Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!
....por partes, porque hoje até estou com paciência....
e as que tiram o cat completo fora e o substituem por um tudo são o que??
são chicas espertas que se safam à margem da lei porque o que a lei diz é que todas as "reparações precárias" e "indícios de alterações ás características originais do veiculo é tudo grau 2.
por causa das normas internas de cada centro, todos eles têm interpretações diferentes da lei e se num centro passa um "catalisador" todo ratado e mal soldado, noutro não passa.
Isso eu entendi perfeitamente, o que não entendi foi isto
e por isso mesmo é que coloquei a minha questão..
pois pode ter a ver com questões tecnicas que eu não tenha conhecimento
uma pessoa inteligente não mexe sequer no "catalisador" de origem e vai a um sucateiro e compra uma falange usada e a partir dai faz a alteração deixando sempre o "catalisador" com o tubo directo lá dentro mas como a designação de homologação colocada como de origem fosse.
fiz-me entender ou queres outra explicação?!?!?
Sim, também já ouvi isso mas no meu carro o que aconselhas então? Tem vantagens então ?! Desculpa mas vejo o "povo" a chamar catalisador :S:S:S
De qualquer maneira e mais vantajoso então tirar o miolo? Quais vantagens? É mesmo isso que quero saber para efectuar então a "operação" de qualquer maneira ainda tenho a panela final a que removi foi intermédia!
se leres com atenção o que escrevi acima já chegas a uma conclusão rápida!
eu se fosse a ti poupava a falange, flexível e "catalisador" de origem (sem cortar nada) e ia a uma casa de escapes que tivesse a capacidade de me reconstruir essa secção como deve ser.
sai um pouco mais caro mas o trabalho, quando bem feito, fica muito mais adequado.
pratinhol: meu caro, eu hoje estou numa de ter paciência lolololol