A4 b5 em isolamento - amortecedor

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Bom dia

um conselho please…

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Os parafusos 27 e 28 da imagem anterior(fixação do chariot) são referidos no manual como sendo necessária a substituição. Já fui a Audi e estão descontinuados. Os que tenho não tem sinais de oxidação. Os troques de aperto são
  • 27 Hexagon bolt, 75 Nm
    • ◆ M10 x 70
    • ◆ Always replace after removing
  • 28 Hexagon bolt M 12 x 1.5 x 110
    • ◆ 110 Nm + further 90° turn
    • ◆ Always replace after removing
Poderei manter os mesmos ou devo procurar alternativa?

obrigado pelos vossos comentários

abraço

Mantém os mesmos.
 
Outra dúvida…
comprei caixa de direção reconstruída. No manual fala de um procedimento de centragem

E7CFA688-F41E-4E95-9A65-9AD5F8B0C5A4.png

É necessário fazer ou já vem centrada da reconstrução?

obrigado pela ajuda

abraço
 
Viva

Pergunta básica de quem não vê grande coisa disto… queria experimentar se a caixa de direção está centrada e o circuito sem fugas pois renovei também a bomba de direção.
Neste momento não tenho suspensão nem rodas … só está mesmo motor caixa travões ao dependuro e caixa da direção. O carro está todo no ar.
Posso dar a chave e rodar o volante de ponta a ponta para verificar o centramento?
Obrigado pela ajuda !

grande abraço
 
Viva

Pergunta básica de quem não vê grande coisa disto… queria experimentar se a caixa de direção está centrada e o circuito sem fugas pois renovei também a bomba de direção.
Neste momento não tenho suspensão nem rodas … só está mesmo motor caixa travões ao dependuro e caixa da direção. O carro está todo no ar.
Posso dar a chave e rodar o volante de ponta a ponta para verificar o centramento?
Obrigado pela ajuda !

grande abraço

Podes.
Se as pinças de travao estao fora dos discos nao carregues no pedal de travao.
 
Podes.
Se as pinças de travao estao fora dos discos nao carregues no pedal de travao.
Obrigado pela pronta ajuda.
Quando for para apertar as buchas da suspensão eu não tenho meios de fazer com o carro no chão… vi na net pessoal que levanta com o macaco apoiado num parafuso do braço da frente baixo até o carro começar a levantar da preguiça simulando assim a posição dos braços quando suporta o peso do carro. Parece-te bem ?

os braços de cima o manual de serviço fala em apertá-los fora ajustando a altura conforme figura.
D368C6ED-F83F-469B-A35C-10D90D60FA15.png

Screwing upper link to mounting bracket

  • ‒ → Align upper link (dimension -A- = 47 ±*2 mm).
  • ‒ Always replace bolts and nuts.
  • ‒ Tighten hexagon bolts -1- of both links to 50 Nm and then give a further 90°turn

A vantagem deste método é que permite utilizar a chave dinamometrica no aperto dos parafusos que caso forem apertados no sítio não dá espaço para a la meter. Qual atua opinião… apertados nos sítio ou ajustados fora?

obrigado pela paciência aqui com o rapaz!

grande abraço
 
Montas a torre e braços superiores fora. Fixas bem o disco à falange e sobes com ajuda de um macaco extra depois calças. Mas primeiro tens de saber a posição/altura da suspensão em condições normais. E penso que se deve fazer dos dois lados simultaneamente o nivelamento ( todo o eixo). Já vi fazer assim...
Mas quem melhor que o nosso amigo pro @Black Drako para te dizer.
 
Obrigado pela pronta ajuda.
Quando for para apertar as buchas da suspensão eu não tenho meios de fazer com o carro no chão… vi na net pessoal que levanta com o macaco apoiado num parafuso do braço da frente baixo até o carro começar a levantar da preguiça simulando assim a posição dos braços quando suporta o peso do carro. Parece-te bem ?

os braços de cima o manual de serviço fala em apertá-los fora ajustando a altura conforme figura.
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Screwing upper link to mounting bracket

  • ‒ → Align upper link (dimension -A- = 47 ±*2 mm).
  • ‒ Always replace bolts and nuts.
  • ‒ Tighten hexagon bolts -1- of both links to 50 Nm and then give a further 90°turn

A vantagem deste método é que permite utilizar a chave dinamometrica no aperto dos parafusos que caso forem apertados no sítio não dá espaço para a la meter. Qual atua opinião… apertados nos sítio ou ajustados fora?

obrigado pela paciência aqui com o rapaz!

grande abraço

Esta é daquelas coisas em que é essencial um elevador de plataforma.
Mesmo sabendo à priori a medida da distancia da altura inicial, é errado apertar usando essa medida pois a medida anterior ja estava condicionada pelo estado dos braços velhos.
Há quem faça medições retirando a torre completa e medindo os braços velhos e colocando os braços novos na mesma posição. Mas se quisermos ser 100% rigorosos esse método não é o ideal.
O ideal é instalar os braços todos, apertar os parafusos apenas o suficiente pra ficarem "encostados" e permitirem que os casquilhos de borracha movam-se com ligeira força.
Depois de tudo montado, dás uma pequena volta no carro, alguns metros apenas e estacionas o carro e deixas a suspensão "repousar" durante uma noite.
No dia a seguir, visto que não tens elevador de plataforma, o que te sugiro é que leves o carro a uma oficina para alinhar a direcao, vais nas calmas com o carro e ai tendo eles um elevador de plataforma, pedes ao alinhador que te aperte de vez os parafusos da suspensão. E dá-lhe uma boa gorjeta no fim.
Esta é daquelas coisas que dá pra fazer inventando mas se queres as coisas bem feitas é melhor fazer da forma que te digo. Vais poupar a suspensão a prolongar a vida dela.
Apertar os braços superiores não é fácil com a roda montada mas não é impossível, eu já o fiz no meu, com jante 17, suspensao rebaixada e consegui.
Basta jogar com a direção das rodas.
 
Montas a torre e braços superiores fora. Fixas bem o disco à falange e sobes com ajuda de um macaco extra depois calças. Mas primeiro tens de saber a posição/altura da suspensão em condições normais. E penso que se deve fazer dos dois lados simultaneamente o nivelamento ( todo o eixo). Já vi fazer assim...
Mas quem melhor que o nosso amigo pro @Black Drako para te dizer.
Esta é daquelas coisas em que é essencial um elevador de plataforma.
Mesmo sabendo à priori a medida da distancia da altura inicial, é errado apertar usando essa medida pois a medida anterior ja estava condicionada pelo estado dos braços velhos.
Há quem faça medições retirando a torre completa e medindo os braços velhos e colocando os braços novos na mesma posição. Mas se quisermos ser 100% rigorosos esse método não é o ideal.
O ideal é instalar os braços todos, apertar os parafusos apenas o suficiente pra ficarem "encostados" e permitirem que os casquilhos de borracha movam-se com ligeira força.
Depois de tudo montado, dás uma pequena volta no carro, alguns metros apenas e estacionas o carro e deixas a suspensão "repousar" durante uma noite.
No dia a seguir, visto que não tens elevador de plataforma, o que te sugiro é que leves o carro a uma oficina para alinhar a direcao, vais nas calmas com o carro e ai tendo eles um elevador de plataforma, pedes ao alinhador que te aperte de vez os parafusos da suspensão. E dá-lhe uma boa gorjeta no fim.
Esta é daquelas coisas que dá pra fazer inventando mas se queres as coisas bem feitas é melhor fazer da forma que te digo. Vais poupar a suspensão a prolongar a vida dela.
Apertar os braços superiores não é fácil com a roda montada mas não é impossível, eu já o fiz no meu, com jante 17, suspensao rebaixada e consegui.
Basta jogar com a direção das rodas.
viva

muito obrigado pelo vosso feedback.
Tenho que pensar como me vou desenrascar.

grande abraço
 
viva

muito obrigado pelo vosso feedback.
Tenho que pensar como me vou desenrascar.

grande abraço
Duas soluções…
Comprar blocos de betão e pousar o carro em cima dele a 200mm do chão e tentar dar o aperto assim… é um bocado arrriscado e não sei se dá …. Que dizes?

andar com a suspensão só encostada durante 3 km para chegar a oficina onde costumo ir que eles tem la esse elevador… aguenta 3 km nessa condição?

grande abraço
 
Bom dia camaradas

hoje o velhinho já saiu à rua…
Testadas as reparações tenho a dizer que:

A embraiagem está muito mais precisa, nota-se bem a diferença do garfo pivot e rolamento de encosto novo… aprovadissimo!

a suspensão está bem porreira… não há cá estoiros a passar em irregularidades, e nota-se um substancial aumento do conforto e segurança.

o motor de arranque novo resolveu a dificuldade de arranque a quente… testado e a trabalhar ok!

a direção assistida e que me deixou mais desanimado… está a fazer muito ruído a manobrar parado ou a baixa velocidade… eu troquei caixa, ponteiras, tubos e bomba. Os tubos foram reparados e na reparação perdeu-se o gancho de suporte do tubo de alta pressão… neste momento está sem ele. Ainda não foi a alinhar a direção e está uns 45 graus do volante fora de centro. As ponteiras ainda não foram apertadas a torque a manga de eixo porque como vai alinhar depois serão convenientemente apertadas. Sangrei o sistema como descreve o manual. Em andamento não se sente o barulho mas devagar ou parado faz mais ruído que a que saiu fazia… é normal no início fazer este ruído?… só fiz 5km com ele… o que acham que pode ser?

obrigado pelos vossos comentários

abraco
 
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