STORY TIME
Bom já não tinha destas peripécias à muito tempo, hora então vou para encomendar um kit Valeo 835040, traduzindo por miúdos kit conversão monomassa, because price, power levels & shit of course...
Encomendo no Autodoc, penso que esta tudo bem e quando vou ver encomenda cancelada, entretanto já tinha passado a promoção e fazer nova encomenda resumia-se a mais de dez euros, estava a 26% e depois passou para 22% se não estou em erro...
Bom não me dou por vencido e vou tentar no eBay, pego no numero do kit Valeo e procuro no DE e UK e la encontrei uma casa de peças em Dustable com um negocio do mesmo suposto kit 835040, mas menos 100 euros que no Autodoc, epah isto é um achado tudo impecável pelas fotos, só já não tinha a caixa, o rolamento de encosto e os parafusos, mas isso são peanuts como se costuma dizer,ou pensava eu...
Entretanto levou 4 dias a chegar isto...
Epah até aqui tudo bem, mas assim que comecei a analisar o material...
Mau acondicionamento de 18kgs de ferro, numa viagem de algumas milhenas de quilômetros, dá resultado de kinkas e não é daquelas ali à moda de Santarém...
Vá de ir ao torneiro para dar um toquezito na tampa da mala, como diz o outro, e buscar o rolamento e parafusos...
Rolamento tudo bem, os kits de conversão monomassa suportam os rolamentos ditos OEM, normais, a prensa e o disco é que para estes kits tem de ser deles, Valeo, mas logo ai complicam, tanto a prensa como o volante os parafusos que unem os dois são M7 e não M8 como os OEM, felizmente não cai na asneira de mandar aumentar a furação para os M8, como estava previsto...
Entretanto chega se ao dito cujo, dia de ontem, e pedimos ao
@RicardoEV para fazer pipocas!
Bom o resultado desta brincadeira...
O kit como era de esperar esta completamente arruinado, mas com quase 350k uma embraiagem de origem dou lhe os parabéns, e a propósito era LUK!
Agora lixou também o, garfo da embraiagem, bomba de embraiagem, os vedantes também já não estão grande espingarda, tal como previa, a intervenção acresceu, mas prontos se fosse só isso já previa, tudo bem.
O problema foi isto!
Descubram as diferenças!!!!!
Os ingleses trocaram o part number do kit que estavam a anunciar ou então trocaram o kit que enviaram embora nas fotos conferem.
Ou seja agora tenho de comprar as peças extra que foram a vida, comprar também um novo kit de embraiagem, e devolver este monte de "sucata" a terras del Rainha....
E mesmo isso, quase que não consegui fazer porque experimentem la simular enviar 18kgs pelos CTT xD riam, riam um bocado, mas la arranjei uma transportadora, com conta e medida...
Enfim, o barato sai caro, mas não podemos deixar de procurar o barato, ás vezes corre bem, desta vez correu mal...
Continuem por ai malta!
Assim que tiver mais novidades apito!