A3 8L custa a pegar em quente

Mal reparado então. Nem viram estado do colector nem nada... Bosch so tenho a dizer mal por exemplo...

Eu tenho as 2 experiências. Já fui a uma bosch (em matosinhos) que eram uns sapateiros de primeira e nesta onde estou agora normalmente saiu muito satisfeito com o trabalho.

Eu no meu carro desisti de tentar reparar isso. Mudei para caixa automatica. A unica diferença que noto é que ouço o turbo a descomprimir não faço ideia porque. E nestes 5 anos nunca tive problema por causa disso e pega sempre de estalo.
 
Eu tenho as 2 experiências. Já fui a uma bosch (em matosinhos) que eram uns sapateiros de primeira e nesta onde estou agora normalmente saiu muito satisfeito com o trabalho.

Eu no meu carro desisti de tentar reparar isso. Mudei para caixa automatica. A unica diferença que noto é que ouço o turbo a descomprimir não faço ideia porque. E nestes 5 anos nunca tive problema por causa disso e pega sempre de estalo.

Se mudaste para caixa automática e pega bem é mais uma razão para não ser do motor de arranque o problema, e ser algo derivado a um sensor, que atua no mapa de injeção...

Em caixa automática o carro fica meio esquisito, ao passar de mudança ele acelera sempre um pouco(para compensar o atrito da caixa)...
 
Mal reparado então. Nem viram estado do colector nem nada... Bosch so tenho a dizer mal por exemplo...

:duhh::duhh:

Para a próxima mando-te a ti para reparares :'(
Se eu te disser que não havia reparação possível pois era um defeito de fabrico :roll:
 
Se mudaste para caixa automática e pega bem é mais uma razão para não ser do motor de arranque o problema, e ser algo derivado a um sensor, que atua no mapa de injeção...

Em caixa automática o carro fica meio esquisito, ao passar de mudança ele acelera sempre um pouco(para compensar o atrito da caixa)...

Isso também acontece. Mas lá está nunca mais tive de me chatear com uma coisa que é chata pra carai.

Mas não é bem como dizes. Porque se estás a injectar mais gasóleo o motor faz menos esforço logo mesmo que o motor de arranque esteja meio cansado não se nota.

Se em vez da caixa automática alterasse a injecção o carro ficava a pegar quase bem mas quase não é suficiente.
O carro não dá erros de sensor nenhum.

Por outro lado o carro já tem 16 anos não estou para me chatear mais com isso.

Mas agradeço a vossa opinião.
 
Só tem 16 anos...? Isso ando com carros com mais de 50 anos e pegam de estalo! Por isso esse também tem de pegar, não tem nenhum fantasma no motor...
 
Só tem 16 anos...? Isso ando com carros com mais de 50 anos e pegam de estalo! Por isso esse também tem de pegar, não tem nenhum fantasma no motor...

E pega de estalo...

Se os carros fossem todos iguais realmente fazia sentido.

O corsa do meu avo se um gajo lhe abrir o ar também pega de estalo.
 
O teu motor não é especial... Se estiver tudo direito pega como deve ser, sem ser preciso andar com artimanhas...

à 50 anos nem corsas havia...
 
Um sensor de temperatura de gasóleo nem 20 euros custa, e não costuma dar erro quando está meio despachado. Acho que vale a pena experimentar...
 
Um sensor de temperatura de gasóleo nem 20 euros custa, e não costuma dar erro quando está meio despachado. Acho que vale a pena experimentar...

Ok. Vou tratar de trocar isso.

- - - - - - - - - -

O teu motor não é especial... Se estiver tudo direito pega como deve ser, sem ser preciso andar com artimanhas...

à 50 anos nem corsas havia...

Se o problema fosse único do meu 8L ainda te dava razão mas se fores ao google e meteres 110 pega mal a quente. As opiniões são mais que muitas.
 
Ja agora fica aqui a referência e imagem do sensor em questão.

yre4ade8.jpg
 
Há também forma de tentar determinar se o problema é do motor de arranque. Mete se a chave na ignição, na posição da bateria, ligam o vag-com, no engine, campo 1. Dar arranque ao carro e verificar no vag-com as rotações do motor. Se as rotações ultrapassarem as 300 rotações então muito dificilmente será problema do motor de arranque...
 
Back
Top