A pensar seriamente num SMART...

Como eu havia referido, o SMART esta mais que escolhido :p :p :p

So um achega, os smarts sao optimos para os pilotos, pois gostam muito de levantar voo :p
 
O Smart tem tipo o habitaculo de um F1... Aquilo protege-te...

Para quê me alongar nas palavras? Vê na wikipedia os crash tests que fizeram e como saiu o resultado ;)
 
Porque é que eu disse tipo F1 ?! :s :s :s não ando bem...

Queria dizer que aquilo à volta tem ferro puro... Podes chegar lá com um martelo que não empenas aquilo lol

Literalmente o classe c entra dentro do smart :p

Não entra.. O motor é atrás, a frente não tens "nada demais" e depois tal como disse não passou a "armadura" de ferro
 
Last edited by a moderator:
a condutora deve ter dito: bolas... tenho que ir outra vez à manicure...
ou então ficou destroçada com os pés já dentro do caixão depois de sair de lá, a chapa não dobrou, ela é que levou a porrada, há anos a minha mulher levou uma pancada na traseira do vw jetta (dos antigos) de uma carrinha de caixa aberta com aquela armação a frente, a traseira picou intacta 20€ ao batechapa e ficou nova, mas de certeza que não pagou as dores de pescoço que ainda hoje tem e já passaram 10 anos. a decisão é vossa, eu não metia os meus filhos num caixão com rodas bastas ver o filme que postei anteriormente, o s foi para a sucata mas deixou os passageiros bem, u smart ficou lindo e bonito, porque achas que ele mandou aque capotamento, porque a chapa não dobrou, e depois quem sofreu foi que ia lá dentro.
saudações e concordo a 100% com o vitor, um carro que nem frente tem, não há dinheiro que pague a vida, pode parecer pessimismo a mais mas não é. é como os carros com motor atrás(ferraris etc), numa panada de frente os passageiros ficam quase sempre muito mal.
 
Last edited:
Porque é que eu disse tipo F1 ?! :s :s :s não ando bem...

Queria dizer que aquilo à volta tem ferro puro... Podes chegar lá com um martelo que não empenas aquilo lol



Não entra.. O motor é atrás, a frente não tens "nada demais" e depois tal como disse não passou a "armadura" de ferro
imagino os ocupantes do smart e do classe s, vocês estão mais preocupados de como fica o carro do que de como ficam vocês, sinceramente nunca pensei que o vosso ponto de vista fosse esse, escavaco o carro todo, o seguro paga outro mas eu estou aqui impecável, fonix...
 
Permite.me discordar, assisti o momento em belem em que uma b8 acertou na traseira lateral direita de um smart, o smart estava parado para virar a esq, e a b8 vinha aí nos seus bons 90km/h + e sem travar acertou na traseira so smart, resultado o smart partiu lá umas cenas na traseira, parece.me que chegou a torcer a roda e os plasticos foram a vida, mas a frente da b8 desapareceu completamente. epah a passageira do smart saiu de maca e estabilizador no pescoço, sem + nada "ainda bem" mas com uma porrada daquelas de traseira, estando parado e levar com um a mais de 90km/h o smart foi rei em segurança contra o b8.
chapa dura é qué bom ;)
 
imagino os ocupantes do smart e do classe s, vocês estão mais preocupados de como fica o carro do que de como ficam vocês, sinceramente nunca pensei que o vosso ponto de vista fosse esse, escavaco o carro todo, o seguro paga outro mas eu estou aqui impecável, fonix...

É melhor algum impacto que uma frente a comer nos as pernas :S
 
Permite me discordar,existe a 1ªgeraçao, 1,5ªgeraçao, a 2ªgeraçao e a 3ªgeraçao que sao os actuais (desde 2007 ate agora)

A minha opiniao é a seguinte, eu fui possuidor de um Smart F2 de 2005 CDI 41cv (2ªgeraçao) e so tenho a dizer maravilhas. O carro anda bem, é "giro", é um bocado duro logo nao muito confortavel, "enfia se" em qualquer buraco, os consumos eram por volta dos 3,5 e depois de reprogramado e sempre a fundo 5/6 no maximo, ia pa Lisboa nele todos os fins de semana pela nacional e nunca me deixou mal e era uma aventura mas tive que trocar pelo A3 porque fazia muitos km´s para o carro que era. Hoje em dia tou a pensar comprar outro para segundo carro mas o que quero é o da 3ªgeraçao de 2007/2008. A mecanica é a mesma com mais 4cv e os novos novos trazem 54cv e se for o Pulse ja vem de origem com pneus mais largos a frente e a trás, velocidades no volante, umas coisitas mais. Mas nada como te inscreveres no forum SMARTISTAS :: A Maior comunidade de Smart's de Portugal e encontras la alguns projectos muito interessantes,assim como para esclareceres alguma duvida, tem la de tudo e o pessoal ta sempre pronto a ajudar...

Cumps
Pois e eu tive um 1,5ª mas isso não passa de uma pseudó-designação pois as diferenças são irrisórias e a principal mudança esta nos motores a gasolina pois teoricamente o meu ja era dos que não dava problemas de motor, já era o motor de 54cv (gasolina) e com 60000km e com todas as revisões na mercedes e com todos os mimos e coisa e tal e na realidade ficava-me mais caro do que manter uma amante (embora eu nunca tive-se nenhuma).
Agora podem falar de tudo e mais alguma coisa, mas até aos 100km/h é muito seguro, estável, curva como nenhum, e posso dizer que em termos de condução é um carro aparte, muito boa condução, muito agradável, tem uma caixa com passagens demasiado lentas mas é uma questão de habito e quem o vai a conduzir esquece-se que esta dentro de um carro tão pequeno. Eu posso dizer que as primeiras vezes que o estacionei me via as aranhas pois eu guio-me sempre pelos retrovisores e ao estacionar entre dois carros parecia que ja tava a bater no carro de trás e na realidade estava a 2 metros do mesmo. Apenas o comecei a estacionar com facilidade quando comecei a olhar directamente para o vidro traseiro pois aí eu podia encostar a vontade pois sabia que para alem do vidro só tinha mais 10 ou 15 cm de carro. Para mim os únicos defeitos dos smart's são: não são carros para grandes viagens, a cima de 120/130km/h já parecemos que vamos a flutuar e se tiver um dia de vento mais forte sente-se muito no carro, em condução em estradas demasiado fracas se abusarmos um bocadito sente o carro a fugir de frente pois esta é demasiado leve e por fim são demasiado caros. Por experiência própria, penso que como segundo carro não à igual, como único carro acho que são um pouco limitados.

PS. O meu smart estava limitado de fabrica a 140km/h mas chegava la muito rapidamente mas tenho um colega que tem um 2ª geração CDI e posso dizer que aqui a uns tempos eu ia na A28 a mais ou menos 160km/h e ele ultrapassou-me.
 
existe algum carro que garanta a 100% a sobrevivência dos ocupantes???? é que nem os mais caros! nem os maiores! nem os mais potentes!

...

falemos de outras coisas, pq pior que um smart é o meu seicento, ja o tinha dito...
 
PS. O meu smart estava limitado de fabrica a 140km/h mas chegava la muito rapidamente mas tenho um colega que tem um 2ª geração CDI e posso dizer que aqui a uns tempos eu ia na A28 a mais ou menos 160km/h e ele ultrapassou-me.

Com o meu xeguei a dar 162km/h de gps :)

Nada melhor como ir dar uma volta num e experimentar....
 
Entao compra um VW Polo, um Classe A,um YGO, ou um A1 .... :green:

Bem Vitor deves ter uma fobia a Smart´s que não é pouco


Acho o carro pequeno para ter segurança mas tb comprava um para as voltinhas especialmente em cidade e se realmente tiver de acontecer algo tanto acontece nesse como noutro

Um exemplo ha pouco tempo em Coimbra um choque frontal entre um Leon e um TT faleceram os dois condutores.
 
Tive a felicidade de ter tido muitos carros ate a data, nunca tive um SMART e nao e fobia, a experiencia ja me mostrou os carros
que sao carros a serio e os brinquedos, o SMART nem e carro a serio nem e brinquedo...
... nao punha a minha mulher dentro de uma aramadilha mortal daquelas por nada deste mundo...
a bichinha tem medo de carros grandes porque nao esta habituada e os que conduziu nao eram dela, logo e receio ao quadrado...
a minha mulher tambem nao lhe agradava carros grandes, impingi-lhe a Passat, reclamou reclamou e agora nao quer outro carro,
alias ja disse que se trocar a passat gostava que fosse por uma A6 :green: ela anda com a chevy sem qualquer problema...
e tudo uma questao de habito e a bichinha nao sera diferente...
eu so a chamei a atencao porque ele quer meter uma crianca de 4 anos dentro da ratoeira... como me considero amigo dela mesmo
sem a conhecer pessoalmente, nao vou poupar a esforcos para a demover e comprar um carro como deve de ser, ou seja, com lugares atras e mais espaco para ela e para os ocupantes....
 
Tive a felicidade de ter tido muitos carros ate a data, nunca tive um SMART e nao e fobia, a experiencia ja me mostrou os carros
que sao carros a serio e os brinquedos, o SMART nem e carro a serio nem e brinquedo...
... nao punha a minha mulher dentro de uma aramadilha mortal daquelas por nada deste mundo...
a bichinha tem medo de carros grandes porque nao esta habituada e os que conduziu nao eram dela, logo e receio ao quadrado...
a minha mulher tambem nao lhe agradava carros grandes, impingi-lhe a Passat, reclamou reclamou e agora nao quer outro carro,
alias ja disse que se trocar a passat gostava que fosse por uma A6 :green: ela anda com a chevy sem qualquer problema...
e tudo uma questao de habito e a bichinha nao sera diferente...
eu so a chamei a atencao porque ele quer meter uma crianca de 4 anos dentro da ratoeira... como me considero amigo dela mesmo
sem a conhecer pessoalmente, nao vou poupar a esforcos para a demover e comprar um carro como deve de ser, ou seja, com lugares atras e mais espaco para ela e para os ocupantes....

Acabo por ter de concordar ctg.
 
Back
Top