Acordo Ortografico! Estou desanimado

e quem é que disse que facto vai passar a fato?????

como já foi dito atrás a escrita aproximou-se do que realmente dizemos. todas as palavras que nao se leia o C, este sai. Todas em que se pronuncia o C este continua lá como por exemplo FACTO
 
Eu acho que isso ainda vai demorar muito até ser mesmo aceite na generalidade da população. Eu sempre gostei de ver o português bem escrito, e notava logo as diferenças para o brasileiro num qualquer texto, agora vai tudo parecer ao mesmo, ler com pronuncia portuguesa ou brasileira vai dar ao mesmo agora.

Eu cá por enquanto vou continuar a usar tudo tal como aprendi, parece-me demasiado estranho e mal até ver as diferenças agora nos noticiários
 
e quem é que disse que facto vai passar a fato?????

como já foi dito atrás a escrita aproximou-se do que realmente dizemos. todas as palavras que nao se leia o C, este sai. Todas em que se pronuncia o C este continua lá como por exemplo FACTO


Eu estou mais e a C@g@r para o que fica e para o que deixa de ficar :D o FACTO e que a nossa lingua e a nossa gramatica
e que nos destingue como portugueses, alias a nossa lingua e muito elogiada pela riqueza gramatical, alias basta comparar um texto em
portugues do Brasil (Sim, porque isso de lingua brasileira nao existe) e depois ver esse mesmo texto em portugues ca do nosso para perceber que as diferencas sao muitas e a riqueza das nossas palavras faz iluminar um texto com alma, e nao com aquele lixo que mais
parece sopa de letras.

Por ex. : (tuga)

Exma Sra Mariana,
Ja foi instalada uma nova ficha tripla em sua casa, constatei realmente que a outra estava de FACTO queimada
e consecutivelmente danificada, decidi que era melhor ser unitilizada para evitar acidentes posteriores, essa e
realmente a minha CONVICCAO.

Desejo-lhe um OPTIMO dia.


Tuga do Brasil :D


Ola dona Mariana,
Ja foi instalado um BEJAMIM em sua casa, olhei e o negocio estava de FATO queimado,
o troco foi mesmo pro escambau :D, decidi deita no lixo pra evitar acidentes no futuro, essa e
realmente a minha crenca.

Desejo-lhe um OTIMO dia.

:D
 
mas quem quizer continuar a escrever mal (mal pois o acordo ortográfico já foi aprovado) pode continuar a cometer erros.
eu próprio ainda não me adaptei, mas vou adaptar-me com tempo pois o bem escrever assim o exige.
 
Eu recuso-me a abandonar a lingua de camoes, e nao e um bando de anormais que esta na Assembleia da Republica que me vai impedir...
chamem-me o que me quizerem... qualquer dia aprovam o conduzir a moda inglesa, pela esquerda, e fica tudo calado e adaptam-se :p


fdz comigo nao...
 
Pronto, la vens tu com as demagogias e a teoria do PH

epa, estou a dizer que escrevo como aprendi na escola.pronto... ta explicado????
 
não tens de me explicar nada. como já disse atrás cada sabe de si....

e nao é demagogias, são acordos ortográficos...
 
não tens de me explicar nada. como já disse atrás cada sabe de si....

e nao é demagogias, são acordos ortográficos...

Anda por ai uma assinatura

A COR DO ORTOGRAFICO


:p:p:p:p

Daqui a pouco estas a fazer-me perguntas em latim e eu a ter de responder em linguagem de telemovel :p :p


 
Realmente e chocante o que esta a acontecer, pior e que ja e exigido nas escolas, por isso compreendo perfeitamente o que estas a sentir...
Nao percebo e como se faz uma mudanca tao radical sem consultar o povo...

E que esqueceram-se que os Fatos em Portugal e para vestir, no Brasil chama-se Ternos...
Factos em Portugal sao provas, acontecimentos ou eventos reais, no Brasil diz-se Fatos

Os pactos passam a ser patos???? :D
As conviccoes serao convicoes???? (soa esquesito como o caraii)

e por aiiiii...

epa tenham do... tive tantos problemas em puto para aprender a nao dar erros e agora e esta merd@?????
Sera que temos direito a indeminizacoes???????? :D


E venha uma peticao para voltar ao velho e bom Portugues porque isto assim esta uma treta...

qualquer dia somos obrigados a excrver axim :p:p:p:p

Não é bem assim... Só tu neste comentário deste cabo do Português que Deus me livre!

No caso das letras, só desaparecem no caso de serem pronunciadas ou não! E conforme a etimologia da palavra (origem)!

O "pobinho" é que ouve falar no acordo e pensa logo que são os brasileiros que nos querem impor a "língua deles" mas não é verdade!

À tempos recebi um email com um documento em pdf, muito interessante e escrito no Brasil que explica tudo, e sinceramente o que muda mais são as regras das letras que não se pronunciam ou as que se podem facultativamente pronunciar ou não! Continua-se a escrever humidade humano, mas no Brasil passa-se a deixar de escrever herva, que na gramática do Português no Brasil ainda existia!

Outras regras vêm apenas estabelecer o tipo de acentuação que deixa de existir e a que pode existir simultâneamente. Deixa de existir o trema ¨ (p.e. lingüiça), em Portugal não se usa desde 1910, porque Portugal alterou o Português sem fazer um acordo com o Brasil. Passa a ser correto escrever bebê/bebé.

E depois existem algumas alterações na acentuação que muitos de vocês nem darão conta!

Não vamos ter que utilizar os termos que os Brasileiros usam assim como eles também não têm que usar os nossos! P.e. Talho no Brasil é Açougue! Sabiam?!

Por tanto não é nenhum
Bicho-de-7-cabeças.jpg



Aconselho vivamente que descarreguem e imprimam para ler e dar a conhecer à família!!!

Acordo Ortográfico para Pais e Professores

:)

PS: Se estiverem mesmo interessados em fazer o download, peçam-me por PM que eu tenho esta versão no email.
 
Last edited:
Não é bem assim... Só tu neste comentário deste cabo do Português que Deus me livre!

No caso das letras, só desaparecem no caso de serem pronunciadas ou não! E conforme a etimologia da palavra (origem)!

O "pobinho" é que ouve falar no acordo e pensa logo que são os brasileiros que nos querem impor a "língua deles" mas não é verdade!

À tempos recebi um email com um documento em pdf, muito interessante e escrito no Brasil que explica tudo, e sinceramente o que muda mais são as regras das letras que não se pronunciam ou as que se podem facultativamente pronunciar ou não! Continua-se a escrever humidade humano, mas no Brasil passa-se a deixar de escrever herva, que na gramática do Português no Brasil ainda existia!

Outras regras vêm apenas estabelecer o tipo de acentuação que deixa de existir e a que pode existir simultâneamente. Deixa de existir o trema ¨ (p.e. lingüiça), em Portugal não se usa desde 1910, porque Portugal alterou o Português sem fazer um acordo com o Brasil. Passa a ser correto escrever bebê/bebé.

E depois existem algumas alterações na acentuação que muitos de vocês nem darão conta!

Não vamos ter que utilizar os termos que os Brasileiros usam assim como eles também não têm que usar os nossos! P.e. Talho no Brasil é Açougue! Sabiam?!

Por tanto não é nenhum
Bicho-de-7-cabeças.jpg



Aconselho vivamente que descarreguem e imprimam para ler e dar a conhecer à família!!!

Acordo Ortográfico para Pais e Professores

:)

PS: Se estiverem mesmo interessados em fazer o download, peçam-me por PM que eu tenho esta versão no email.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 
Não é bem assim... Só tu neste comentário deste cabo do Português que Deus me livre!

No caso das letras, só desaparecem no caso de serem pronunciadas ou não! E conforme a etimologia da palavra (origem)!

O "pobinho" é que ouve falar no acordo e pensa logo que são os brasileiros que nos querem impor a "língua deles" mas não é verdade!

À tempos recebi um email com um documento em pdf, muito interessante e escrito no Brasil que explica tudo, e sinceramente o que muda mais são as regras das letras que não se pronunciam ou as que se podem facultativamente pronunciar ou não! Continua-se a escrever humidade humano, mas no Brasil passa-se a deixar de escrever herva, que na gramática do Português no Brasil ainda existia!

Outras regras vêm apenas estabelecer o tipo de acentuação que deixa de existir e a que pode existir simultâneamente. Deixa de existir o trema ¨ (p.e. lingüiça), em Portugal não se usa desde 1910, porque Portugal alterou o Português sem fazer um acordo com o Brasil. Passa a ser correto escrever bebê/bebé.

E depois existem algumas alterações na acentuação que muitos de vocês nem darão conta!

Não vamos ter que utilizar os termos que os Brasileiros usam assim como eles também não têm que usar os nossos! P.e. Talho no Brasil é Açougue! Sabiam?!

Por tanto não é nenhum
Bicho-de-7-cabeças.jpg



Aconselho vivamente que descarreguem e imprimam para ler e dar a conhecer à família!!!

Acordo Ortográfico para Pais e Professores

:)

PS: Se estiverem mesmo interessados em fazer o download, peçam-me por PM que eu tenho esta versão no email.


Se estas a referir-te a falta de pontuacao, vou dizer o que ja disse um milhao de vezes, o meu teclado e holandes
e nao da para colocar pontuacao, nem mesmo por inducao...
 
Eu sou daqueles que sou contra e acha este acordo uma completa aberração... enquanto puder irei escrever como sempre aprendi, mas infelizmente por questões profissionais devo ter de me adaptar rapidamente...

Sou contra porque acho que:
- Não há mais valia com este acordo
- O português que aprendi e gosto de ver escrito fica fica completamente desvirtuado
- O mais importante.... os portugueses não foram consultados!!!!
 
Back
Top