A pensar seriamente num SMART...

Concordo na versatilidade pelo tamanho que tem, mas o preco torna-se absurdo, mais vale andar de transportes publicos, bicicleta ou uma scooter...
 
muito obrigada pelo testemunho! :)
ja agora, o que são os de 2ª geração? é a partir de que ano?
Os Smart's de 1ª geração são ate finais de 2001 e os de 2ª geração são de 2002 para a frente até aos novos que saem neste momento, e a principal diferença (para alem da mecânica dos gasolinas) esta nas ópticas pois as do 1ª geração são simples e as do 2ª geração são duplas. Se pesquisares na net por smart's repara nas ópticas que vais ver a diferença.
Já agora deixo-te aqui 2 link´s. O 1º é de um 1ª geração o 2º é de um 2ª geração.
1º---http://www.standvirtual.com/carros/Smart/ForTwo/CDi/P4671372/
2º---http://www.standvirtual.com/carros/Smart/ForTwo/P4594636/

PS. Os link's foram escolhidos ao acaso, sem qualquer outro critério de selecção para alem do discriminado (1ª geração e 2ª geração)
 
é caro mas é o mais pequeno que existe. e voces sabem que para mim td o que seja maior que o meu seicento já é um camião. voces viram o que eu fiz ao carro do Gkx, não viram???? pois! e desculpem lá, a ideia de vir com a minha filhota ao lado agrada-me... :) "ah não é seguro" nada seguro é eu andar num carro que nem air bag tem...
 
imgres




e este ?:green:
 
Olha tenho a oportunidade de testar um e é demais! Com 195/55/R15 atrás e 175/45/R15 à frente fica brutal.. É todo preto e tem pelicula atrás e nos vidros laterais pequenos! Fica muito bem...

O carro por si só dá um gosto tremendo de conduzir, é diferente!

Poupas sempre muito mais! Não compres é a gasolina, compra a gasoleo que não dá os conhecidos problemas dos a gasolina (beber oleo, aos 80 000KM ir velas à vida e ter que fazer rectificação do motor)

Cumps

PS: Fica muito mais barato tu importares um, se tiveres alguém na Alemanha que te possa ajudar.. Mas isso já requer outro trabalho de casa
 
Last edited:
Os Smart's de 1ª geração são ate finais de 2001 e os de 2ª geração são de 2002 para a frente até aos novos que saem neste momento, e a principal diferença (para alem da mecânica dos gasolinas) esta nas ópticas pois as do 1ª geração são simples e as do 2ª geração são duplas. Se pesquisares na net por smart's repara nas ópticas que vais ver a diferença.
Já agora deixo-te aqui 2 link´s. O 1º é de um 1ª geração o 2º é de um 2ª geração.
1º---http://www.standvirtual.com/carros/Smart/ForTwo/CDi/P4671372/
2º---http://www.standvirtual.com/carros/Smart/ForTwo/P4594636/

PS. Os link's foram escolhidos ao acaso, sem qualquer outro critério de selecção para alem do discriminado (1ª geração e 2ª geração)

Permite me discordar,existe a 1ªgeraçao, 1,5ªgeraçao, a 2ªgeraçao e a 3ªgeraçao que sao os actuais (desde 2007 ate agora)

A minha opiniao é a seguinte, eu fui possuidor de um Smart F2 de 2005 CDI 41cv (2ªgeraçao) e so tenho a dizer maravilhas. O carro anda bem, é "giro", é um bocado duro logo nao muito confortavel, "enfia se" em qualquer buraco, os consumos eram por volta dos 3,5 e depois de reprogramado e sempre a fundo 5/6 no maximo, ia pa Lisboa nele todos os fins de semana pela nacional e nunca me deixou mal e era uma aventura mas tive que trocar pelo A3 porque fazia muitos km´s para o carro que era. Hoje em dia tou a pensar comprar outro para segundo carro mas o que quero é o da 3ªgeraçao de 2007/2008. A mecanica é a mesma com mais 4cv e os novos novos trazem 54cv e se for o Pulse ja vem de origem com pneus mais largos a frente e a trás, velocidades no volante, umas coisitas mais. Mas nada como te inscreveres no forum SMARTISTAS :: A Maior comunidade de Smart's de Portugal e encontras la alguns projectos muito interessantes,assim como para esclareceres alguma duvida, tem la de tudo e o pessoal ta sempre pronto a ajudar...

Cumps
 
Ajuda para compra de um Fortwo

--------------------------------------------------------------------------------
Viva!

Serve o presente tópico para ajudar quem visita o fórum na compra dde um Fortwo, seja ele cdi ou gasolina.
Aproveitando algumas palavras de um outro tópico, deixo algumas dicas:

Primeiro ponto chave, é verificar se o A/C faz frio. Grande parte dos Smart's fica com o condensador de A/C estragado rapidamente não só pelo sal e ácidos da estrada, mas também pelas pedradas a velocidades elevadas e em auto-estrada.

Verificar fugas de óleo na parte inferior do carro (denotam turbo com folga ou intercooler com fugas).

Verificar também pontos de ferrugem, nomeadamente nas transmissões, e/ou pontos brancos na caixa de velocidades, e restantos elementos inferiores; olhar bem para as junções da panela de escape.

Olhando para o motor, a trabalhar ao ralenti, verificar se não vibra em demasia - nota-se especialmente na ventoinha do intercooler que abana excessivamente e no próprio intercooler.
Verificar se junto à bomba de alta pressão (entre a EGR e o bloco do motor) existem fugas de gasóleo. Isto aplica-se à parte superior do motor e inferior também, junto a uma ficha.

No interior, reparar no estado dos bancos e ter em atenção que nem toda a sujidade sai, ficando estes tipo "coçados".
A pele do volante fica sem "textura" nos bordos, para cima dos 100 mil Km sensivelmente, bem como a da caixa (há excepções).

Dando à chave, as luzes devem apagar todas poucos segundos depois de ser colocada a chave na posição 1. E todas devem apagar quando o carro está a trabalhar.

Ao volante, verificar se a embraiagem "agarra" bem e sem vibrações em primeira. Se vibrar em demasia pode signifcar embraiagem gasta ou actuador defeituoso/desafinado.
Atenção aos barulhos das rodas da frente, ao andar em paralelo, pois pode indiciar ponteiras de direcção, triângulos de suspensão ou amortecedores em mau estado.

Rodando o volante dum lado para o outro, não deve haver empenos, e deve mexer-se com facilidade tendo em conta que os pneus da frente são 135 ou 145. Nos modelos com direcção assistida, virando o volante dum lado ao outro com alguma rapidez, se fizer um barulho, tipo pedras a arrastar, é sinal de que o motor da direcção assistida já teve melhores dias e que necessita, a breve prazo, de ser substituido.

Ter muita atenção ao fumo que deita em andamento, principalmente em baixas rpm.

Levantar o forro do carro junto aos bancos para verificar se existem indícios de humidade. Geralmente, debaixo dos pés do pendura, essa zona costuma estar molhada, muito por culpa do tubo de drenagem do A/C que tem tendência a entopir e assim, não escorre a água da condensação para fora do carro, mas sim para dentro.

Basicamente, se encontrarem um carro nestas condições, estão perante um belo exemplar.

Abraço.



Este excerto foi retirado do forrm Smartistas. Espero ter ajudado....
 
Não esquecer o que mencionei dos a gasolina... Depois bebe-te mais óleo que gasolina! Desde já deixo o aviso! Depois não abras um tópico a dizer que ele bebe oleo lool
 
Eu a pouco dei a minha opiniao mas ficou pendente :/
Os novos smarts a gasolina ja sao motores mitsubishi e ate agora nao existe muita gente a queixar se
 
So existe um motor a diesel do Smart F2, construido pela mercedes e usado ate aos dias de hj e smp teve turbo mas a cavalagem foi aumentando ao longo dos tempos(41cv,45cv e agora 54cv).os antigos a gasolina feitos pela mercedes tmb tinham turbo.os novos a GASOLINA feitos pela MITSUBISHI com motor 999cm3 tem o motor de 61 e 71cv sem turbo, depois ha o de 84cv com turbo e por fim o Brabus novo tem 102cv mas tinha 98cv.
O Smart antigo anda a volta dos 750kg, os novos devem ser um pouco mais axo eu.
Eu anteriormente apenas referi ate a 3ªgeraçao mas existe a 3,5ªgeraçao que foi o restyling do novo smart.
Mas para mim o melhor era o Crossblade :)

Abraços
 
A minha opinião:

Smart, é giro e tal, dá para estacionar em qualquer lado e faz bons consumos, ponto final.

Já tive oportunidade de conduzir mais que um e a opinião foi a mesma em todos, a posição de condução é engraçada, sendo o carro que não cansa muito e o espaço do habitáculo para duas pessoas é muito bom, a condução em si achei nojenta, aquelas trocas de caixa dão para adormecer!
 
Back
Top