Pensava que se ia notar mais a diferença por acaso
O servo freio é igual .aqui volta-se á velha historia que eu já muito debati.. há anos..
se não mudares o servo-freio para um que "abasteça" essas pinças originalmente não vais notar diferença absolutamente nenhuma..
poderá melhorar a resistência á fadiga.. ok.. mas não é um 1.6 que vai cansar sequer os 288mm quanto mais os 365
na pior das hipoteses, depois de tudo montado podes ganhar é um pedal de tacto esponjoso...
provavelmente com uns zimermmmann + textar + malha de aço + dot 5.0 notavas mais melhorias do que co 1500€ de travões "bonitos"
O servo freio é igual .
O que muda é o tamanho da bomba central.
Eu no meu caso quero passar para 360mm mas a minha bomba aguenta com isso.
Pelo menos é igual ha da rs4 e a rs4 vem com 360mm de serie.
obviamente. alias os travões de origem se fazem actuar o ABS, é porque atingiram o limite de aderência na estrada e não dos travões. o problema da grande maioria dos de origem é a fadiga em condução "espirituosa"
A bomba central por exemplo é igual ao dos a4 1.8 t de 180cv , pelo menos , é possivel que haja ate mais modelos com a mesma bomba , nos b5 so sairam 2 ou 3 tamanhos de bombas.Mas tu tens um abião!!! :twisted:
E não so , se reparares em testes de travagem , ate aos 100kmh , os carros são todos muito semelhantes. seja umars4 , ou um a4 .
Onde se nota uma grande diferença é quando essas velocidades são maiores a 180 ou a 200kmh ai a diferença chega a ser 20 e 30metros.
1 exemplo .
diferença de travagem de um rs3 , para um A3 2.0 turbo
_________________RS3 ____________A3 2.0 turbo
100 à 0 :_________34.1 m. ___________37.8 m
3.7 metros de diferença (numa travagem a fundo o parachoques da frente do rs3 ficava mais ou menos nas rodas de tras do A3 )
200 à 0 :________135.1 m.____________163.7 m.
28.6 metros (Aqui é que a diferença torna-se abismal. uma paragem 28 metros depois é o suficiente para dar perda total do carro num acidente)
http://www.zeperfs.com/duel3710-2849.htm
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A bomba central por exemplo é igual ao dos a4 1.8 t de 180cv , pelo menos , é possivel que haja ate mais modelos com a mesma bomba , nos b5 so sairam 2 ou 3 tamanhos de bombas.
Tu e eu , e mais uns quantos xDAdorava meter as "unhas" nisso! :twisted:
aqui volta-se á velha historia que eu já muito debati.. há anos..
se não mudares o servo-freio para um que "abasteça" essas pinças originalmente não vais notar diferença absolutamente nenhuma..
poderá melhorar a resistência á fadiga.. ok.. mas não é um 1.6 que vai cansar sequer os 288mm quanto mais os 365
na pior das hipoteses, depois de tudo montado podes ganhar é um pedal de tacto esponjoso...
provavelmente com uns zimermmmann + textar + malha de aço + dot 5.0 notavas mais melhorias do que co 1500€ de travões "bonitos"
AGA, uma das preocupações que eu também tinha era essa, ou seja será que a bomba é suficiente, até porque o pessoal põe bombas grandes, por vezes fica a travar pior, mas isso nunca é dito, enfim... (o porreiro é a foto a mostrar e tal mas depois testemunhos a sério está bem está lol).
No meu caso, que é o que posso falar, os travões em condução normal, são muito semelhantes, o que é perfeitamente normal pois não estás a esforça-los minimamente, agora quando os testo mais e nem digo travar a fundo para imobilizar o carro, nota-se que o carro amarra mais quando os travões começam a agarrar.
Não esquecer que a bomba para os sistemas maiores, também está desenhada para 4 discos de dimensão maior e o que o pessoal normalmente faz é alterar somente os 2 da frente e na minha situação posso-te garantir que a bomba de origem é mais que suficiente.
Em termos de reactividade de pedal, pelo que vejo, se queres um pedal mais reactivo pões tubos em malha de aço, porque umas bombas maiores não vão ajudar nisso (o meu pedal está idêntico).
Só não concordo com esta expressão "provavelmente com uns zimermmmann + textar + malha de aço + dot 5.0 notavas mais melhorias do que co 1500€ de travões "bonitos", porque com dot 5.0 ias fod** os orings todos do sistema, se ainda fosse o 5.1
Abraço da Madeira.
Mas os travões atras em 95% dos carros são bombas normais , de 1 embolo apenas.
A bomba é mais pensada para alimentar as da frente que podes ser de 4a 6 ou 8 embolos , e são as que vão dar mais vazão ao sistema ,as de traz na maioria dos carros são sempre pequenas , mesmo que tenha 360mm atras , é o disco que é grande a bomba é pequena , basta ver as bombas de uma rs4 opu rs6 atras. São bombas pequenas a trabalhar em discos grandes.
sim, whatever..
seja lá na cena da bomba central, seja na cena do DOT 5.0 ou 5.1
inganei-me/não sei mais
resumindo e baralhando..
se é para a cena da estética tudo muito bem, tudo bonito..
agora se é para a funcionalidade da coisa.. há sempre outras soluções com melhores resultados finais e com preço mais barato...
seja como for, aqui no caso do EPIC, o esforço que o carro já vai fazer para arrastar as jantes e os travões.. nem precisava de ter as pinças ligadas ao servo-freio (ou bomba)
basta largar o acelerador e ele para num instante