[A4 B6] A4 B6 Project Fat Low & Slow - Sessão de fotos (pág 134)

Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

de fritar as batatas.. :p :p

a questão é sobre os 15000km.. para mim ja me parece um bocado para o suposto 10w40 que lhe devem espetar para o motor.

Epic.. porque raio n fazes tu a revisão?

Custa-me ver-te a levantar o carro e a trocar rodas (que precisas ter mais tecnica e sabedoria) e nao mudar o oleo.
Acredito que confies plenamente no teu mecanico.. mas já vi muitos filtros de oleo a aparecerem nas facturas e apenas foram limpos.. e as vezes nem isso!
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

isso é relativo danny..
eu também sei fazer isso tudo, e era que que fazia no uno que tinha, mas desde que comprei o A3 vai sempre ao mecanico..
mas tenho 100% confiança nele..
apenas vou lá fazer as revisões pois se algo ficar mal colocado ou der raia como já me aconteceu, ele assume tudo, e se fosse eu era mais aquele que me saía do bolso.. ;)
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

isso é relativo danny..
eu também sei fazer isso tudo, e era que que fazia no uno que tinha, mas desde que comprei o A3 vai sempre ao mecanico..
mas tenho 100% confiança nele..
apenas vou lá fazer as revisões pois se algo ficar mal colocado ou der raia como já me aconteceu, ele assume tudo, e se fosse eu era mais aquele que me saía do bolso.. ;)

Uno ou A3.. não deixa de ter motor e de funcionar da mesma forma.

Atenção.. Eu entendo o que dizes.. mas, e falo por mim.. se eu puder poupar uma coroas (sim.. pq os mecanicos de hoje abrem bem a boca) irei faze-lo.. nada pode correr mal numa mudança de oleo.. Basta teres atenção no que fazes.. anilha no bujon (se levar, nem sei ainda) filtro apertadinho Á MAO.. e oleo para dentro do carro. Metes a trabalhar para o filtro encher e depois é acertar o nivel.

Tens sempre o controlo do que foi feito e não uma suposta ideia, sabes como o oleo saiu e o que saiu. Ves possiveis fugas de oleo qd estas por baixo do carro.. enfim.. vais acompanhando melhor o carro.

à pala dos comodismos.. o meu pai acaba de gastar uma pipa de massa com uma cambota partida.. Pode acontecer a qqr momento é certo.. mas nada me diz que aquilo nao foi devido a oleos saturados ou pouco eficientes.. Um gajo nunca vai saber.. deixa o carro de manha e vai buscar a tarde.. ele sabe lá..

Até ha oficinas que aspiram o oleo pelo sitio da vareta.. acho isto do pior que existe. Mas o chato.. é que é muita vez feito.. e a malta continua a pagar por serviços destes.. Custa-me ver tanto desleixo.. Cada vez mais os carros são esquizitos.. esse Uno que tu falas.. aguentava a porrada toda.. sem agua.. oleo baixo, saturado.. tudo.. sempre andava.. até se partisse a correia não empenava nada (se for o motor Fire) estes de hoje em dia.. qqr coisinha ficam "doentes".. qqr coisinha dão erro.. entram em safe.. ganham fugas. Não andam.. bah. lol (hj estou revoltado com o mundo :green: )
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

isso comigo não acontece, até porque durante todas as "operações" no meu carro eu estou lá para ver..
e como te disse tenho 100% confiança nele, até porque ele já me evitou varios problemas, pois quando lá vou mesmo que vá só para conversar ele dá sempre uma vista de olhos pelo carro a ver se está tudo em ordem.. ;)


já para não falar que o que pago lá, é basicamente o mesmo que se fizesse o trabalho em casa.. :assobio::green:
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

sim.. amigos mecanicos é o que de melhor podemos ter.. as vezes até a umas jolas temos direitos.. sei o que é isso :green:

eheh

mas lá está.. uma mão lava a outra.. o frigorifico da minha garagem está sempre cheio para quem aparecer ;)
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

Isso é tudo muito lindo quando fazes as coisas em casa.... O problema é que te podem passar n situações ao lado, por não teres mais conhecimento de mecânica..

Já para não falar que quando tiveres um problema com alguma gravidade...... qual é o teu mecânico de confiança?? :p :p
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

Isso é tudo muito lindo quando fazes as coisas em casa.... O problema é que te podem passar n situações ao lado, por não teres mais conhecimento de mecânica..

Já para não falar que quando tiveres um problema com alguma gravidade...... qual é o teu mecânico de confiança?? :p :p

isso é verdade..
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

Sim o mecanico é de confiança e até faz preços bacanos, o carro está a precisar de mais uns mimos, mas para mim foi a melhor compra que fiz, não gasta tanto como se diz, problemas 0, gastar Oleo é mentira, faço revisões de 15 em 15, e no maximo fica a meio nivel, isto porque tenho aquela pequena fuga num tubo.
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

Se o rapaz tem um carro a gasolina, queres que faça as manutencões como um carro a gasóleo....
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

revisao faz sempre falta

em relaçao a quem a faz isso ja vai de cada eu no meu gasto 60euros e faço eu em casa. . oleo e filtros. . e claro preço de amigo com desconto. . .e uso o 5w30 recomendado de origem. . .

sempre se poupa algum se for feito em casa. . pois ja vi valores de revisoes que me deixam assustado. .

venha la esses pneus entao. . .
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

no meu. mesmo o 5w 30 nao deixo chegar aos 15.000

no meu corsa usava o 10 40 e mudava sempre bem antes dos 10.000 . . mas e claro , cada um mija com a sua :lol:
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

Bruno onde é que viste que o óleo recomendado pela marca é o 5w30 para intervalos de revisão de 15k km?

Que eu saiba o recomendado é o 5w40....
 
Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Revisão (pág 102)

sim isso 5 40w. . .o 5w 30 era o recomendado para o corsa que tinha. . .

que eu saiba sao 15.000 o long life 30.000

se estiver enganado que corrijam .mas sempre ouvi dizer que o 5 40 e para 15 mil. .a nao ser que haja algum 5 40 com algum especificação para 20mil. . etc
 
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