e quem é que disse que facto vai passar a fato?????
como já foi dito atrás a escrita aproximou-se do que realmente dizemos. todas as palavras que nao se leia o C, este sai. Todas em que se pronuncia o C este continua lá como por exemplo FACTO
como escreves farmácia????
não tens de me explicar nada. como já disse atrás cada sabe de si....
e nao é demagogias, são acordos ortográficos...
Realmente e chocante o que esta a acontecer, pior e que ja e exigido nas escolas, por isso compreendo perfeitamente o que estas a sentir...
Nao percebo e como se faz uma mudanca tao radical sem consultar o povo...
E que esqueceram-se que os Fatos em Portugal e para vestir, no Brasil chama-se Ternos...
Factos em Portugal sao provas, acontecimentos ou eventos reais, no Brasil diz-se Fatos
Os pactos passam a ser patos????
As conviccoes serao convicoes???? (soa esquesito como o caraii)
e por aiiiii...
epa tenham do... tive tantos problemas em puto para aprender a nao dar erros e agora e esta merd@?????
Sera que temos direito a indeminizacoes????????
E venha uma peticao para voltar ao velho e bom Portugues porque isto assim esta uma treta...
qualquer dia somos obrigados a excrver axim
Não é bem assim... Só tu neste comentário deste cabo do Português que Deus me livre!
No caso das letras, só desaparecem no caso de serem pronunciadas ou não! E conforme a etimologia da palavra (origem)!
O "pobinho" é que ouve falar no acordo e pensa logo que são os brasileiros que nos querem impor a "língua deles" mas não é verdade!
À tempos recebi um email com um documento em pdf, muito interessante e escrito no Brasil que explica tudo, e sinceramente o que muda mais são as regras das letras que não se pronunciam ou as que se podem facultativamente pronunciar ou não! Continua-se a escrever humidade humano, mas no Brasil passa-se a deixar de escrever herva, que na gramática do Português no Brasil ainda existia!
Outras regras vêm apenas estabelecer o tipo de acentuação que deixa de existir e a que pode existir simultâneamente. Deixa de existir o trema ¨ (p.e. lingüiça), em Portugal não se usa desde 1910, porque Portugal alterou o Português sem fazer um acordo com o Brasil. Passa a ser correto escrever bebê/bebé.
E depois existem algumas alterações na acentuação que muitos de vocês nem darão conta!
Não vamos ter que utilizar os termos que os Brasileiros usam assim como eles também não têm que usar os nossos! P.e. Talho no Brasil é Açougue! Sabiam?!
Por tanto não é nenhum
Aconselho vivamente que descarreguem e imprimam para ler e dar a conhecer à família!!!
Acordo Ortográfico para Pais e Professores
PS: Se estiverem mesmo interessados em fazer o download, peçam-me por PM que eu tenho esta versão no email.
Não é bem assim... Só tu neste comentário deste cabo do Português que Deus me livre!
No caso das letras, só desaparecem no caso de serem pronunciadas ou não! E conforme a etimologia da palavra (origem)!
O "pobinho" é que ouve falar no acordo e pensa logo que são os brasileiros que nos querem impor a "língua deles" mas não é verdade!
À tempos recebi um email com um documento em pdf, muito interessante e escrito no Brasil que explica tudo, e sinceramente o que muda mais são as regras das letras que não se pronunciam ou as que se podem facultativamente pronunciar ou não! Continua-se a escrever humidade humano, mas no Brasil passa-se a deixar de escrever herva, que na gramática do Português no Brasil ainda existia!
Outras regras vêm apenas estabelecer o tipo de acentuação que deixa de existir e a que pode existir simultâneamente. Deixa de existir o trema ¨ (p.e. lingüiça), em Portugal não se usa desde 1910, porque Portugal alterou o Português sem fazer um acordo com o Brasil. Passa a ser correto escrever bebê/bebé.
E depois existem algumas alterações na acentuação que muitos de vocês nem darão conta!
Não vamos ter que utilizar os termos que os Brasileiros usam assim como eles também não têm que usar os nossos! P.e. Talho no Brasil é Açougue! Sabiam?!
Por tanto não é nenhum
Aconselho vivamente que descarreguem e imprimam para ler e dar a conhecer à família!!!
Acordo Ortográfico para Pais e Professores
PS: Se estiverem mesmo interessados em fazer o download, peçam-me por PM que eu tenho esta versão no email.
Se estas a referir-te a falta de pontuacao, vou dizer o que ja disse um milhao de vezes, o meu teclado e holandes
e nao da para colocar pontuacao, nem mesmo por inducao...