Também pode ser o sensor da temperatura de gasóleo...
Mal reparado então. Nem viram estado do colector nem nada... Bosch so tenho a dizer mal por exemplo...
Eu tenho as 2 experiências. Já fui a uma bosch (em matosinhos) que eram uns sapateiros de primeira e nesta onde estou agora normalmente saiu muito satisfeito com o trabalho.
Eu no meu carro desisti de tentar reparar isso. Mudei para caixa automatica. A unica diferença que noto é que ouço o turbo a descomprimir não faço ideia porque. E nestes 5 anos nunca tive problema por causa disso e pega sempre de estalo.
Mal reparado então. Nem viram estado do colector nem nada... Bosch so tenho a dizer mal por exemplo...
Se mudaste para caixa automática e pega bem é mais uma razão para não ser do motor de arranque o problema, e ser algo derivado a um sensor, que atua no mapa de injeção...
Em caixa automática o carro fica meio esquisito, ao passar de mudança ele acelera sempre um pouco(para compensar o atrito da caixa)...
Só tem 16 anos...? Isso ando com carros com mais de 50 anos e pegam de estalo! Por isso esse também tem de pegar, não tem nenhum fantasma no motor...
Um sensor de temperatura de gasóleo nem 20 euros custa, e não costuma dar erro quando está meio despachado. Acho que vale a pena experimentar...
O teu motor não é especial... Se estiver tudo direito pega como deve ser, sem ser preciso andar com artimanhas...
à 50 anos nem corsas havia...
oh king mas tu tens dois mapas na centralina para conseguires andar com isso na caixa auto..?