A pensar seriamente num SMART...

A minha opinião:

Smart, é giro e tal, dá para estacionar em qualquer lado e faz bons consumos, ponto final.

Já tive oportunidade de conduzir mais que um e a opinião foi a mesma em todos, a posição de condução é engraçada, sendo o carro que não cansa muito e o espaço do habitáculo para duas pessoas é muito bom, a condução em si achei nojenta, aquelas trocas de caixa dão para adormecer!

mas eu não sou maluca da condução: serve para ir de casa para o trabalho, ir às reuniões e ir às compras com a filha. e mto raramente chego aos 120K/h... é mais 80/90...
 
A caixa é um bocado lenta mas dpx habitua se :)
Na compra de um Smart tem se ter cuidado quando um vendedor diz que é uma determinada versao e dpx vai se a ver e é outra. Existe a Pure, Pulse e Passion.
Caso o carro tenha tecto panoramico alerto pa que tenha ar condicionado senao nem se pode entrar no carro quando bate o sol, aquece de uma maneira....
Mudar as escovas para umas aerotwin senao a 100km/h faz um cagaçal.
Cortar a antena senao na auto estrada ela aparece ao nosso lado lololol Pekenas coisas.....
Quando o comprei atestava o com 17/18€ e fazia em media 600km

O carro tem alguns defeitos??? TEM...... Mas adorei o e arrependi me de o vender. E aconselho o a toda a gente
 
Mode Intrometido ON

Bixinha, nao me leves a mal, mas meteres o teu bebe dentro dessa armadilha e o mesmo que meteres a cabeca na guilhotina...
Arranja algo que tenha lugares atras, mesmo que seja um Smart ForFour... quem te avisa teu amigo e...

Alias, acho que antes do 7 anos de idade nem sequer a podes transportar no SMART
Bebes que sejam transportados em malas, estas terao de ser colocadas de costas para o tabelier e o
Airbag desligado, mas claro que isto e sempre andar a jogar a roleta russa...

Mode Intrometido OFF
 
Mode Intrometido ON

Bixinha, nao me leves a mal, mas meteres o teu bebe dentro dessa armadilha e o mesmo que meteres a cabeca na guilhotina...
Arranja algo que tenha lugares atras, mesmo que seja um Smart ForFour... quem te avisa teu amigo e...

Alias, acho que antes do 7 anos de idade nem sequer a podes transportar no SMART
Bebes que sejam transportados em malas, estas terao de ser colocadas de costas para o tabelier e o
Airbag desligado, mas claro que isto e sempre andar a jogar a roleta russa...

Mode Intrometido OFF

ela com 4 anos e 1,20m, não pode ir virada de costas :D claro q pode ir à frente. ja li a lei sobre isso.
mas o vitor, pior é andar num seicento sem airbag...
 
mas eu não sou maluca da condução: serve para ir de casa para o trabalho, ir às reuniões e ir às compras com a filha. e mto raramente chego aos 120K/h... é mais 80/90...

Para andar a essas velocidades o smart porta-se na maior ;) , a partir do 140 e que começa a ficar um bocado instável mas não e nada de outro mundo , os smart´´s cdi tão limitados aos 140 !!
O meu tem ac , caixa full auto , e bancos aquecidos , são este os extras que aconselho !!
Depois tenho a minha audi 80 tdi para quando preciso de mais lugares ;)
 
Mode Intrometido ON

Bixinha, nao me leves a mal, mas meteres o teu bebe dentro dessa armadilha e o mesmo que meteres a cabeca na guilhotina...
Arranja algo que tenha lugares atras, mesmo que seja um Smart ForFour... quem te avisa teu amigo e...

Alias, acho que antes do 7 anos de idade nem sequer a podes transportar no SMART
Bebes que sejam transportados em malas, estas terao de ser colocadas de costas para o tabelier e o
Airbag desligado, mas claro que isto e sempre andar a jogar a roleta russa...

Mode Intrometido OFF

Nao sei se sabes os smart´´s sao muitos seguros a nivel de interior , o carro pode ficar todo desfeito por fora mas por dentro e muito resistente

ve este acidente a 110 contra uma parede de botão e repara no interior

http://www.youtube.com/watch?v=CJHpUO-S0i8
 
Nao sei se sabes os smart´´s sao muitos seguros a nivel de interior , o carro pode ficar todo desfeito por fora mas por dentro e muito resistente

ve este acidente a 110 contra uma parede de botão e repara no interior

http://www.youtube.com/watch?v=CJHpUO-S0i8

Boas..
Não é carro que me atraia muito, mas a verdade é que tenho dois colegas quem tem um cada para a esposa e dizem maravilhas daquilo em vários aspectos.
Tenho inclusive um deles que tem uma B8 s-line e diz que prefere por vezes andar com o smart.
De facto estes carros são muito resistentes como podemos ver no video... mas aquela parte junto aos pés não deve ter ficado lá grande coisa...
Resumindo, acho uma boa compra para quem quer consumos baixos e dinamismo por exemplo na cidade..
 
e até andam mais rápido que ferraris :P


Só espero que não sais do meio de dois autocarros e vás contra um carro a Sério e depois fiques lá metida de novo no meio dos autocarros....
mas digo que são bons e seguros por vezes abusam deles pois pensam que sõa ferraris e depois Ctrapum
Económicos
Fiáveis e seguros QB e em Cidade
Para grandes viagens é para esquecer!
 
Last edited by a moderator:
Nao sei se sabes os smart´´s sao muitos seguros a nivel de interior , o carro pode ficar todo desfeito por fora mas por dentro e muito resistente

ve este acidente a 110 contra uma parede de botão e repara no interior

http://www.youtube.com/watch?v=CJHpUO-S0i8

São é um retrocesso,
antigamente tínhamos carros duros como cornos, em que num acidente, o carro poucos estragos tinha mas os ocupantes sofriam o impacto todo
as coisa evoluíram e os carros em caso de acidente deformam-se em pontos específicos absorvendo energia salvaguardando os ocupantes, o que não acontece no fortwo
 
São é um retrocesso,
antigamente tínhamos carros duros como cornos, em que num acidente, o carro poucos estragos tinha mas os ocupantes sofriam o impacto todo
as coisa evoluíram e os carros em caso de acidente deformam-se em pontos específicos absorvendo energia salvaguardando os ocupantes, o que não acontece no fortwo
Pois é o problema é esse mesmo o carro não sofre quase nada mas os ocupantes levam um impacto que causam lesões mortais. mas penso que o interesse do carro é para a cidade, e ai é melhor que uma mota.
http://www.youtube.com/watch?v=02eghIfyHP0
é só ver este crash test e a mesnos de 110
 
Last edited:
Isto e daqueles assuntos tipo, quem gosta ou tem e a melhor coisa do mundo...

Quem nao gosta ou nao lhe interessa e a pior...

Para mim nao passa de uma armadilha mortal com uma publicidade deveras manipuladora.

Do tipo, por muito mal que falem do carro, se alguem o adora nao adianta a opiniao dos outros, vao certamente compra-lo,
faz lembrar os adoradores dos fiats
Dos Citroens, por exemplo os 2 cavalos, que e um dos piores carros jamais construidos mas os adoradores falam maravilhas
daquele destroco...

Pessoalmente, nunca metia uma crianca dentro dessas armadilhas mortais...

Tal como foi dito, hoje em dia e tal como antigamente, carro que nao sofre quem paga sao os ocupantes...
Gosto de ter muito metal para torcer antes que me chegue ao coiro...

Bichinha, continuo a aconselhar para ti um Classe A da Mercedes, isso do tamanho habituas-te, e tens a vantagem
de ser um carro com muita visibilidade...

Volto a dizer, o SMART e uma maca envenenada...
 
Isto e daqueles assuntos tipo, quem gosta ou tem e a melhor coisa do mundo...

Quem nao gosta ou nao lhe interessa e a pior...

Para mim nao passa de uma armadilha mortal com uma publicidade deveras manipuladora.

Do tipo, por muito mal que falem do carro, se alguem o adora nao adianta a opiniao dos outros, vao certamente compra-lo,
faz lembrar os adoradores dos fiats
Dos Citroens, por exemplo os 2 cavalos, que e um dos piores carros jamais construidos mas os adoradores falam maravilhas
daquele destroco...

Pessoalmente, nunca metia uma crianca dentro dessas armadilhas mortais...

Tal como foi dito, hoje em dia e tal como antigamente, carro que nao sofre quem paga sao os ocupantes...
Gosto de ter muito metal para torcer antes que me chegue ao coiro...

Bichinha, continuo a aconselhar para ti um Classe A da Mercedes, isso do tamanho habituas-te, e tens a vantagem
de ser um carro com muita visibilidade...

Volto a dizer, o SMART e uma maca envenenada...

Olha que já vi um Smart a mandar um BMW 535 prá Sucata!... É claro que o smart não ficou bem tratado! :green: Era do meu Vizinho!...
 
Back
Top