A4 B6 - Parece ser o turbo.... Sugestões Precisam-se!

Boas migsan, tambem tenho o turbo a assobiar desde que comprei o carro... Quando acelero estando em 5ª e 6ª a partir das 3000rpm ouço o assobio mas a desacelarar já não... Sempre pensei que o assobio era normal... Onde fica mesmo esse flexivel?

por trás do turbo ;)
 
Grande Miguel.
Já sabes que de vez em quando lá aparece uma chatice. Não te passes com isso lololol, é como te disse, depois de arranjares isso já nem nem te lembras que aconteceu. Só ficamos mesmo zangados:mad: é na altura do acontecimento e isso deriva de termos muito cuidado com as carrinha e mesmo assim surgirem algumas situações.
Em relação ao turbo em si, eu sei que quando temos o carro avariado queremos é arranja-lo o mais rápido possível e pôr tudo certinho, mas se calhar se tivesses optado pelo kkk 170cv também ficavas bem servido:assobio:.
Abraço da Madeira.
 
Bem, Amigo Miguel,

Como já tinhamos falado, e como se sabe, em problemas sérios com turbo, tenho experiência.
Por isso, desejo-te melhor sorte na resolução do teu problema, e esperemos que seja mesmo, só o fléxivel.

Boa Sorte.
Abraço
 
FONIX

eu há dias que também ouço sempre um assobio ao acelarar, seja em 1ª 2ª 3ª 4ª ou 5ª
desde que carrego no acelarador assobia logo, levantando o pé acaba-se o assobio

dentro do carro dá-me a ideia que o barulho vem da parte traseira direita do carro :S

será que tema ver com o flexivel ou com o turbo?
 
Antes de te meteres em trabalhos para substituir o turbo, verifica esse tal flexível do escape. Verifica também se as ponteiras de escape tremem ao ralentim. Se tremerem, é provável que o problema tenha a ver com o escape (flexível, tubos, catalisador).
 
Passei hoje de manhã numa Bosh car Service aqui da zona e o prognóstico foi igual, ou seja problema no turbo, mais propriamente turbo desequilibrado. Falei no tal flexível do escape e segundo foi visto e me foi mostrado este não têm qualquer vestígios de que possa estar com ruptura....

IbizA4,

Ao relentim não faz barulho nenhum anormal, é mesmo apenas quando acelero, tipo acelero e mesmo no final da aceleração termina a assobiar de forma que faz lembrar o ruído de uma sirene ao longe (vueeeeeeeeee....).
 
Last edited:
....
Ao relentim não faz barulho nenhum anormal, é mesmo apenas quando acelero, tipo acelero e mesmo no final da aceleração termina a assobiar de forma que faz lembrar o ruído de uma sirene ao longe (vueeeeeeeeee....).

...o meu, antes de partir....estava exactamente assim...como já te tinha dito...o meu miudo até já gozava comigo...dizia que eu tinha uma sirene de ambulância...
...infelizmente, parece que o diagnóstico é pelo pior...boa sorte nisso Amigo Miguel...
 
Acreditando que o mecânico viu bem a fonte do ruído, e como não tens ideia de fazeres grandes upgrades de potência, eu colocaria um turbo novo.
 
Grande Galo amigo... Mais € para a bicha... Mas carga nisso, pelo prazer que ela te dá a conduzir justifica um turbozinho novo... :D
Boa sorte com a bicha...
Em relação ao meu, realmente só oiço o assobio quando vou a dar carga... em 5ª/6ª a puxar por ele lá ouço o tal assobio mas assim que tiro o pé do acelarador já não ouço nada... O flexivel realmente está um pouco escuro e tem alguns arames daquela malha partidos, o que faz pensar que poderá estar a deixar sair alguma coisa por ali, talvez o assobio venha mesmo do flexivel...
Aquele Abraço...

Ps: Disseram-me que um flexivel novo não custa só 75€... Se souberem onde isso se encontra... PM me... :D
 
Boas!

Mais um update... aproveitando a disponibildade do usar Jimy, fui ao mecãnico dele (segundo consta pessoa bem experiente) saber uma 3ª opinião... resultado, mais um veredicto para o turbo!
Em suma, 3 pessoas diferentes viram e todas as 3 apontaram a mesma causa... dessa forma penso que não haverá muito mais a fazer que não seja por outro turbo.... como disse antes e segundo as opções que se ofereciam, vou por um novo turbo reconstruído com garantia.... resta aguardar!
 
Back
Top