A4 1.9 tdi 130cv vs A4 2.0 tdi 140cv

Boas, sou novíssimo no fórum, mas antigo em termos de Audi's dado que já tive vários. Tive que me registar para de futuro usufruir de muitas estimadas opiniões, mas este tópico deixou-me tolo!!! vocês realmente estão a comparar o 130cv modelo antigo com o 140 modelo novo... já tive os dois (aliás, avant 110cv, sedan 130 e agora o 140) portanto considero-me com algum esperiência em A4's e meus amigos, já os conduziram no dia-a-dia, férias, viagens longas? não há comparação possível: a estética ultrapassa claramente o modelo antigo (e quem tem audi's gosta de estética, sem tangas, senão comprava VW), em termos de qualidade de condução, o novo é mais duro, mais desportivo, mais preciso na condução - para quem gosta de mais "moleza" o antigo é melhor. Motores... pelo amor de deus, (posso eu ter tido muita sorte com o 140cv, mas) o 140 tem quase a totalidade do binário às 1200 rotações sensivelmente, o 130 dispara às 1750/2000 e com binário inferior, portanto os comentários do 130 ter melhor arranque que o 140... desculpem, mas isso é tanga!!! se me disserem que o 140cv aguenta em arranque e desenvolvimento o 170cv (tb o 2.0tdi) aí já concordo porque testei os dois antes de comprar (e o 170cv dá mts problemas e vale menos que o 140cv, mas isso talvez seja já alvo de outro post). Em suma, fica o desabafo, mas sinceramente comprar o 130cv modelo antigo em vez do 140cv 2005/2006, pá, não acho uma decisão ou conselho sensato. Dá-me a sensação que alguns dos muito estimados comentadores não estão a falar ocm total conhecimento de causa. Opiniões são só opiniões e todas são válidas, não me entendam mal! Por mim, sem dúvida o 140cv, mas talvez o de 2006 (já mais aperfeiçoado que o de 2005)!
 
O bloco 1.9 TDI deu MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS provas da sua fiabilidade, começando nos 90cv e acabando nos 160cv.
O bloco 2.0 TDI deu MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS provas do seu fracasso, começando nos 140cv e acabando nos 170cv.

A minha opinião sobre os 1.9 TDI é com conhecimento de causa, mas nos 2.0 TDI é pelo que leio em foruns, nomeadamente este..
a questão dos problemas do 2.0 TDI não se prende so pelo facto das cabeças.. mas pela instabilidade em Relanti (tremideira), valvulas Admissão e EGR, injectores, etc..
 
Omas pela instabilidade em Relanti (tremideira), valvulas Admissão e EGR, injectores, etc..

Os TDI130 (que tenho um) também são muito mais instáveis no ralenti que o TDI110. Lembro do inicio deles os ibizas até se notavam a abanar. O meu não se nota tanto penso que devido ao seu peso ;)
 
tens razao.. mas os que se nota mesmo são os BKD dos ibizas...
em comparação os 140cv 2.0TDI ainda se nota mais.. ;)
 
a estética ultrapassa claramente o modelo antigo (e quem tem audi's gosta de estética, sem tangas, senão comprava VW), em termos de qualidade de condução, o novo é mais duro, mais desportivo, mais preciso na condução

É que depois de ler isto, nem sei o que me passou pela cabeça em continuar a fazê-lo.... que perda de tempo!
 
E assim um ano depois um tópico ganha vida.
Acho que o jimmy como mostrou logo no primoroso post a duvida era entre uma b6 04 e uma b7 05 ou seja ano em que o motor deu mais raia e por causa de isso ser de conhecimento do publico os valores para os b7 deste ano serem talvez bastante parecidos com o do chassi anterior porque num ano ganhou um chassi perdeu credebilidade mecânica por assim dizer.
Basicamente o vendedor sabe disso e por isso põem una diferença de 1000€ num carro que supostamente valeria mais por ser um chassi novo.
Em relação a que quem quer um carro por estética vai para o audi em relação a vw ou assim lol...acho que falas de experiência própria mas talvez demasiado própria porque pronto o que se vê mais nas linhas audi sem ser sline é tudo menos desposrtivo.
 
É que depois de ler isto, nem sei o que me passou pela cabeça em continuar a fazê-lo.... que perda de tempo!

É pá, então ainda bem que isto é um fórum!!! As opiniões / gostos / experiências não têm que ser todas iguais. Perda de tempo, por perda de tempo... é mesmo um comentário que nada acrescenta à discussão, mas ok, o fórum é livre e ainda bem, digo eu. Boas curvas!
 
Back
Top