A4 B6 - Parece ser o turbo.... Sugestões Precisam-se!

Boas
A minha anda a fazer um son tipo fulga de escape ,já estive a ver com um uzer do forum o flexivel, e parece que a fulga sai mesmo no flexivel, mas reparei que o meu flexivel não tem a tal malha de aço a volta e a dele tem.
ps:são duas b6 a dele de 2002 e a minha de 2003
Será que não são todas iguais?
e como resolvo o problema pois parece-me que o flexivel faz parte do tubo do catalisador tb
Se alguem poder dar uma ajudinha agradecia

abraços

Já descobri o problema é um tubo de borracha que liga por baixo do turbo que tem um rasgo
se não estou em erro é este 8E0 145 834 M agora resta saber quanto custa mas amanha já sei
 
o meu b6 ate ao relantim assubia e a mais de 2 anos k anda assim e ja levou repro a 1 ano e sem problemas para ja. mas atençao que em altas nao assubia so ate as 1800 mais ou menos.

Boas, a minha b5 também assobia até às 1800 rpm's +/-... isto é normal? Sempre pensei que sim, mas como sou um novato nos Audi já não sei de nada...
Notei um assobio mais pronunciado após ter substituído o flexível do escape!

Outra coisa que noto é uma aparente falta de potencia na troca de relações a uma velocidade maior (por ex.: 4ª para 5ª a 3500 rpms "morre" um pouco entre as 1900 e 2200 rpm). Será mesmo o turbo???

Abraços
 
bem. vou fazer um desenterranso a este tópico só para não abrir outro.

é o seguinte.
a minha b6 motor AVF parece-me que em o turbo a lamentar-se.
em arranque mesmo que não seja a fundo quando o turbo enche assobia (na minha opinião) maias do que devia para aquele carro.
e em auto estrada em velocidades superiores a 110km ouve-se uma zoada igual ao de um rolamento da roda gripado, com a diferença que é só quando acelero ou mantenho a rotaçao. se largar o pé do acelerador deixa de fazer, se calcar faz outra vez e mais estranho é que parece que a zoada vem de traz.
isto será turbo? fugas no IC? fugas de escape?
 
pode ser apenas uma fuga... isso é daquelas coisas que só inspeccionando... não consegues dizer que "é isto" só com a descrição do problema... boa sorte ;)
 
pode ser apenas uma fuga... isso é daquelas coisas que só inspeccionando... não consegues dizer que "é isto" só com a descrição do problema... boa sorte ;)


obrigado Cutkilker.
Para já vou andar assim com cuidado... A ver se em setembro consigo ver isso ao pormenor...
Como tive a opurtunidade de experimentar uma carrinha como a minha motor avf de 6v suspensão s-line, jantes iguais, etc. e reparei em muitas difrenças... Espero que tenha nada de grave pois tou a entrar em falência graças ao carro. :(
 
Boa tarde preciso de ajuda a minha b6 tem 200mil k e tá comigo a 4 anos, a uns dias para cá tenho notado um comportamento estranho no desempenho da.minha b6 no desenvolver além de cada vez que mudo de mudança o assobio de descompressão acho que é forte demais para um carro de origem noto que de vez em quando já não me está a responder como deveria o que para mim e preocupante da a sensação que por vezes enquanto fria não tenho turbo. E raparei que um pouco em cima do turbo esta um pouco babado ou seja por debaixo da tampa do motor acredito que haja alguém que me possa ajudar ou aconselhar .. obrigado
 
Back
Top