Tambem ja lhe tinha falado nisso quando estive com ele e senti pessoalmente a vibração que se fala, mas acho que injectores e electronica ele ja testou tudo.
Mas oh bisnagas, se fores a pensar bem naquilo que dizes não faz muito sentido, vamos la ver...
Dizes que já trocaste tudo o que é perifericos do motor, direcçao, transmissão etc, mas ao mesmo tempo dizes não acreditar ser da caixa porque so faz nas ultimas 3 mudanças, e dizes não ser do motor porque senão notava-se ao relantim, eu acho que isso não faz muito sentido, então o problema há-de estar onde? No chassi? Na carroçaria? No escape? É que não falta mais nada...
Eu continuo na minha, ou tens um piston furado/estalado/bloco riscado, ou um stress qualquer a nivel de cabeça, mas tenho quase a certeza absoluta que se trocasses motor e caixa por outro, resolvias isso.
Podes até nem achar que faça muito sentido, mas eu vejo tanta coisa que não faz sentido no dia a dia sobre estes carros, que já acredito em tudo, e depois do que ja gastaste e trocaste, eu arriscava, nem que fosse por teimosia e descargo de consciencia.
De qualquer das formas, faz uma coisa, envia-me por PM todas as peças que já substituiste, que eu amanhã quero "apresentar o caso a umas pessoas".
Abraço.