A3 8L custa a pegar em quente

De que ponto estas a falar? Velas a quente esquece...

Pode ser o motor de arranque desde que tenha sido mal reparado. Agora se metes o motor de arranque bem e passados 6 meses esta igual quer dizer que nao é do motor de arranque...

Eu sei que velas a quente e mesmo a frio não tem nada a haver. Os pontos que houver de mecanica está tudo bem.

Sim o motor foi bem reparado e já mais que uma vez se não estou em erro.

Diz m então o que mais pode ser. Porque isso já foi um problema sobre o qual já pesquisei muito e a conclusão que cheguei é que pura e simplesmente o motor com a idade começa a precisar de mais força para arrancar (devido a sujidade ou outra coisa qualquer) e o motor de arranque do 8L não é o suficiente.
 
Ponto dinâmico...

Esquece isso. O 1z que andei durante 10 anos com meio milhão pega como se tivesse 0km e nunca reparei o motor de arranque!
 
Ponto dinâmico...

Esquece isso. O 1z que andei durante 10 anos com meio milhão pega como se tivesse 0km e nunca reparei o motor de arranque!

Um carro não são carros. Por exemplo as B5 ou os 130 cv's ou então os 8P não tem este problema.

Explica m o que é o ponto dinâmico sff.
 
Liga a maquina e vê o ponto dinâmico da bomba. Pede para te fazerem isso e também ja ficas com uma ideia...

Os 8p 140 pegam mal por exemplo. Mas isso é injector bomba. Nao tem nada a ver com o teu motor...
 
Liga a maquina e vê o ponto dinâmico da bomba. Pede para te fazerem isso e também ja ficas com uma ideia...

Os 8p 140 pegam mal por exemplo. Mas isso é injector bomba. Nao tem nada a ver com o teu motor...

Mas que ponto é esse?! À partida a minha bomba está em perfeitas condições porque já teve de levar vedantes e como estava antes ficou depois.

Eu sei que pegam mal. Mas a resolução é facil ou escovas ou injecção. No caso dos 8L 110 já não é assim.

Como te digo já gastei muitos €€ com isso e já passei muitas horas aqui a ler sobre isso. As 2 unicas coisas que fazem com que o carro fique a pegar bem ou +/- são mudar as escovas do motor ou mudar a bateria. Mas passado algum tempo volta tudo ao normal.
 
De que ponto estas a falar? Velas a quente esquece...

Pode ser o motor de arranque desde que tenha sido mal reparado. Agora se metes o motor de arranque bem e passados 6 meses esta igual quer dizer que nao é do motor de arranque...

Errado acontecia-me isso a mim e só ficou impec quando meti um novo ;)
Nunca mais tive problemas mas o meu problema era pegar a frio ;)
 
Estava a dar curto circuito o do koolboy.
@XZONE

Não. Já foi reparado em casas diferentes. Mas já à algum tempo que só vou à bosch e até ver nunca me fizeram nada mal.

Se vocês tivessem o mesmo problema do meu já tinham chegado à mesma conclusão que eu.
 
Last edited by a moderator:
Mal reparado então. Nem viram estado do colector nem nada... Bosch so tenho a dizer mal por exemplo...
 
Obrigada a todos pela a ajuda vou tentar verificar as opções que me deram e depois faço feedback.

Abraços
 
Boas Xzone só disse que remap na injecçao a quente resolve, pq o meu 90cv e o do meu tio ambos ficaram curados.
O meu como deixei arrastar mais tempo e fiz mais kms entrentanto, levou motor arranque novo e imobilizador, (outros cronicos)
 
Back
Top