as colunas, aprovas?
Ao pouco que experimentei sim! Mas para instalar num 80 tem de se cortar, infelizmente
as colunas, aprovas?
Tem, arranjar um quadrante avariado mas com o display do relógio bom e fazer a troca! Esse display salvo o erro ainda é de mercúrio como dos primeiros radios digitais Blaupunkt e Grundig (entre outros). Só a partir de 94/95 se começaram a produzir em cristal liquido pois o mercúrio foi proíbido. Era comum acontecer isso com maus manuseamentos, apertões, temperaturas etc.Alguém sabe se o polarizador do relógio tem reparação possível?
Tem, arranjar um quadrante avariado mas com o display do relógio bom e fazer a troca! Esse display salvo o erro ainda é de mercúrio como dos primeiros radios digitais Blaupunkt e Grundig (entre outros). Só a partir de 94/95 se começaram a produzir em cristal liquido pois o mercúrio foi proíbido. Era comum acontecer isso com maus manuseamentos, apertões, temperaturas etc.
Pode sempre remediar colocando uma película escura mas vai-se notar sempre, inclusive isso tende a agravar com o movimento (viração).
Ao pouco que experimentei sim! Mas para instalar num 80 tem de se cortar, infelizmente
Tiveste que cortar? Cortar o quê? Não eram as de 10mm? As minhas foi o electricista que as montou portanto não sei se cortou alguma coisa ou não.
Nisto mandei vir a haste dos faróis nova.
Já podia ter chegado, se não fosse a coisa horrível que é a GLS em Braga.
Já deu três tentativas de distribuição no número de tracking.
Não apareceram absolutamente nenhuma vez, sempre com gente em casa.
Não é só a GLS e não é apenas em Braga. E isso do "Tracking" a maior parte das vezes é a maior m***a! Mesmo pelos ctt. A última encomenda que fiz em Espanha e a acompanhar pelo tracking foi à Maia, depois a Braga, no dia seguinte voltou a estar na Maia e no outro dia é que andou em distribuição na minha zona.... da-se!Nisto mandei vir a haste dos faróis nova.
Já podia ter chegado, se não fosse a coisa horrível que é a GLS em Braga.
Já deu três tentativas de distribuição no número de tracking.
Não apareceram absolutamente nenhuma vez, sempre com gente em casa.
Que haste é essa? Tens lava faróis?Nisto mandei vir a haste dos faróis nova.
Não é só a GLS e não é apenas em Braga. E isso do "Tracking" a maior parte das vezes é a maior m***a! Mesmo pelos ctt. A última encomenda que fiz em Espanha e a acompanhar pelo tracking foi à Maia, depois a Braga, no dia seguinte voltou a estar na Maia e no outro dia é que andou em distribuição na minha zona.... da-se!
Que haste é essa? Tens lava faróis?
A audi 80 tem corrente direta, nao possui fio de chave, da para fazer um, pelo menos é o que esta feito na minha argolinhas. Um fio puxado do canhao de ignição (nao sei é qual é o fio) a meio da instalação um porta fusivel com fusivel de 10A e continuação do fio ate ao autoradio. A audi tem esse "defeito" de origem, pois por exemplo o isqueiro tem sempre corrente direta assim como o autoradio.Então eu hoje olhei para o diagrama do meu Blaupunkt CD35, e para o diagrama de um Gamma View attachment 69369
Como é possível ver, os fios da ignição e dos 12V permanentes estão trocados de um para o outro, então eu decidi trocá-los de sítio.
Quando voltei a ligar o Blaupunkt, continuou igual, não desligando com a chave. Alguém sabe porquê?
_Depende do ano fabricação e equipamento OEM.A audi 80 tem corrente direta, nao possui fio de chave,
Não é defeito, é feitio! A ideia era para que se pudesse ouvir radio sem chave na ignição e usar o isqueiro da mesma maneira. Essa ideia foi posteriormente posta de parte e vieram outras soluções como p/ex. os radios com função de ON sem contacto chave (Gamma e outros), etc.A audi tem esse "defeito" de origem, pois por exemplo o isqueiro tem sempre corrente direta assim como o autoradio.
Verifica se o fio ligado ao KL15 fica sem corrente quando desliga ignição ou saca a chave.Quando voltei a ligar o Blaupunkt, continuou igual, não desligando com a chave. Alguém sabe porquê?
Acredito que sim, mas era o que ja la vinha instalado e ja queimou e teve de ser substituido. E assim o ter corrente no isqueiro ate e bom caso precise carregar o telemovel posso faze-lo com a carrinha fechada._Depende do ano fabricação e equipamento OEM.
Não é defeito, é feitio! A ideia era para que se pudesse ouvir radio sem chave na ignição e usar o isqueiro da mesma maneira. Essa ideia foi posteriormente posta de parte e vieram outras soluções como p/ex. os radios com função de ON sem contacto chave (Gamma e outros), etc.
Caro @RICARDO_RIBAS, fusivel de 10A para contacto chave do radio é exagero. Até porque esse fio no próprio canhão não tem os 10A. Esse valor é para KL30 (Bat.)