A velas de ignição recomendas pela Audi para motor a gasolina 1.6 / 1.8 / 1.8 T

le la bem o rapaz :p
esta afalar bem da coisa, e não mal :p
quando ele diz "partindo" não se esta a referir a "partir algo" mas sim "começando"

Vick_79 sabias que um carro com tampa de distribuição e muito mais forte do que com bobine directa? Por isso mesmo diz o seguite:

A pastilha de platina no eléctrodo lateral assegura maior durabilidade quando se trata de sistemas de ignição de transformadores estáticos (sem distribuidor) pois nestes casos algumas velas terão o salto da centelha partindo do eléctrodo lateral
 
Boas ora vejam lá se vêm agora ;)

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Catalogo_Velas_Especiais.pdf

- - - - - - - - - -

Lê a pagina 2 e a 3 lá está bem escrito que não da para quem tem distribuidor pk a centelha pode partir ;)


Estás a interpretar de maneira errada,

Nesse link que colocaste o que diz é que, para sistemas sem distribuidor as NGK iridium e as platinum (através da pastilha de platina no eletrodo lateral) asseguram uma maior durabilidade face a velas convencionais.
 
Estás a interpretar de maneira errada,

Nesse link que colocaste o que diz é que, para sistemas sem distribuidor as NGK iridium e as platinum (através da pastilha de platina no eletrodo lateral) asseguram uma maior durabilidade face a velas convencionais.

Boas ;) claro que diz sem distribuidor, mas acontece que o meu tem distribuidor ;) por isso não dá certo?
 
Boas ;) claro que diz sem distribuidor, mas acontece que o meu tem distribuidor ;) por isso não dá certo?
bolas tu és demais :lol:
será possivel que nao consegues entender o que la esta escrito, estas a perceber tudo mal :D
a frase apenas diz que em carros como o meu por exemplo, as velas tem uma maior durabilidade, no teu caso pode nao durar tanto, mas nao diz que o teu carro pode explodir se usares esse tipo de velas..
 
Last edited:
Boas,

não sei se o meu motor é igual ou não mas o meu é o 1.6 de 1997 e já ando com umas velas iridium (NGK BKR6EIX-11) há cerca de 6.000Km e posso dizer que estou muito satisfeito, boa resposta do carro e bons consumos.
 
Boas,

não sei se o meu motor é igual ou não mas o meu é o 1.6 de 1997 e já ando com umas velas iridium (NGK BKR6EIX-11) há cerca de 6.000Km e posso dizer que estou muito satisfeito, boa resposta do carro e bons consumos.

Boas ;) tu podes usar a vontade amigo, o teu motor não tem distribuição! O teu motor tem bobine directa ;) abraço

- - - - - - - - - -

Porque é que as de Iridium são as mais baratas? Não deviam ser as mais caras por serem melhores?

Pois eu tb pergunto onde viste essas velas mais baratas :)
 
Alguém sabe quais as melhores velas para um S3 10/2007 com electrónica ? No outro carro tinha as iridium IX 7.
 
Back
Top