A4 1.9 tdi 130cv vs A4 2.0 tdi 140cv

acho que o senhor que iniciou o tópico não quer opiniões fundamentadas...quer é ler aquilo que lhe convém....que é o mais barato....ao seja um b6 130!

Eu não quero ouvir o que me convem, caso contrário era uma perda de tempo pedir a opinião. Nem quero necessariamente comprar a mais barata, porque senão a minha escolha teria que obrigatóriamente recair sob a de 130cv. Existe uma diferença de 1000€ entre ambas!!! Não é por ai... Apenas pretendo saber de experiênçias de users daqui, que pelo que já li, acho que vou mesmo para a de 130cv.;D
 
Experiência própria em B6 130 ... 150K km's com repro... Problemas? Zero... Logo, mecanicamente tá respondido. Tenho um amigo com uma B7 2.0 140... Não se compara em consumos, nem em imposto de circulação...lol... Motorizadamente, teve sorte, n era dos "deformados"...

BMW 320D?? Pensei que o homem tinha perguntado sobre Audi's, mas se calhar já não venho há algum tempo ao fórum e isto agora tem info multi-marcas...
 
BMW 320D?? Pensei que o homem tinha perguntado sobre Audi's, mas se calhar já não venho há algum tempo ao fórum e isto agora tem info multi-marcas...

camarada, aqui cada um diz o que pensa....certo... ou o senhor faz parte de alguma facção ultra-fanático/ortodoxa que defende cegamente uma marca mesmo sabendo que outras têm melhor produto?!?!?

hoje em dia, com os preços de uma 320d de 2004 para a frente não faz sentido comprar b6 ou b7 porque de um modo geral a 320d é melhor em tudo e apenas é discutível a sua estética!
contra factos não há argumentos, o motor 2.0d é muitíssimo melhor e o chassi é de longe muito, mas muito melhor!

se o autor do tópico quer a carrinha para a Maria levar os miúdos à escola e para ir às compras no fim de semana, a b6 ou b7 serão a melhor escolha!
se o autor do tópico quer uma carrinha que lhe dê prazer de condução com um dinamismo de topo, a 320d é imbatível.

fanatismos por marcas de carros é das piores coisas que pode haver!
 
palas? entao pk?

por muito que se goste de uma só marca, acho que todos devemos estar "á parte" quando trata a saber quais as melhores opções para um determinado objectivo...

se o objectivo for ter um "driver's car" sem duvida que a escolha é BMW e nunca um Audi ;)
 
concordo.... embora audi seja marca de topo, sabemos que BMW e Mercedes têm veiculos que marcam pontos face aos audis.. , hoje em dia se abrirmos os nossos capôs vemos em todo o lado Audi/VW/Skoda/ Seat.... se abrirmos o capô de bmw ou mercedes só ves os logotipos da marca propria(tirando claro os componentes que são de marcas tipo bosch e valeo, que sao comuns a muitos veiculos...) embora adore audi's ao ponto de ter comprado uma, sou ciente de que há melhor...

mas para já......
AUDI RUUUUULES
 
camarada, aqui cada um diz o que pensa....certo... ou o senhor faz parte de alguma facção ultra-fanático/ortodoxa que defende cegamente uma marca mesmo sabendo que outras têm melhor produto?!?!?

hoje em dia, com os preços de uma 320d de 2004 para a frente não faz sentido comprar b6 ou b7 porque de um modo geral a 320d é melhor em tudo e apenas é discutível a sua estética!
contra factos não há argumentos, o motor 2.0d é muitíssimo melhor e o chassi é de longe muito, mas muito melhor!

se o autor do tópico quer a carrinha para a Maria levar os miúdos à escola e para ir às compras no fim de semana, a b6 ou b7 serão a melhor escolha!
se o autor do tópico quer uma carrinha que lhe dê prazer de condução com um dinamismo de topo, a 320d é imbatível.

fanatismos por marcas de carros é das piores coisas que pode haver!

Camarada,

Aqui não existe fanatismos, sejam de que contexto forem. E até digo mais... os signos que apresenta como opções para a minha resposta, estão de longe correctas. O que eu frisei foi que o user em questão perguntou sobre a diferença entre duas versões dum veiculo que pertence ao âmbito deste fórum, de entusiastas e amigos. Ao mencionar um terceiro veiculo , quererá induzir quem abriu o tópico em que sentido? Ficar mais baralhado e no entanto ficar a saber que nunca sairá bem servido com um veiculo duma marca que escolheu para futuro carro? Dai a minha intervenção em relação a sua opinião.

Sim, porque pelo que entendi, a sua resposta é baseada em experiência pessoal. Mas isso vale o que vale para um universo geral. Está mais que sabido que o motor 1.9 TDi do grupo VAG é um dos melhores motores a gasoleo até hoje concebidos. Com provas dadas e de conhecimento em todo o país em que se encontra a marca das argolas. Não comento o motor 2.0d dessa marca alemã, não conheço, mas leva-me um pouco a querer que é no seu discurso que existe algum do tão dito "fanatismo" por marcas e modelos.

Aproveito também para responder ao user avraudi, tenho apenas uma pergunta. Lá porque um grupo comercializa várias marcas e usa as suas peças em vários modelos desse mesmo grupo, nas tais marcas como faz referência, isso significa menor estatuto ou menor reconhecimento como qualidade? Eu chamo a isso inteligência de mercado, não a uma falta de prestigio. Atingir vários segmentos de mercado com grande variedade, só faz aumentar mais as vendas e projecção. Isto só para dizer que essa parte do seu post, em nada faz desacreditar a Audi, ou o grupo a que pertence.

Por último, um "driver's car" é o que para vocês? É que o sentido que lhe quiseram dar , em nada tem a ver com o conceito...

Bem hajam
Hitori Jinsei

PS: Longe de mim querer criar aqui algum atrito, apenas frisei que o lugar para comparações entre marcas não deveria ser num tópico como este.
 
Cada um pensa como quer como é obvio; eu mesmo se conseguir ter 50 carros na vida seram sempre audi
 
Ola boa tarde a todos e antes de mais agradeçer a todos os que responderam á minha soliçitação. Apesar de respeitar a opinião do user adepto da BMW, o que é certo é que se venho a um forum da audi, perguntar por dois modelos da audi, a ultima coisa que esperava ouvir é : " compra BMW!!!!!!", mas tudo bem...
Quanto á questão em si, venho então informar que após ler todas as respostas vossas e mais umas investigações e perguntas por ai fora, cheguei á conclusão que vou optar pela de 130cv. Por isso brevemente seria, se tudo correr bem, um feliz proprietário de uma A4 Avant. Já agora, se por acaso alguem por aqui tiver uma A4 de 03/04 para vender é dizer!!! Tou no mercado ;D
 
Sim senhora boa escolha e bem escrito. É triste ver escrito num forum da audi para comprarem bmws mas pronto alguns andam aqui so porque teem um audi e nao porque gostam verdadeiramente da marca
 
concordo.... embora audi seja marca de topo, sabemos que BMW e Mercedes têm veiculos que marcam pontos face aos audis.. , hoje em dia se abrirmos os nossos capôs vemos em todo o lado Audi/VW/Skoda/ Seat.... se abrirmos o capô de bmw ou mercedes só ves os logotipos da marca propria(tirando claro os componentes que são de marcas tipo bosch e valeo, que sao comuns a muitos veiculos...) embora adore audi's ao ponto de ter comprado uma, sou ciente de que há melhor...

mas para já......
AUDI RUUUUULES

chamam-se sinergias de um grupo. mas pegando no teu raciocínio, já nem posso ir buscar um gallardo que tem um rns-e igual a qualquer seat/vw/audi/skoda.. damn! tenho de ir cancelar a encomenda do bicho ;)

quanto a gosto por marcas e já que falam do bloco do 320d, foi os próprios donos de 320d 136cv que me disseram para fugir dele e ir para o 1.9tdi 130cv. estranho...
ninguém discute aqui o gosto por outra marca senão nem aqui estavam. eu pessoalmente adoro os bmw também e cada vez que posso dar uma voltinha no 525i E34 91 com quase 200cv do meu irmão, e volto para a betoneira a gasóleo, é um desanimo. mas há um anúncio que mostra bem o que acho da marca. merc conforto, bmw sport, audi está no meio, como eu quero e prefiro. se tivesse dinheiro tinha das várias marcas. mas não tenho...
 
Back
Top