Duvido que façam...
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DESCARBONIZAO DE MOTORES: SOLUO DE PROBLEMAS
"À tempos tomei conhecimento de um problema que atinge todos os motores de combustão interna que equipam nossos carros, ônibus, caminhões, motocicletas, grupos geradores. É o acúmulo de depósito de carbono denominado carbonização, resultante da queima de combustível formado por hidrocarbonetos.
O motor pode possuir sistema de injeção eletrônica e estar perfeitamente regulado que, mesmo assim, a carbonização vai ocorrer, embora em menor escala. Para o motor nesse estado, recomenda-se efetuar a descarbonização a cada 20.000 km para motores à gasolina e 40.000 km para motores à Diesel.
O motor com carbonização excessiva pode apresentar pontos quentes no interior do cilindro, causando o início da queima da mistura antes do ponto ideal, diminuindo a potência; pode impedir o perfeito fechamento das válvulas, empenando-as e causando quebra das mesmas; pode "colar" os anéis de segmento impedindo-os de efetuar sua missão de lubrificar, raspar e vedar a compressão do cilindro; entre outros danos.
Como identificar que o motor precisa ser descarbonizado?
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
Montei em Fortaleza - CE uma oficina especializada em descarbonização de motores que se chama MOTORCLIN, e uso um descarbonizante que reage com os depósitos de carbono, dissolvendo-os.
Não desmonto seu motor, não é necessária a troca de peças, o serviço é rápido (para motores à gasolina o tempo de descarbonização é de 25 min, enquanto que motores Diesel, 45 min), limpo e garantido. É tão garantido que, se você sair para testar seu veículo e não notar como o motor melhorou (o que até hoje ainda não aconteceu), você simplesmente não paga. É verdade! E como se não bastasse, ainda faço, sem incluir no preço, uma inspeção nas velas e cablagens de ignição do motor do seu veículo."
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DESCARBONIZAO DE MOTORES: SOLUO DE PROBLEMAS
"À tempos tomei conhecimento de um problema que atinge todos os motores de combustão interna que equipam nossos carros, ônibus, caminhões, motocicletas, grupos geradores. É o acúmulo de depósito de carbono denominado carbonização, resultante da queima de combustível formado por hidrocarbonetos.
O motor pode possuir sistema de injeção eletrônica e estar perfeitamente regulado que, mesmo assim, a carbonização vai ocorrer, embora em menor escala. Para o motor nesse estado, recomenda-se efetuar a descarbonização a cada 20.000 km para motores à gasolina e 40.000 km para motores à Diesel.
O motor com carbonização excessiva pode apresentar pontos quentes no interior do cilindro, causando o início da queima da mistura antes do ponto ideal, diminuindo a potência; pode impedir o perfeito fechamento das válvulas, empenando-as e causando quebra das mesmas; pode "colar" os anéis de segmento impedindo-os de efetuar sua missão de lubrificar, raspar e vedar a compressão do cilindro; entre outros danos.
Como identificar que o motor precisa ser descarbonizado?
Geralmente, um motor com excesso de carbonização apresenta um (ou mais) dos seguintes aspectos: Estouros no escapamento; marcha lenta irregular; pouca potência, notada nas subidas ou nas ultrapassagens em que o motor solicita com frequência redução das marchas, o que não era notado antes.
Montei em Fortaleza - CE uma oficina especializada em descarbonização de motores que se chama MOTORCLIN, e uso um descarbonizante que reage com os depósitos de carbono, dissolvendo-os.
Não desmonto seu motor, não é necessária a troca de peças, o serviço é rápido (para motores à gasolina o tempo de descarbonização é de 25 min, enquanto que motores Diesel, 45 min), limpo e garantido. É tão garantido que, se você sair para testar seu veículo e não notar como o motor melhorou (o que até hoje ainda não aconteceu), você simplesmente não paga. É verdade! E como se não bastasse, ainda faço, sem incluir no preço, uma inspeção nas velas e cablagens de ignição do motor do seu veículo."