A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

a ponteira de transmicao deve ter folga . e quando viras faz toctoctoc

Essa foi trocada agora. Do lado da roda. É essa?
O barulho nota-se mais quando quero puxar pelo motor, por exemplo, quando vou numa subida, reduzo e começo a acelerar e aquilo a fazer o toc-toc.

E o que me podes dizer sobre os casquilhos que falaste anteriormente?

os casquilhos sao pra tirar a folga dos bancos. toc-toc e nao e a transmicao?

O meu carro também já teve esse problema, foi as ponteiras de direcção, já as troquei e resolveu! Acabaram-se os "toc-toc-toc..."

Espero que também resolva o teu problema.

Abraço!

Bem tenho de explicar que não é esse toc-toc. Imaginem o escape a bater por baixo. É esse tipo de barulho. Mas o sistema de escape está bem preso por isso não é daí.
Os casquilhos são aquela calha por onde desliza o banco?

Bem tenho de explicar que não é esse toc-toc. Imaginem o escape a bater por baixo. É esse tipo de barulho. Mas o sistema de escape está bem preso por isso não é daí.
Os casquilhos são aquela calha por onde desliza o banco?

Goncalo_Dordio, não, os casquilhos seriam a solução para o problema que em principio é:

Os bancos estão nessas tais calhas que estás a falar. Com o passar do tempo, o que está a fixar o banco às calhas começa a ficar com folgas e começa o banco a andar de um lado para o outro nas curvas e sobretudo nas curvas a subir. Os casquilhos serviriam para serem colocados nas extermidades daqueles "braços" à parte de baixo dos bancos que os prendem às calhas, de modo a fazer o enchimento novamente e a eliminar as folgas e consequentemente os barulhos :)

espero que me tenha feito entender, é um assunto complicado de explicar por aqui LOL

abraço!

Last edited:
Goncalo_Dordio, não, os casquilhos seriam a solução para o problema que em principio é:

Os bancos estão nessas tais calhas que estás a falar. Com o passar do tempo, o que está a fixar o banco às calhas começa a ficar com folgas e começa o banco a andar de um lado para o outro nas curvas e sobretudo nas curvas a subir. Os casquilhos serviriam para serem colocados nas extermidades daqueles "braços" à parte de baixo dos bancos que os prendem às calhas, de modo a fazer o enchimento novamente e a eliminar as folgas e consequentemente os barulhos :)

espero que me tenha feito entender, é um assunto complicado de explicar por aqui LOL

abraço!

Já percebi. Realmente já tinha pensado como poderia conseguir arranjar uma solução caseira para esse problema. Então e na marca é coisa para quanto?

Não sei, deve ser bem caro, o jjcg diz que já montou uns num carro de um cliente, mas pelos vistos o cliente é que já os tinha ido comprar à marca... nem sei mas deve ser carote =|

Acho que isso é um tipo de cena que deve dar para resolver com uma solução caseira :D

Não sei, deve ser bem caro, o jjcg diz que já montou uns num carro de um cliente, mas pelos vistos o cliente é que já os tinha ido comprar à marca... nem sei mas deve ser carote =|

Acho que isso é um tipo de cena que deve dar para resolver com uma solução caseira :D

Isso é que era. Alguém tem alguma ideia?

se é aquelas coisas ke se mete nos para deslizarem não são muito caras leva 2 em cada lado e são por volta de 3 a 5 € cada uma

abraço!

tas a ficar expert, mas nao vale a pena inventar solucao caseira aquilo deve ser bareto , perguntem por kit reparacao das folgas dos bancos. entam malta nao deixem morrer o cantinho das 80,s pra quando o encontro ?

Back