A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

A 80 se estiver de origem não tem N75...visto que não tem turbo de geometria variável

A n75 dos 80 é "igual" á dos 1.8, a dos tdi não é bem uma n75, mas o pessoal gosta de lhe chamar isso :p

Outra coisa que pode provocar safe é uma fuga no tubo que vai para o sensor de pressão, a minha tinha uma fuga pequena, então a centralina pensava que havia menos pressão e mandava injectar mais gasóleo, o que fazia 1 bar de pressão constante e depois safe :)
 
Não percebi, então tubagem furada menos pressão, e ficavas com 1 bar de pressão constante?!!!

Sim, porque era uma fuga pequena e no tubo que vai do IC para o sensor de pressão que está ao pé do filtro de ar.

Agora imagina, no coletor está uma pressão de 0.8 bars, o sensor como tem uma fuga no tubo acusa 0.6, a centralina vai pensar que existe pressão a menos e manda injectar mais gasóleo, e quando vê na MAF atinge um valor acima do de segurança, pumba safe.

Porque a centralina a partir dos valores da MAF também consegue calcular a pressão que existe no coletor, e se a diferença entre a MAF e o sensor de pressão for muita provoca isso.
 
O mau do chipar, é que depois o carro deixa de fazer safe, e é complicado ir descobrindo esses pequenos problemas para quem não anda sempre a ligar o VAG.

Sorte é que a diversão de conduzir ultrapassa isso :D
 
O mau do chipar, é que depois o carro deixa de fazer safe, e é complicado ir descobrindo esses pequenos problemas para quem não anda sempre a ligar o VAG.

Sorte é que a diversão de conduzir ultrapassa isso :D

Pois uma repro é sempre melhor, assim o safe aparece sempre, mais tarde mas está lá :)
 
Não tenho mas acho que o Ricardo consegue ver isso. A n75 não é aquela que chateia toda a gente?
Amigo compra-se um bom bocado de tubo e testas a pressão do turbo com o meu manometro e testas a minha MAF e prepara-te para desmontares umas tubagens como o Ricardo fez no meu, para ver se tens alguma fuga, mas pronto tu não ouves nenhum sopro dentro do carro pois não???
 
A partir de dia 19, já cá estou, testas a minha que é igual á tua é na boa

O melhor é colocar a minha no teu. Assim se notares diferença, já sabemos que é menos uma coisa para descobrir

Amigo compra-se um bom bocado de tubo e testas a pressão do turbo com o meu manometro e testas a minha MAF e prepara-te para desmontares umas tubagens como o Ricardo fez no meu, para ver se tens alguma fuga, mas pronto tu não ouves nenhum sopro dentro do carro pois não???

Não oiço um sopro mas está a fazer um chocalho de morte. lol
 
O melhor é colocar a minha no teu. Assim se notares diferença, já sabemos que é menos uma coisa para descobrir



Não oiço um sopro mas está a fazer um chocalho de morte. lol


Olha Gonçalo a minha há dias também estava a fazer um chocalhar ao relantim que metia medo, era um dos parafusos que segura o suporte do compressor/alternador que estava desapertado, verifica isso :)
 
Chocalho??????????????

Miolo do catalisador partido????

É mesmo no motor.

Olha Gonçalo a minha há dias também estava a fazer um chocalhar ao relantim que metia medo, era um dos parafusos que segura o suporte do compressor/alternador que estava desapertado, verifica isso :)

É a BI porque foi a única coisa que foi mexida antes de não fazer barulho.

Mas tens uma AUDI ,ou umas chocas :D:D:D

Às vezes já não sei. lol
 
Mexeram na BI! não ficou nada desapertado? ou fora do ponto [atrasada ou adiantada] digo isto porque da ultima vez que mexi na BI do meu GOLF também me ficou a fazer um barulho esquisito, então era um pouco atrasada a bomba e um dos 3 parafusos de ficção desapertado o de baixo
Verifica bem isso
 
Back
Top