A velas de ignição recomendas pela Audi para motor a gasolina 1.6 / 1.8 / 1.8 T

Acho que deve ser algo disto nao ?

yjyzade3.jpg
 
Pessoal, vejam este site e digam o que acham destas velas. Estava aqui a fazer pesquisa de velas e dei de caras com isto.

Queria a vossa opinião se isto são velas que fazem mesmo faísca nas horas, ou se é banhada...

The world's most powerful spark plug from Enerpulse

Há até videos no youtube a comparar esta vela com as NGK de iridium. Vejam:

 
Last edited by a moderator:
eu não troco as EIX

até já andei tentado em comprar as LPG1, mas o preço desmotivou-me...
 
Parecem me bastante boas, resta saber preços, e a duração delas :)

Acho que os preços estão lá no site Ricardo. A duração é que não sei...

- - - - - - - - - -

eu não troco as EIX

até já andei tentado em comprar as LPG1, mas o preço desmotivou-me...

Eu estou com vontade de meter umas velas novas, e já há muito que estou tentado para comprar essas, as Laserline LPG1.

Mas agora vi estas velas que fazem faísca nas horas, e fiquei na duvida...
 
o problema na minha cabeça é mais..
e se é faísca demais??? :D

ainda se fura um piston ou o carai... :p
 
o problema na minha cabeça é mais..
e se é faísca demais??? :D

ainda se fura um piston ou o carai... :p

AgA, não leves a mal a correcção mas essa coisa de uma vela furar o piston é um mito.
Não é a faísca que fura o piston, mas sim o facto de uma vela inadequada poder provocar detonação.
E a detonação é que faz buracos no piston.
Mas nós temos o sensor knock que à partida irá prevenir essa situação mesmo com velas inadequadas. ;)
 
eu bem disse que o problema era da minha cabeça :D


mas mais a sério..
gostei ca "cena" das LPG1, mas o preço.. é quase o dobro das EIX...
e se as EIX me servem perfeitamente bem.. tenho trocado de 70 em 70KKm sem qq aviso de soluço ou algo do género...
acho que vou andando assim até as LPG baixarem de valor...

já no inicio, em 2008, a malta metia as EIX-LPG e dps ia-se a ver e o resultado não diferia em nada para as EIX normais.. para quê largar 100€ em vez de 34€ por 4 velas?

(diga-se isto, pois eu notei e bem a diferença das NGK platina para nas EIX!! cerca de 58Kkm de diferenças!!! :D e 0,5~0,6l/100km também...)
 
eu bem disse que o problema era da minha cabeça :D


mas mais a sério..
gostei ca "cena" das LPG1, mas o preço.. é quase o dobro das EIX...
e se as EIX me servem perfeitamente bem.. tenho trocado de 70 em 70KKm sem qq aviso de soluço ou algo do género...
acho que vou andando assim até as LPG baixarem de valor...

já no inicio, em 2008, a malta metia as EIX-LPG e dps ia-se a ver e o resultado não diferia em nada para as EIX normais.. para quê largar 100€ em vez de 34€ por 4 velas?

(diga-se isto, pois eu notei e bem a diferença das NGK platina para nas EIX!! cerca de 58Kkm de diferenças!!! :D e 0,5~0,6l/100km também...)

Tendo em conta que faço poucos km, a duração das velas não me preocupa muito, eu quero é o maximo rendimento e o minimo consumo. Ah, e poupar as bobines de ignição.

Eu olho para o teu texto, e racionalmente, o que dizes faz todo o sentido, a diferença de preço é enorme e as velas se calhar são todas a mesma coisa, ou se calhar até tem algumas diferenças, mas que dificilmente justificam a diferença de preço.
Mas emocionalmente sinto o impulso de comprar as melhores velas! :D

Eh pá, quando puderes AgA, passa o site da pulstar a pente fino, lê toda a informação e diz-me o que achas. Parecem ser boas velas e estou bastante inclinado para as comprar. Ainda por cima até são baratas comparadas com as laserline...
Eu vou-lhes mandar um mail a perguntar se as velas são adequadas para motores a GPL. Claro que se está mesmo a ver que eles vão dizer que as velas são uma maravilha para o GPL...
 
Back
Top