[A4 B6] A4 Avant 1.9TDI Black Edition

• Thread starter Thread starter Tag
  • Data de Início Data de Início
[FULL MOD] B6 Avant 1.9TDI

rmatos disse:
Explica-me lá como fazes a ligação do dvd para esse ecran?

(é que nestas férias tive de gramar com todo o tipo de filmes de animação a bombar no rns-e :? )

estas férias tb andei sempre com ecran no encosto de cabeça ;) e com ecran de 5.5" e vê-se bem. bem me fartei do NODDY :evil:

no meu caso foi simples. na saida do interface multimedia, pus um T. poderia ter posto um divisor de sinal com amplificador mas apenas com mais um ecran não foi preciso. o T serviu na perfeição. Resultado. o de trás vê o que o DVD está a dar. na frente ouves o Filme e vês ou o Nav ou o Filme. Simples. Barato. Funciona.

nmb: O sistema que tu tens também funciona, mas eu sou muito maricas com estas coisas :D :D :D e como vai entrar um sistema de som 5.1, com processador de 8 canais (DTS e DD), e tudo com ligação digital óptica (Modernices), quero que tudo esteja como manda a regra. :wink:

Mas também existe uma coisa que muitos de vós não sabe ou se esquece:

Os ecrãn devem acompanhar a trepidação do carro. Sempre que instalas um ecrãn num suporte como o que tens, o ecrãn acaba por vibrar mais do que o próprio veiculo... e isso é extremamente prejudicial para a vista humana, nomeadamente ao nível da retina. E se estamos a falar das nossas crianças, todo o cuidado é pouco.

Fica aqui um pequeno alerta!

Quanto ao preço do kit USP, já o coloquei aqui... algures neste forum, mas aqui vai em números redondos:

Spoiler dianteiro: 116 euros
Grelha central: 89 euros
Grelhas laterais: 22 euros (x2)
Spoiler traseiro: 216 euros

Quanto ao spoiler que tenho para venda, é apenas o traseiro. Estou a pedir 150 euros... e não está novo. É NOVO.

Tag disse:
nmb: O sistema que tu tens também funciona, mas eu sou muito maricas com estas coisas :D :D :D e como vai entrar um sistema de som 5.1, com processador de 8 canais (DTS e DD), e tudo com ligação digital óptica (Modernices), quero que tudo esteja como manda a regra. :wink:

Mas também existe uma coisa que muitos de vós não sabe ou se esquece:

Os ecrãn devem acompanhar a trepidação do carro. Sempre que instalas um ecrãn num suporte como o que tens, o ecrãn acaba por vibrar mais do que o próprio veiculo... e isso é extremamente prejudicial para a vista humana, nomeadamente ao nível da retina. E se estamos a falar das nossas crianças, todo o cuidado é pouco.

Fica aqui um pequeno alerta!

pois para mim é solução simples mas tb o meu ecran de trás é colocado numa bolsa com fita à volta do encosto. será prejudicial? estou a pensar encastrar num dos encostos que tenho dos bancos antigos ;) mas ai tb punha de 7" wide ;)

Se prenderes o ecran dessa forma, penso que não existirá vibração. Mas deves prender bem a bolsa.

Eu pensava que colocavas o ecran naqueles suportes que ficam mais ou menos suspensos. Esses sim, são bastante prejudiciais à vista.

Se optares por por os ecran no encosto de cabeça, faz como eu: Pedi que me fazessem umas capas, na mesma pele e com o formato do encosto (um pouco mais largo é claro), para tapar os ecran, quando estes não estão em uso.

Assim, o aspecto interior será sempre stock, com a vantagem de proteger os erans do pó, das dedadas, e acima de tudo da vista do amigo do alheio.

Tag disse:
Se prenderes o ecran dessa forma, penso que não existirá vibração. Mas deves prender bem a bolsa.

Eu pensava que colocavas o ecran naqueles suportes que ficam mais ou menos suspensos. Esses sim, são bastante prejudiciais à vista.

Se optares por por os ecran no encosto de cabeça, faz como eu: Pedi que me fazessem umas capas, na mesma pele e com o formato do encosto (um pouco mais largo é claro), para tapar os ecran, quando estes não estão em uso.

Assim, o aspecto interior será sempre stock, com a vantagem de proteger os erans do pó, das dedadas, e acima de tudo da vista do amigo do alheio.

bem pensado ;)

cada vez melhor!!

de facto está aqui um exemplo excelente de bom gosto e dedicação ;)

Grande projecto!

Aproveito para deixar uma questão: A prateleira do portaluvas onde se encastra o leitor de DVD/CD é uma peça possível de montar à posteriori ou é necessário mudar todo o porta-luvas?

É que na B7 lá de casa não há essa prateleira e dava-me um certo jeito por motivos óbvios :D (DVD).

Obrigado pelos comentários.

JNuno disse:
Grande projecto!

Aproveito para deixar uma questão: A prateleira do portaluvas onde se encastra o leitor de DVD/CD é uma peça possível de montar à posteriori ou é necessário mudar todo o porta-luvas?

É que na B7 lá de casa não há essa prateleira e dava-me um certo jeito por motivos óbvios :D (DVD).

Essa prateleira é parte integral do porta-luvas. A minha carrinha também não trazia... e vai dai, tive que comprar um com esse "extra".

Mas podes sempre fazer bricolage :D

Tag disse:
Obrigado pelos comentários.

JNuno disse:
Grande projecto!

Essa prateleira é parte integral do porta-luvas. A minha carrinha também não trazia... e vai dai, tive que comprar um com esse "extra".

Mas podes sempre fazer bricolage :D

Pois...estou tramado, mas se quero ter o leitor de DVD ali à mão lá terá de ser. E o que tem de ser tem muita força. :lol: :lol:

Através de bricolage assim de repente não estou a ver maneira de por aquilo com grande perfeição. Só se fixar ao leitor de DVD ao "tecto" do porta-luvas.

Parabéns mais uma vez Tag. ... realmente esse sistema que tens/idealizas está mesmo a ficar um espectáculo... já sei quem vou ter de chatear novamente um dia destes! ;)

Queres fotos dos ecran dentro das caixas? Também se arranja :lol: :lol:

Como disse anteriormente, os ecran ainda não estão instalado, porque tive que encomendar uns encostos de cabeça do Golf IV... que ainda não chegaram.

Mas quando chegarem vão logo para o instalador e estofador... ou será ao contrário?

migsan: Sabes que podes contar comigo.

Mais duas pequenas mod's (muito pequenas).

O identificador de VV foi pintado de preto, para condizer com o resto. Amanhã vai para o vidro.

Os piscas da frente deixaram de ser azuis. Agora sim, estão em sintonia com o resto da óptica (bem dizia o nmb).

Back