A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Podes ter qualquer coisa a "consumir" energia quando a carrinha ta desligada, ou alternador já não ta a carregar a bateria a 100%, tens um multimetro a mão ??
Se nao mete a carrinha a trabalhar e desliga o borne de bateria e ve se carrinha continua a trabalhar ou nao..
 
Pões o carro a trabalhar, ligas o multimetro a bateria, há de marcar 12v ao ralenti, aceleras um pouco, se o multimetro atingir os 14/15ou 16Volts enquanto aceleras é pq o alternador está a carregar bem, a bateria já tem muito tempo?
 
Pões o carro a trabalhar, ligas o multimetro a bateria, há de marcar 12v ao ralenti, aceleras um pouco, se o multimetro atingir os 14/15ou 16Volts enquanto aceleras é pq o alternador está a carregar bem, a bateria já tem muito tempo?
`
Vou experimentar o que me dizem. A leitura pelo multimetro e desligar o borne possitivo para ver se o alternador está a carregar.

Se não estraguei nada, melhor. Li um artigo polaco que falava de um gajo que tinha estoirado o turbo porque tinha posto a carrinha Audi a trabalhar assim.
 
O mais provavel é ser bateria, que tambem é o problema que tenho agora. Se for como o meu, até pelas luzes do painel consegues ver se o alternador está a funcionar direito, porque com a carga após ligar o motor, as luzes vão ganhando mais cor, mais intensidade por assim dizer.

E nos 80, mesmo que seja problema de alternador, custuma a ser apenas duma pequena peça dos contactos na traseira. Nos b3 acusa falta de oleo quando essa peça morre, pois ela manda o sinal para o quadrante dessa forma, nos b4, como ja são tdi e com centralinas já não posso especificar.

Pegar de empurrão geralmente não faz nada, já peguei tantos carros assim e nunca ainda nenhum se queixou... A frio é mais violento para o motor, mas tambem penso que é conhecimento geral que só pk o carro pega de empurrão não é para estar ali a acelerar a fundo com os motores a frio

Abraço

Começa pelas coisas mais basicas, normalmente é por ai... tipo abre a bateria (tampas), ve se tem agua ao nivel, se não tiver, é encher e carregar e deve ficar a andar ... Passo a passo, lol
 
Esteve a noite toda a carregar e está no ponto. Estou mesmo é com receio de que haja alguma coisa a consumir durante a noite. Tenho de ir por partes.
 
Esteve a noite toda a carregar e está no ponto. Estou mesmo é com receio de que haja alguma coisa a consumir durante a noite. Tenho de ir por partes.

É isso mesmo, tens de ir por partes. Tens vidros eléctricos atrás e à frente?

Vê se os que são eléctricos estão a funcionar... Já li um caso aqui de um user do fórum que o problema era esse, o botão do vidro estava marado e aquilo estava a assumir que ele estava a carregar no botão para fechar, ou seja, o motor estava constantemente a fazer força para fechar o vidro quando este já estava fechado... Tinha uma A4 B5.

Boa sorte, vai dando noticias amigo.

Como é que está a tua avant? Falta muito no processo de recuperação?

Abraço
 
É isso mesmo, tens de ir por partes. Tens vidros eléctricos atrás e à frente?

Vê se os que são eléctricos estão a funcionar... Já li um caso aqui de um user do fórum que o problema era esse, o botão do vidro estava marado e aquilo estava a assumir que ele estava a carregar no botão para fechar, ou seja, o motor estava constantemente a fazer força para fechar o vidro quando este já estava fechado... Tinha uma A4 B5.

Boa sorte, vai dando noticias amigo.

Como é que está a tua avant? Falta muito no processo de recuperação?

Abraço

O processo vai lento mas vai andando. Falta pintar. Senão já estava pronta.

então desliga as fichas do alarme..

Vou ver onde se desliga isso. Obrigado
 
Back
Top