A velas de ignição recomendas pela Audi para motor a gasolina 1.6 / 1.8 / 1.8 T

olha se tiveres oportunidade, compra essas NGK IRIDIUM para o teu carro, devem ser carotas, mas procura no ebay talvez consigas a bom preço, e depois faz a comparação entre essas e as que usas ;)

Boas vick_79 já andei a pesquisar sobre as velas e descobri que as mesmas não para o meu motor por ter distribuição :(
Aqui vai toda a informação encontrada!

A pastilha de platina no eléctrodo lateral assegura maior durabilidade quando se trata de sistemas de ignição de transformadores estáticos (sem distribuidor) pois nestes casos algumas velas terão o salto da centelha partindo do eléctrodo lateral

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Catalogo_Velas_Especiais.pdf

Acho que é uma informação muito útil para quem tem o motor ADP 1.6l com distribuição, abraço
 
eu já uso velas de iridium há uns 120~130Kkm

e não quero mais nada.. umas OEM duraram 8Kkm, umas de platina da NGK duraram 12Kkm
as de iridium duram mais de 70Kkm

para o 1.8 atmosferico são as BKR6EIX-11
para o 1.8T são as BKR6EIX

mando vir as minhas do Ebay UK e ficam na casa dos 35~40€ as 4 já com portes...


de velas o assunto ficou arrumado assim.. mesmo agora sairam as novas laserline que são iridium e platina, especificas para GPL, mas nem me sinto tentado a experimentar..


na altura quando mudei para iridium, além de pegar melhor, trabalhar melhor a frio e tal, baixou-me os consumos cerca de 0.8l/100km
 
Boas vick_79 já andei a pesquisar sobre as velas e descobri que as mesmas não para o meu motor por ter distribuição :(
Aqui vai toda a informação encontrada!

A pastilha de platina no eléctrodo lateral assegura maior durabilidade quando se trata de sistemas de ignição de transformadores estáticos (sem distribuidor) pois nestes casos algumas velas terão o salto da centelha partindo do eléctrodo lateral

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Catalogo_Velas_Especiais.pdf

Acho que é uma informação muito útil para quem tem o motor ADP 1.6l com distribuição, abraço


Eu tenho o mesmo motor (ADP) e uso as NGK irdium sem poblemas, alias, com as originais bosh tinha de trocar a cada 15mk devido ao GPL.
 
Essas para o 1.8T não há cá em Portugal? Tem de se mandar vir de fora?

Boas ;) cá em portugal arranjas ;) só que mais caras, abraço

- - - - - - - - - -

eu já uso velas de iridium há uns 120~130Kkm

e não quero mais nada.. umas OEM duraram 8Kkm, umas de platina da NGK duraram 12Kkm
as de iridium duram mais de 70Kkm

para o 1.8 atmosferico são as BKR6EIX-11
para o 1.8T são as BKR6EIX

mando vir as minhas do Ebay UK e ficam na casa dos 35~40€ as 4 já com portes...


de velas o assunto ficou arrumado assim.. mesmo agora sairam as novas laserline que são iridium e platina, especificas para GPL, mas nem me sinto tentado a experimentar..


na altura quando mudei para iridium, além de pegar melhor, trabalhar melhor a frio e tal, baixou-me os consumos cerca de 0.8l/100km

Boas ;) não duvido disso :) mas infelizmente para o meu carro não da por ter distribuidor, abraço
 
Roger, o 8L 1.8 da minha esposa tb é de distribuidor e cabos de vela.. tem velas de iridium..
o ibiza 6k2 1.6 de um amigo meu, também é de distribuidor e cabos de vela.. e adivinha.. também usa iridium...

:D

há refª de iridium compativel e funcional para qualquer motor!


até a minha ex. honda CG125, monocilindrica de carburador rolava com uma vela EIX! :D
 
então lê tu aqui..
NGK Spark Plug - BKR6EIX-11

para um a4 b5 a partir de 1995 até 2004 com o motor 1.6 de QUALQUER CóDIGO!
NGK Spark Plug - BKR6EIX-11

se quiseres poupar uns €€ em velas, e mais uns centimos em combustivel.. ouve o que te dizemos.. avança sem medos!

Bom devo te dizer que tu tens um motor onde a bobine de ignição é directa! No caso do meu motor, o 1 paço começa na bobine de ignição, distribuição (rotor e tampa) depois de sair daqui finalmente chega as velas! Se leres bem no endereço em cima, diz lá que não é aconselhado para o meu tipo de motor! Isto é como nos contratos, temos de lêr as letras pequenas ;) abraço
 
men.. eu repito...

"o 8L 1.8 da minha esposa tb é de distribuidor e cabos de vela.. tem velas de iridium..
o ibiza 6k2 1.6 de um amigo meu, também é de distribuidor e cabos de vela.. e adivinha.. também usa iridium..."

e reforço, o 1.8 é atmosférico, 20v
o 1.6 que falo é o de 8v

ambos usam a mesma refª que é recomendada para o teu carro as BKR6EIX-11



eu sei que o meu carro tem bobines individuais.. mas já nem estou a falar dele..
 
men.. eu repito...

"o 8L 1.8 da minha esposa tb é de distribuidor e cabos de vela.. tem velas de iridium..
o ibiza 6k2 1.6 de um amigo meu, também é de distribuidor e cabos de vela.. e adivinha.. também usa iridium..."

e reforço, o 1.8 é atmosférico, 20v
o 1.6 que falo é o de 8v

ambos usam a mesma refª que é recomendada para o teu carro as BKR6EIX-11



eu sei que o meu carro tem bobines individuais.. mas já nem estou a falar dele..
ate mesmo no site da NGK diz la que da, nao sei qual é a duvida dele..
mas ele é que sabe ;)
 
Back
Top