Porra que obrigaste me a ir buscar cenas de 2005...
Vamos entao por partes , 1o a parte fisica... gasoleo mais frio vais ter mais potencia.
Isto num caso de teres por exemplo 2 carros , num tens radiador de gasoleo capaz de fazer o motor circular a um maximo de 40graus REAIS e noutro esta stock onde facilmente atingue 70graus.
O modelo cm 40graus de gasoleo pre compressao no injector vai conseguir comprimir maior quantidade de gasoleo que o outro... nao tendo a ver cm as formulas que antes aprensentaste pois o cetano é sempre o mesmo e nunca disse o contrario , so disse que vais conseguir comprimir mais gasoleo.
Agora vamos a parte eletronica , sem duvida estava a confundir o facto de arrefecer... ja n sei pq mas n interessa.
Uma resistencia de 150ohms era o que se usava e dava uma leitura de 150graus de gasoleo o que iria fazer a centralina (e aqui esta a parte importante e a parte que estas errado) injectar mais gasoleo para compensar o facto de que esta mto quente e menos denso... a ECU compensa isso para manter a potencia de origem.
Os mapas de duraçao de injecçao compensam abrindo mais tempo o injector e se em X tempo a Y pressao injectas Z se aumentas o X aumentas o gasoleo que é injectado.
Resumindo , sim a box AUMENTA a temperatura do gasoleo mas o gasoleo mais quente DIMINUI a potencia do carro.
Pa proxima deixem me ter razao pa n "perder" tempo a procura disto LOL
Estou na brinca , peço desculpa pela confusao mas tendo em conta ao tempo que isto ja se passou ja estava a confundir tudo visto que a ultima vez que pensei nisto foi qd montei o IC de gasoleo na minha para diminuir EGTs e aumentar a quantidade de gasoleo injectada.
Cumps
Vamos entao por partes , 1o a parte fisica... gasoleo mais frio vais ter mais potencia.
Isto num caso de teres por exemplo 2 carros , num tens radiador de gasoleo capaz de fazer o motor circular a um maximo de 40graus REAIS e noutro esta stock onde facilmente atingue 70graus.
O modelo cm 40graus de gasoleo pre compressao no injector vai conseguir comprimir maior quantidade de gasoleo que o outro... nao tendo a ver cm as formulas que antes aprensentaste pois o cetano é sempre o mesmo e nunca disse o contrario , so disse que vais conseguir comprimir mais gasoleo.
Agora vamos a parte eletronica , sem duvida estava a confundir o facto de arrefecer... ja n sei pq mas n interessa.
Uma resistencia de 150ohms era o que se usava e dava uma leitura de 150graus de gasoleo o que iria fazer a centralina (e aqui esta a parte importante e a parte que estas errado) injectar mais gasoleo para compensar o facto de que esta mto quente e menos denso... a ECU compensa isso para manter a potencia de origem.
Os mapas de duraçao de injecçao compensam abrindo mais tempo o injector e se em X tempo a Y pressao injectas Z se aumentas o X aumentas o gasoleo que é injectado.
Resumindo , sim a box AUMENTA a temperatura do gasoleo mas o gasoleo mais quente DIMINUI a potencia do carro.
Pa proxima deixem me ter razao pa n "perder" tempo a procura disto LOL
Estou na brinca , peço desculpa pela confusao mas tendo em conta ao tempo que isto ja se passou ja estava a confundir tudo visto que a ultima vez que pensei nisto foi qd montei o IC de gasoleo na minha para diminuir EGTs e aumentar a quantidade de gasoleo injectada.
Cumps