Boas, sou novíssimo no fórum, mas antigo em termos de Audi's dado que já tive vários. Tive que me registar para de futuro usufruir de muitas estimadas opiniões, mas este tópico deixou-me tolo!!! vocês realmente estão a comparar o 130cv modelo antigo com o 140 modelo novo... já tive os dois (aliás, avant 110cv, sedan 130 e agora o 140) portanto considero-me com algum esperiência em A4's e meus amigos, já os conduziram no dia-a-dia, férias, viagens longas? não há comparação possível: a estética ultrapassa claramente o modelo antigo (e quem tem audi's gosta de estética, sem tangas, senão comprava VW), em termos de qualidade de condução, o novo é mais duro, mais desportivo, mais preciso na condução - para quem gosta de mais "moleza" o antigo é melhor. Motores... pelo amor de deus, (posso eu ter tido muita sorte com o 140cv, mas) o 140 tem quase a totalidade do binário às 1200 rotações sensivelmente, o 130 dispara às 1750/2000 e com binário inferior, portanto os comentários do 130 ter melhor arranque que o 140... desculpem, mas isso é tanga!!! se me disserem que o 140cv aguenta em arranque e desenvolvimento o 170cv (tb o 2.0tdi) aí já concordo porque testei os dois antes de comprar (e o 170cv dá mts problemas e vale menos que o 140cv, mas isso talvez seja já alvo de outro post). Em suma, fica o desabafo, mas sinceramente comprar o 130cv modelo antigo em vez do 140cv 2005/2006, pá, não acho uma decisão ou conselho sensato. Dá-me a sensação que alguns dos muito estimados comentadores não estão a falar ocm total conhecimento de causa. Opiniões são só opiniões e todas são válidas, não me entendam mal! Por mim, sem dúvida o 140cv, mas talvez o de 2006 (já mais aperfeiçoado que o de 2005)!