A4 1.9 tdi 130cv vs A4 2.0 tdi 140cv

Olá a todos. Antes de mais os meus parabens pelo forum!! Sou neste forum devido á minha incessante procura de informações que me permitam decidir.
Passo a explicar: era um feliz proprietário de um passat de 110cv, mas vendi e neste momento o dinheiro que tenho para gastar deixa-me indeciso se comprar um A4 de 130cv de 2004 ou um A4 de 140 cv motor 2.0 de 2005. É sabido que o motor 1.9 tdi é meter gasoleo e bons tratos e deem-lhe estrada, e o motor 2.0 já por ai li uns zuns zuns de problemas... Aqui o meu dilema é se por pouca diferença de €€€€ compro uma carroçaria antiga mas motor que já deu provas, ou uma carroçaria actual mas com um motor que tem má fama? é tudo verdade o que por ai li do motor 2.0? Há forma de confirmar se determinado motor 2.0 pertençe á fornada dos problemáticos?
Obrigado por toda a ajuda que vier....
 
Penso que dá para confirmar através do nº e letra da cabeça. Se queres mais fiabilidade vai para o 1.9 130cv e consumos tambem
 
Boas, ha um ano atras estive com o mesmo duvida que tu (é sempre uma duvida boa comprar um Audi), e pelo o que li aqui no forum e de pessoas conhecidas,decidi nao arriscar e comprei uma B6 1.9Tdi tambem de 2004, os carros as vezes sao uma sorte (devido a varios factores), mas sinceramente nao podia estar mais satisfeito, ate a data os unicos custos que tive foram as revisoes, de resto conforto,consumos,velocidade.. nao podia estar mais satisfeito.
 
Pois, como referi tinha um passat de 110cv e de motor 5 estrelas, só tenho razões de queixa dos motores de vidros e fechaduras... mas de resto, nada a apontar.. è uma indecisão tremenda: um motor bom mas carroçaria velha, ou um motor "talvez" bom e uma carroçaria nova... è realmente uma ideia, ir á audi com o numero de motor e saber se pertençe á fornada "mal feita". Até há quem me diga que em termos de binário em baixas, tenho melhor resposta com o de 130cv do que com o de 140cv..

Edit: Sem esqueçer o factor desvalorização. daqui a uns anos talvez perdesse menos dinheiro do que com o de 2004. Sim, porque a ideia é chegar a um A5!!! lloooolll
 
Last edited:
Espera que o Amstup já te diz tudo :D

ahahahah


bem cá vai disto!

jovem: se a tua preocupação é motor e chassi não compres audi! compra antes uma 320d que nesses aspectos é superior por uma margem mesmo muito grande!
esquece é habitabilidade e todas as outras coisas que são essenciais para o dia a dia....
queres bom motor e chassi de referencia....a resposta é simples 320d.
 
ahahahah


bem cá vai disto!

jovem: se a tua preocupação é motor e chassi não compres audi! compra antes uma 320d que nesses aspectos é superior por uma margem mesmo muito grande!
esquece é habitabilidade e todas as outras coisas que são essenciais para o dia a dia....
queres bom motor e chassi de referencia....a resposta é simples 320d.

Mas q é isto? Agora viras-t?
 
Bom, quanto a essa opinião apenas posso dizer o seguinte: já experimentei um 320d e ainda bem que o fiz!!! Fez-me ter a certeza que queria um audi!!!!!!!!!!!!!!!;D;D;D;D;D
 
320d???????????????????????:wow::wow::wow::wow:
Por amor de Deus!!!
O homem não disse que queria um Audi???:assobio::assobio:;D;D;D
 
Apesar dos extras que uma e outra podem ter e que sempre conta um bocadinho.....de caras o de 130CV sem olhar para tras!
O de 140 CV Arrasta-se até á velocidade de cruzeiro.
 
Apesar dos extras que uma e outra podem ter e que sempre conta um bocadinho.....de caras o de 130CV sem olhar para tras!
O de 140 CV Arrasta-se até á velocidade de cruzeiro.

Foi precisamente o que me informaram!!! Em arranque a de 130cv passa a de 140cv...
 
Pelos vários factores que tens lido certamente aí pelo forum eu optaria sem duvida entre os dois que referes pelo A4 130cv
 
tive exactamente a mesma duvida que tu à seis meses atras... experimentei uma 320d(excelente comportamento e muita qualidade de material mas o design do carro já remonta a 1998 e já começa a parecer velhote), decidi então que seria audi sem duvida..experimentei varias b6 130 e duas b7 , uma 2.0 140 e uma 1.9 115... daí decidi logo que seria 1.9(embora sejam motores muito mais barulhentos e não tão suaves têm outra vida sem duvida.. depois a questão foi, mais 15cv e carroçaria antiga ou menos 15 cv e carroçaria mais moderna.....hoje sou o feliz proprietario de uma b7 de 2006 1.9tdi 115cv e não podia estar mais satisfeito...consumo 5estrelas.. fiabilidade 5estrelas... estetica 5 estrelas.... e depois podemos tambem falar da diferença de impostos entre 2.0 e 1.9 que hoje em dia já pesam bastante na escolha da motorização a adquirir..
Mas desde que seja Audi :palmas:

Cmpts
 
.....hoje sou o feliz proprietario de uma b7 de 2006 1.9tdi 115cv e não podia estar mais satisfeito...
ora aqui está a escolha inteligente!

mas a pessoa que iniciou o tópico referiu que não quer chassi antigo e não quer motorizações problematicas....
acho que o senhor que iniciou o tópico não quer opiniões fundamentadas...quer é ler aquilo que lhe convém....que é o mais barato....ao seja um b6 130!

se eu tivesse a escolher com base em habitabilidade, conforto e practicalidade, escolheria sempre uma b6, mas se eu apenas me preocupar com bom chassi e motor fiável, então a uma resposta é uma 320d (sempre de 2004 para a frente)
 
Back
Top