A BMW é mesmo TRISTE !!!!

Epah de todos os carros que a casa já teve o meu A4 e o mais confortável de todos, e os meus pais desfazem se de carros como eu troco de camisa todos os dias, verdade sim são carros do pobo viaturas de 600 - 1000 euros, mas não deixa de já ter sido muita coisa, só eu desde que tenho a carta há 2 anos já conduzi 15, nem todos da casa, mas nenhum bateu o meu, isto não quer dizer que seja um suprassumo em conforto mas digo já que não acho nada mau para um carro de classe media-alta acho eu em 1999.
 
Oh pah pelo menos os A3 8P e os A4 B6 e B7 em k já andei não são muito confortáveis ... o pior mesmo é o A3 q em ruas como as q andava diariamente com ele (em França as passadeiras são elevadas, em lomba, ou seja, é lomba bem alta durante toda a passadeira) e saia sempre do carro com as costas e pescoço fdds :)

As A4 um pouco "cavacos" mas passa, mas também não são o supra sumo do conforto... é como vos digo... a meu ver a Audi é mais vocacionado para um comportamento desportivo :)

Pra mim, em termos de conforto, o q conta mais é a suspensão... para mim :) para outros podem ser uns simples bancos confort, uma boa insonorização... são opiniões ;)
 
Pois também convem ver a linha de suspensão que via montada no veiculo, um "Stock" não e o mesmo que um "Sline" ou um "S"
 
Não sei se me vou rir ou se vou chorar. Se um audi não é confortável entao não sei. O meu deve ser uma coisa rara de certeza então :D

Não tenhas duvida, das duas uma ou tens a suspensao nas couves ou tens um Audi á velho :D qq versao Sport/Sline da Audi é DESCONFORTAVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...
 
@ pedro_sp, já alguma vez conduziste, ou quiça estiveste dentro de algum Audi... ??!!


mal sairam as A6 3.0tdi s-line quattro conduzi uma

conduzi audi A4 2.5tdi cabrio

conduzi uma A4 touring 2.0tdi 2004

andei ao lado num A3 2.0tdi 140cv de 2003, logo os primeiros que sairam.




todos carros nacionais, comprados novos em folha

- - - - - - - - - -

Subscrevo o pratinhol.

Primeiro se reparares que este tópico apenas serviu para mostrar o que se passou entre um cliente e um representante BMW. (Nada haver com o pessoal daqui)

Segundo falas VAG falas audi também, quem fabrica os motores é indiferente e afirmas que são bebedolas. (Digo eu que sei ler bem) "os 2.5tdi nem se fala, desde caixas auto,bomba injectora,a cames, para nao falar nos bebedolas que sao, ".

Em conforto venha que vier não vejo a Peugeot mais confortável em nenhum aspecto a beira do modelo do meu A4 (1999) já andei num de um colega meu sei o que digo. O que não falta num audi é espaço que mesmo no meu "sedan" faço da parte de trás uma cama se for preciso.

A manutenção feita a horas acredita que não te vai dar prejuízo tal como nunca me deu a mim. Agora se compras um carro para andar e não te interessas pelo estado dele e claro que ao fim de um tempo vai dar raia e da grossa.

E a finalizar comprei o meu carro por ser um excelente negócio e no estado em que ele estava, ou seja, juntei o útil ao agradavel.

um carro alemao mais confortavel que um françes? nao me facas rir:lol:

quando quiseres andar num carro confortavel de 1991 que ja passa de 500mil km poem o teu audi num bolso e nao ouves barulhos,nao estou a querer dizer que o teu tenha barulhos

como te digo quando quiseres vens a braga e eu deixo-te conduzir e andamos por por onde tu quiseres


p.s conheces algum 2.5tdi fiavel e economico?

é caixa, é cames, é bomba, fora a manutençao daquilo, uma coisa é certa so compra um quem tiver dinheiro para o manter

pelo menos deveria ser assim
 
Last edited:
atenção que eu nao estou aqui a dizer que a audi nao presta

como ja disse mais que uma vez

é o nu a falar mal do roto

- - - - - - - - - -

eu como disse tenho uma 407 e é uma sport, a nivel de espaço ponho um Audi A4 "dentro" dela e nao sinto falta de segurança, quanto a genica de um 2,0hdi 136cv com 1600kg e com jante 17 nao vou ficar triste se um tdi andar a frente, ainda consigo por 5 adultos dentro e nenhum vai a esfregar o cu no banco de cansado

ainda consigo a andar na casa dos 170km/h fazer 7l aos 100 e nao sao estradas como as do sul
 
Não tenhas duvida, das duas uma ou tens a suspensao nas couves ou tens um Audi á velho :D qq versao Sport/Sline da Audi é DESCONFORTAVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

Se calhar se andares dizes que é desconfortavel e para mim não o ser. também depois vai de cada um.

um carro alemao mais confortavel que um françes? nao me facas rir:lol:

quando quiseres andar num carro confortavel de 1991 que ja passa de 500mil km poem o teu audi num bolso e nao ouves barulhos,nao estou a querer dizer que o teu tenha barulhos

Continuo a dizer todo o carro francês que andei não passou a qualidade de um audi. O meu tem 216k e não faz ruídos parasitas. O único que faz e do lado direito/trás mas isso é material de desgaste pois como tenho outras coisas em mente não vou gastar desnecessário numa suspenção só por aquele ruído mínimo.

eu como disse tenho uma 407 e é uma sport, a nivel de espaço ponho um Audi A4 "dentro" dela e nao sinto falta de segurança, quanto a genica de um 2,0hdi 136cv com 1600kg e com jante 17 nao vou ficar triste se um tdi andar a frente, ainda consigo por 5 adultos dentro e nenhum vai a esfregar o cu no banco de cansado

ainda consigo a andar na casa dos 170km/h fazer 7l aos 100 e nao sao estradas como as do sul

Falas de espaço eu não acho isso até pelo contrário. Falta de segurança no meu não sinto nenhuma, e 1.9tdi que tenho anda que chegue e sobra para fazer os 170km/h que falas sem ninguem se queixar. Os consumos isso já são outra conversa porque, pronto outras coisas.:D
 
Se calhar se andares dizes que é desconfortavel e para mim não o ser. também depois vai de cada um.



Continuo a dizer todo o carro francês que andei não passou a qualidade de um audi. O meu tem 216k e não faz ruídos parasitas. O único que faz e do lado direito/trás mas isso é material de desgaste pois como tenho outras coisas em mente não vou gastar desnecessário numa suspenção só por aquele ruído mínimo.

falavas de conforto e nao qualidade, nunca andei num audi de 1991 mas quase de certesa que nao tem melhor qualidade do tal carro que eu tenho de 1991 é um peugeot 405 srdturbo, quando quiseres podes dar uma apitadela que andas no carro, ja passa dos 500mil, nem bancos deformados, tudo funciona, caixa parece que tem 0km, so o motor é que nao é de origem, fizeram o favor de o roubarem e andarem com ele ate o motor agarrar






Falas de espaço eu não acho isso até pelo contrário. Falta de segurança no meu não sinto nenhuma, e 1.9tdi que tenho anda que chegue e sobra para fazer os 170km/h que falas sem ninguem se queixar. Os consumos isso já são outra conversa porque, pronto outras coisas.:D


o teu modelo nao sofre muito de falta de espaço, nao é um rei, mas o modelo seguinte nao poens 5 adultos confortavel a nivel de espaço como conforto, sendo s-line ou nao


nao se pode agradar a todos, senao todos queriam o mesmo
 
Last edited:
falavas de conforto e nao qualidade, nunca andei num audi de 1991 mas quase de certesa que nao tem melhor qualidade do tal carro que eu tenho de 1991 é um peugeot 405 srdturbo, quando quiseres podes dar uma apitadela que andas no carro, ja passa dos 500mil, nem bancos deformados, tudo funciona, caixa parece que tem 0km, so o motor é que nao é de origem, fizeram o favor de o roubarem e andarem com ele ate o motor agarrar

o teu modelo nao sofre muito de falta de espaço, nao é um rei, mas o modelo seguinte nao poens 5 adultos confortavel a nivel de espaço como conforto, sendo s-line ou nao

nao se pode agradar a todos, senao todos queriam o mesmo

Mas eu andei muito tempo com o Audi 80 do meu avô e garanto-te que era um bom carro. muitas vezes fez Portugal-França e mesmo cá portava-se bem. Apenas foi trocado porque ele meteu na cabeça que queria trocar por algo mais recente naquela altura.

O meu não digo que seja rei, mas vão cinco pessoas a vontade mesmo no carro confortavelmente.

O resto cada um escolhe ao seu gosto.
 
Eu o que eu digo... são colchões diferentes!!
Comparar carros francius com o grupo vag, mercedes, bmw... esquece!!:D
 
Isto sim é conforto :

lixo-99.jpg


Bem ... vou usufruir dele ...

Não se chateem... larguem lá o fanatismo e deixem de fazer comparações :)

Até amanhã pessoal :D
 
Cá está uma questão que pode levar a muitas discussões e no entanto sem qualquer conclusão, o conforto.

O conforto é muito subjectivo, quase tão subjectivo como a beleza ou a estética de um automóvel. Aquilo que para muitos pode ser um carro confortável, pode não o ser para outros tantos e vice versa. ;)

Eu gosto que um carro seja um pouco mais 'rijo', sem exageros, no entanto, sei apreciar bem o conforto de uma berlina de luxo que passe em cima de empedrado sem transmitir praticamente qualquer vibração ou 'abanão' para o habitáculo, e adoro!!

No BMW tenho o pack desportivo ///M, e o carro é bem rijinho, ao que ajudam os pneus RFT, que têm as paredes laterais tipo pedra. É um carro bastante firme, em contrapartida é um devorador de curvas, com um comportamento dinâmico exemplar que proporciona um grande prazer de condução. Mais uma vez, até isto é subjectivo, o prazer de condução ou o 'handling' de um carro.
Apesar disso, não é um carro 'seco' e tem um bom pisar.

No meu Rover tenho amortecedores KYB Exel-G com molas Eiback Pro-Kit, barras estabilizadoras do MG ZR 160, etc etc, estando o carro num bom compromisso entre comportamento e conforto. Não é demasiado rijo, no entanto não adorna em demasia nas curvas rápidas, mas isso não é tudo!

Falando em conforto, e como disse, o mesmo é muito subjectivo, e porque? Porque, não são apenas as suspensões que contribuem para tal, ou os bancos, ou os pneus, há mais um grande conjunto de factores que influenciam o conforto de um carro.

Em primeiro lugar, se o carro não tiver ruídos parasitas, algo que eu não suporto seja em que carro for, é meio caminho andado para ser mais confortável ao transmitir uma maior sensação de solidez.

Em segundo lugar, temos a insonorização, factor que influencia, em muito, a sensação de conforto.
Quando passamos em buracos, ou seja o que for, o facto de não se ouvir aquele barulho das rodas a 'bater' nas coisas faz com que a sensação de conforto seja superior, bem como a sensação de solidez e de pisar 'bom'.
Quando insonorizei o meu Rover, anulando simultaneamente os ruídos parasitas, o carro ganhou conforto, e não mexi na suspensão nem nos bancos nesse processo, logicamente. Logo ai, as coisas passarem a ter uma percepção completamente diferente para mim!

Finalmente temos o derradeiro factor, a percepção que cada um tem de tudo dentro de um carro. ;)

Já que se falou em carros Franceses, não nos podemos esquecer que o apanágio dos mesmos sempre foi o conforto, não estando com isto a dizer que não há melhor, mas, é um facto. ;)

Mas, podemos falar naquele que deu muita dessa fama aos carros Franceses!

Quem já experimentou um Citroen DS? Se não experimentaram deviam experimentar, porque de facto é algo que roça o surreal, ainda por cima tendo em conta que estamos a falar de um automóvel dos anos 50!! A forma como o carro pisa a estrada é fenomenal, aliás, só experimentando, porque por palavras é complicado exprimir correctamente a experiência que é andar num Automóvel desses.
É dificil, mesmo pegando em carros muito mais modernos, encontrar um carro como aquele, no que ao 'andar' em cima da estrada diz respeito, e eu já conduzi alguns carros luxuosos de topo!!


Por fim, e com isto tudo eu quero dizer que não se deve afirmar que X carro é mais confortável que Y carro, deve sim dizer-se, eu acho ou, para mim, x carro é mais confortável que Y carro, porque, até o facto de gostarmos ou não de determinado carro influencia parâmetros como o conforto, acreditem. ;)

Peace. :D
 
Last edited:
ola Audi é Audi, mercedes é para velhos, BMW é para quem quer andar de bagar a chuver e audi é pra quem quer ter uma maquina com PPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRR
 
Back
Top