[A3 8L] A3 8L 1.8T Quattro codename REDBULLET @ 215 CV up to 300/350cvs

poe-te no lugar de quem tem ECU's sem essa feature e depois map switch com activação externa não é assim tão linear.

e map switch não está fora de questão mas se já vem incluido no GPL controlar a ignição depois acabo por nunca usar e não me apetece andar a mexer com rotinas de map switch.

Não precisavas de nenhum componente adicional se usasses um map switch :assobio:
 
Last edited:
ai fim de uma semana com o tacho branco, chego à conclusao que não faz o meu estilo. toda a gente que anda no carro adora e eu até gosto do glow nos ponteiros de noite mas acho que vou tirar e fica so o FIS com os dials originais
 
com a wideband a bombar (com tanto teste até fiquei com duas ecus a bombar wideband, qq dia faço colecção de ecus 1.8T) está na hora do upgrade do GPL.

estive hoje reunido com o instalador para definirmos o plano das festas. decidimos que injecção liquida ainda não se justifica e ainda por cima o sistema que se tem usado mais em PT da Vialle tem tido feedbacks mistos, e o da BRC ainda só anda cá em carros de teste.

decidiu-se avançar para um upgrade do Sequent24 actualmente instalado para Sequent P&D. Vão ser melhorados os injectores, regua, redutor, a tubagem vai ser metida pelos sitios certos (quem fez a instalação actual deste carro devia morrer com um barrote enfiado ...). Já para centralina GPL vai ser a versão "top" dos sistemas P&D, que é a mais cara mas permite gerir de forma autonoma injecção e ignição (esta última era o mais importante para mim pelas razões que tenho debatido aqui com o Armagedon).

à partida para semana é capaz de estar pronto.

entretanto também mudei o termoestato (que estava com passagem e não deixava o carro aquecer). Tudo parece OK mas no FIS/VCDS apanha temepratura muito acima do manometro ou das que verifico com um termometro. Amanha vou testar um sensor novo. Já a bomba de agua já deve estar nas últimas mas já está no programa quando mudar a distribuição levar um bomba Gates com pás de bronze.
 
agora é que o esquentador vai carburar bem :)

sobre a temperatura, já tive esse stress, mas o inverso(menos temperatura) com a mudança do sensor ficou corrigido
 
tens que meter o teu a GPL, a carteira agradece.

hoje tava lá um jaguar 4.2 dos novos a ser finalizado. é o novo carro do meu instalador. ele anda a testar a injecçao directa num cherokee V8

agora é que o esquentador vai carburar bem :)

sobre a temperatura, já tive esse stress, mas o inverso(menos temperatura) com a mudança do sensor ficou corrigido
 
Inicialmente estava a pensar instalar, mas, como faço muito poucos km, e o kit para 6 cilindros ser mais dispendioso, iria demorar muito a recuperar o investimento.

Mas caso mude de local de trabalho e passe a fazer mais km é certo.
 
mais 2 injectores n é muito mais caro. fazes pelo menos 20mil ao ano?

Inicialmente estava a pensar instalar, mas, como faço muito poucos km, e o kit para 6 cilindros ser mais dispendioso, iria demorar muito a recuperar o investimento.

Mas caso mude de local de trabalho e passe a fazer mais km é certo.
 
mais uns goodies

como o rádio Android será só mais para o verão, para já um yatour para ter MP3 e chamadas via bluetooth
2.jpg


também comprei um capinha para colocar no banco quando um gajo anda a trabalhar nele e tá mais sujo
$_12.JPG
 
A brc tem muitos sistemas. Vai passar dos laranjas pos amarelos.

há ok, lembro.me do meu instalador ter dito que os amarelos para carro menos potentes e vermelhos para mais potentes, mas posso ter percebido mal, ok o meu também tem os laranjas se me lembra-se na altura tinha pedido outros com maior capacidade.
 
há ok, lembro.me do meu instalador ter dito que os amarelos para carro menos potentes e vermelhos para mais potentes, mas posso ter percebido mal, ok o meu também tem os laranjas se me lembra-se na altura tinha pedido outros com maior capacidade.
Laranjas chegam e sobram para esse carro, nem que faças remap. Dps n conta so os injectores, o redutor tb tem influencia. E dps na ecu eu vou meter um modelo que faz override à igniçao.
 
Back
Top