitos caros de muitas marcas, sempre novos nas nossas mãos e, por questão de sorte, ou seja o que for, nunca nenhum deles teve problemas de maior. Tivemos um BMW 525 Tds e34 e uma 525 Tds e39, com o motor muito mal falado pelos seus conhecidos problemas. O e34 fez 290 mil Km e a e39 fez 395 mil Km. Nunca tiveram problemas graves, e o meu pai não é simpático com os carros. Tivemos uma Passat 1.6 Td, fez 200 e muito mil e nada. Um Grand Vitara, fez 400 mil, e nada! Um Renault 19 1.4, quase 200 mil e nada
Enfim, qualquer um deles teve as suas avarias, as 'normais', nada de grave. ;)

Actualmente temos o e92, com o conhecido N47. É de 2008 e tem 110 mil Km. Até ver, nada, mas confesso que a questão do tensor me preocupa. O 307, de 2006, tem repro e tem 150 mil. Tem um trato um pouco agreste, com muitas deslocações muito pequenas. Até ver, nada. O 206+ tem 70 mil, até ver, tudo em ordem.

Por fim, o Rover, o carro com a fama mais terrível que alguma vez passou cá por casa. É o meu carro de uso diário desde que tirei a carta, 2006. Levou a famosa junta da cabeça na altura da compra, aos 100 mil. Neste momento está perto dos 230 mil e nada, comportamento exemplar. ;) Já teve os seus pequenos problemas, naturalmente e como qualquer carro, mas nada de grave ou digno de registo.


Enfim, eu sou o tipo de pessoa, que apesar de ter paixão por BMWs, não tenho ódios de estimação por nenhum modelo ou marca em particular. Gosto de boas maquinas e sinceramente, para mim, não vale de nada puxar dos problemas de um carro ou marca para 'esconder' os de outras. Tudo pode avariar ou dar problemas, e a fiabilidade de um carro não é, de todo, aquilo que me faz apreciar grandes maquinas que temos e tivemos durante a historia do automóvel. :)

Enfim, esperemos é que os nossos se portem devidamente, isso é que é o mais importante. Estarei errado?



P.S: Peço desculpa pelo testamento, :)

Grande post ! :palmas::palmas::palmas:

- - - - - - - - - -

Sim foste o primeiro em quem pensei xD
Mas tas safo porque porque...

E porque haveria de ser eu ?
 
no grupo vag, por espriencia propia e algum conhecimento

se leva um pequeno aquecimento junta da colassa po galheiro

os 1.9tdi sao maquinas mas dao problemas como todos,muita gente é que esconde, ja nos pd sao mais problematicos

os 2.0tdi cheios de problemas, colassas,bombas de oleo,injectores,bombas, gastam muito oleo e gasoleo, a audi assmiu alguns mas quem nao comprou audi ficou a xuxar no dedo

os 2.5tdi nem se fala, desde caixas auto,bomba injectora,a cames, para nao falar nos bebedolas que sao, aqui em frança pouco valor comercial tem

nos 3.0tdi, tive um patrao que comprou uma A6 3.0tdi quattro s-line nova em folha e é so problemas, em 12meses, 6 foram passados na oficina, tanto que de uma vez foi ao algarve nela, chegou la so com ela a trabalhar, nada de radio,gps, e tinha acabado de sair da audi, deixou-a numa obra que ele foi ver e veio de opel vectra 1.7td e a audi ficou na obra e a marca é que a foi buscar la, ele fez queixa

Eu falei mas como se diz é bater no ceguinho.
Continua a haver pessoal com fanatismos, mostrando-o só na maneira que explica situações na qual eu discordo então.

De tantos anos que cá tenho audi's em casa fizeram muitos quilometros a boa velocidade (entenda-se) e nunca nenhuma junta foi à vida. E nunca nenhum deu problemas. A unica coisa que 2 dos audi's necessitaram foi a junta de cima da bomba do gasóleo. Além do mais nunca escondi problemas porque nunca os tive nos carros cá de casa simples.

Falar que os audi's são bebedolas o mesmo se aplica a BMW e a outras marcas. Mas não vale a pena falar enquanto o pessoal tiver a mente focada apenas para um lado.

Mas então atirando mais lenha digo assim. Poupo mais e ando mais com o meu a4 1.9tdi com 30€ do que esses mesmos 30€ no punto td70 que tenho. E agora? para isso também digo que o meu punto é um carro extremamente bebedolas se for por esta lógica.

A certas coisas que não se justificam mas mesmo assim o pessoal encor** por um pintelho que seja.

Deixem-se disso e como já disse antes, o que conta é o trato que dão ao carro e a "sorte" mais nada.

Abraço
 
eu estou registado no forum da bmw e nao encontro la nenhum topico a falar mal da audi.

nao se trata de fanatismo, trata-se um pouco de realidade, porque vao criar um topico do nu a falar mal do roto

eu nao falei que os motores da audi sao bebedolas, falei em VAG porque o normal de motores que se ve a rolar NÃO é audi mas sim da VW, AUDI NÃO fabrica 1.4 tdi,1.6tdi,1.9tdi,2.0tdi,2.5tdi etc etc


eu todos os dias ando de 1.9tdi e nao sou fanatico por a ou b,

ainda ha 6meses comprei um carro, pelo preço que dei comprava um AUDI, ou BMW e nao comprei, preferi uma 407 2.0hdi sw sport, mais confortavel, anda bem, manutenção muito mais barata que a Vag,e tem muito espaço e nao fica atraz dum audi ou bmw

nao vou comprar um audi ou um bmw porque é isto ou aquilo, compro o que é melhor negocio, nao compro um AUDI OU BMW por ser umas das marcas premium
 
eu estou registado no forum da bmw e nao encontro la nenhum topico a falar mal da audi.

nao se trata de fanatismo, trata-se um pouco de realidade, porque vao criar um topico do nu a falar mal do roto

eu nao falei que os motores da audi sao bebedolas, falei em VAG porque o normal de motores que se ve a rolar NÃO é audi mas sim da VW, AUDI NÃO fabrica 1.4 tdi,1.6tdi,1.9tdi,2.0tdi,2.5tdi etc etc


eu todos os dias ando de 1.9tdi e nao sou fanatico por a ou b,

ainda ha 6meses comprei um carro, pelo preço que dei comprava um AUDI, ou BMW e nao comprei, preferi uma 407 2.0hdi sw sport, mais confortavel, anda bem, manutenção muito mais barata que a Vag,e tem muito espaço e nao fica atraz dum audi ou bmw

nao vou comprar um audi ou um bmw porque é isto ou aquilo, compro o que é melhor negocio, nao compro um AUDI OU BMW por ser umas das marcas premium

Subscrevo o pratinhol.

Primeiro se reparares que este tópico apenas serviu para mostrar o que se passou entre um cliente e um representante BMW. (Nada haver com o pessoal daqui)

Segundo falas VAG falas audi também, quem fabrica os motores é indiferente e afirmas que são bebedolas. (Digo eu que sei ler bem) "os 2.5tdi nem se fala, desde caixas auto,bomba injectora,a cames, para nao falar nos bebedolas que sao, ".

Em conforto venha que vier não vejo a Peugeot mais confortável em nenhum aspecto a beira do modelo do meu A4 (1999) já andei num de um colega meu sei o que digo. O que não falta num audi é espaço que mesmo no meu "sedan" faço da parte de trás uma cama se for preciso.

A manutenção feita a horas acredita que não te vai dar prejuízo tal como nunca me deu a mim. Agora se compras um carro para andar e não te interessas pelo estado dele e claro que ao fim de um tempo vai dar raia e da grossa.

E a finalizar comprei o meu carro por ser um excelente negócio e no estado em que ele estava, ou seja, juntei o útil ao agradavel.
 
@ pedro_sp, já alguma vez conduziste, ou quiça estiveste dentro de algum Audi... ??!!

Eu já :)

A pergunta não era pra mim, mas os argumentos q ele utilizou são válidos... todos nós sabemos que os Audi's não são carros muito confortáveis, espaço só se for de A6 pra cima e a sua manutenção feita na marca (sim na marca, cá fora já se sabe q é diferente) é mais cara. Não vejo onde está a dúvida...

Agora um HDI com genica de um TDI... isso já é muito mais difícil :p

Como compensação, a falta de conforto na Audi compensa na segurança e estabilidade nas suas suspensões :)
 
Back
Top