Art disse:A razao do CB mostrar menos é a junçao de tudo que ja se falou.
Se tens por exemplo o gasoleo a cerca de 100graus a sua densidade é melhor k a 50 logo a ECU compensa para conseguira a mesma potencia aumentado a duraçao... ora se é menos denso vai conseguir injectar menos e por isso o CB compensa e da a media correcta para se tivesses mesmo o gasoleo a 150graus..
A 150 graus ele ia demorar mais tempo a injectar para comensar as perdas de densidade... para conseguir na realidade injectar as mesmas 50mg que a 50graus.
Cumps
brunauto disse:Eu não estou a falar no tipo "knock" mas sim os 2 injectores que o carro teve que levar devido a não estar a injectar a mesma pressao em cada cilindro. Sem a resistencia ele tinha um funcionamento quase normal mas com a resistencia as vibrações notavam-se mais devido à injecçao ser maior nesse 2 injectores. Se fosse tipo "knock" irias ouvir um barulho mas a vibração não iria aparecer tanto. Mas concordo com a tua teoria mas fica a duvida e o custo de ter que mudar os injectores
BrunoD disse:É óbvio que ao forçares os mesmos a injectarem mais gasóleo, o problema seria mais notório.
Art disse:A pressao mantem se , mas a abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao pois tem de a manter por mais tempo.
Cumps
brunauto disse:Tás a baralhar tudo, acho que estas a confundir pressão com caudal. Pressão é força vezes área enquanto caudal é quantidade fornecida por unidade tempo. Segundo a tua teoria a pressão será a mesma mas o caudal irá aumentar, agora "abertura mais longa dos injectores força na mesma a sua pressao" isso é mentira.