[A3 8L] A3 8L - CT * AM Motorsport

Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Caixa curta??sera'?
sabes que com uma boa eletronica so esgotas caixa a dexer pk em recta nao faxex isso.
Mas nao vamos entrar por ai pk senao tinhamos tema ate amanha de manha..
Mas é como te digo nao devias falar com tanta certeza pk talvez um dia seijas surpreendido...
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

caro bertinho:
aquilo que agora andas a descobrir, já eu o fiz em 2004.
um pd130 com uma repro forte faz 4400rpm em 6ª em recta (descendente)
ora isso perfaz 244,2km/h.
a caixa de qualquer 1.8t é sempre muito mais longa, logo em velocidade de ponta um pd130 ou vp110 muito mexido nunca terão pulmão para um 1.8t seja em de 180 ou 210 ou 225.

as comparações que agora andas a fazer já eu as fiz em 2003 quando chipei o meu carro.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

caro bertinho:
aquilo que agora andas a descobrir, já eu o fiz em 2004.
um pd130 com uma repro forte faz 4400rpm em 6ª em recta (descendente)
ora isso perfaz 244,2km/h.
a caixa de qualquer 1.8t é sempre muito mais longa, logo em velocidade de ponta um pd130 ou vp110 muito mexido nunca terão pulmão para um 1.8t seja em de 180 ou 210 ou 225.

as comparações que agora andas a fazer já eu as fiz em 2003 quando chipei o meu carro.

Oh amstup, é impressão minha ou já mudaste um pouco de opinião relativamente aos 1.8T???
Não é só o ratio de uma caixa que faz as relações longas ou curtas, também são as rpms do motor... Ora, a minha 3ª dá-me ±160kms/h, a minha 4ª dá-me ±190kms/h a 5ª ainda não sei :) :)
Mas é óbvio que levo o bicho às ±6500rpms para fazer isso, se levasse apenas às 4400rpms os valores não teriam comparação...

O nosso amigo bertinho é novo pelo forum, tens de o compreender... Penso que os pózitos de que fala não tem haver com repros...

Abraço
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

eu já tive algures os data sheets dos gear ratios de varias caixas do grupo vag por senão postava isso e acabava com as duvidas do nosso amigo.
a moral da historia é: a caixa dos 1.8t é mais longa, logo fazem mais velocidade de ponta.
pode é demorar mais a lá chegar :lol: mas chega e passa qual pd ou vp.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

eu já tive algures os data sheets dos gear ratios de varias caixas do grupo vag por senão postava isso e acabava com as duvidas do nosso amigo.
a moral da historia é: a caixa dos 1.8t é mais longa, logo fazem mais velocidade de ponta.
pode é demorar mais a lá chegar :lol: mas chega e passa qual pd ou vp.

Sim o 1.8T pode fazer mais ponta que um PD ou VP, mas num comparativo, no meu caso, só tenho até 5ª e quando cortar a mesma paro de puxar, logo se o 1.8T não me passar até eu cortar 5ª de que lê vale o resto da rotação... Com um PD já pode ser diferente porque o PD tem 6ª velocidade...
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Piores cas mulheres Fdç !

Acho que tudo tem uma meta ade ganhar quem chegar lá em 1º : )
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Sim o 1.8T pode fazer mais ponta que um PD ou VP, mas num comparativo, no meu caso, só tenho até 5ª e quando cortar a mesma paro de puxar, logo se o 1.8T não me passar até eu cortar 5ª de que lê vale o resto da rotação... Com um PD já pode ser diferente porque o PD tem 6ª velocidade...

eu quando comparo, não faço só meia dúzia de metros até cortar a minha top gear para depois levar pé...
...a isso eu já chamo de falta de pulmão!
um bom 1.8t arrasa por completo qualquer tdi com o mesmo nível de preparação ou cavalos.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

eu quando comparo, não faço só meia dúzia de metros até cortar a minha top gear para depois levar pé...
...a isso eu já chamo de falta de pulmão!
um bom 1.8t arrasa por completo qualquer tdi com o mesmo nível de preparação ou cavalos.

Sim com a mesma preparação e cavalos o 1.8T é capaz de levar a melhor pelo menos em ponta...

Não é meia duzia de metros, mas sim uns 2 ou 3 Km's ... Falta de pulmão não... Bom pulmão que esgota 5ª num instante... caixa de origem. Eu pelo menos quando o carro ta a cortar ou meto mudança ou então se não tiver mais mudança pa meter tiro pé... ;)
 
Last edited:
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

eu não gosto nada de comparar coisas que não têm comparação possível.
se alguém quer ir fazer uma vasco...o raio da ponta são 15km a fundo, não são apenas os metros que demora a caixa de um deles a esgotar.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Isto assim e complicado..
Mas tu com um 1.8t 180cv para dares na cabeça a um pd130cv atençao........ mas nao valera a pena continuar com uma conversa que nao se podera tirar as duvidas..

ps. para o user "Deadlysin" ja que es do porto e sabes tanta coisa e ate es mais velho que eu no forum arranjam um 180cv de origem e testamos isso..
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Ò bruno



manda pm sff que eu quero saber

manda para mim tambem :D


Isto assim e complicado..
Mas tu com um 1.8t 180cv para dares na cabeça a um pd130cv atençao........ mas nao valera a pena continuar com uma conversa que nao se podera tirar as duvidas..

ps. para o user "Deadlysin" ja que es do porto e sabes tanta coisa e ate es mais velho que eu no forum arranjam um 180cv de origem e testamos isso..

calma bertinho..
o Deadlysin "esta do teu lado"..
o Deadlysin tem um 1.8T..
nao tenho é a certeza se é o 150 ou 180..
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Eu tenho calma, eu nao me cheteio com nada.. so quero é que a minha vidinha corra..
E eu so tou aki para aprender pk nao sei tudo e acho que tb ningum o sabe..
mas por isso é que disse para irmos tirar as duvidas...
Cmg é td sem stress.. quero é o euromilhoes.. lol
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

bertinho, para ti as potencialidades de um pd130 são coisa recente, para mim já nada me surpreende porque sou daqueles cromos que foi buscar o carro novo ao stand, zero km em 2002.
já o comparei com todos os vags possíveis e imaginários e só mesmo uma pessoa pouco informada, que é o teu caso, é que continua a bater na mesma tecla mesmo depois de alguém te tentar chamar à razão.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

serve uma bicicleta do jumbo?? é que se servir eu dou-ta..
Ah e alias nao julgues as pessoas sem saber quem elas sao..
mas ok ja vi que es o king dos pd..
Um pouco de humildade nao faz mal a ningum..
Mas para mim acabou a conversa alias pk apesar de tu este topico e para falar de um tdi e nao de 1.8t..

Força ai bruno
 
Back
Top