Sim! Não é nada de anormal, má reprogramação pode causar vibração ...
Eu tenho quase a certeza que o carro está com o mapa STOCK!
Sim! Não é nada de anormal, má reprogramação pode causar vibração ...
O carro não tem qualque reprogramação diferente da original... até as jantes 19 foram trocadas por 15... teimosia da oficina, mas fez-se a vontade... Sempre tive esperança que trocando a caixa por uma de raport diferente se notasse alguma aleração... mas nada...
Quanto à questão de piston estalado... nada é impossivel, mas muito muito muito pouco provavel:
1º Já fiz cerca de 17 mil km com o carro assim e não partiu nada
2º Não tem qualquer anomalia acelerado ou ao relentim quando parado...
3º Nunca teve quebras de potência...
4º Não vibra em regimes altos
5º A vibração que faz, é tão forte, tão coice, que se fosse dentro do motor quase de certeza que o mesmo já tinha partido....
mas claro, aceito todas as sugestões... e rezo sempre para que alguém tenha razão....
È apenas mais uma sugestão, mas se algum dia passares por leiria diz... o meu mecãnico, que já o é á quase 12 anos, é aquilo tipo artista. Tem 10 funcionários, mas ele só se ocupa dos casos que mais ninguem consegue resolver e tenho quase a certeza que resolvia isso... Ainda era capaz de expor o caso a ele..
Se não fosse pedir muito podias expor-lhe a situação... talvez tivesse alguma ideia... as vezes um pequeno "pintelho" dá origem a varias estupidas....
Se as pessoas lessem o topico todo ja teriam percebido isso...
O carro já levou Injectores, cabelagem e vedantes NOVOS
Já foi testada a compressão do bloco
Já levou Embraiagens e bimassas de qualquer marca e feitio NOVAS
Ja levou bomba tandem NOVA
Ja levou tudo o que é apoios motor e caixa NOVOS
Já levou turbo NOVO
Ja foi colocada uma centralina com os mapas originais USADA
Ja foram testadas 2 caixas velocidades USADAS
Já levou as 2 transmissões NOVAS
Posto isto, continuo na minha, ou tens um piston estalado ou uma touche partida, lembro-me de um Passat 170cv aqui a uns anos que tinha os mesmos sintomas, mas começava a fazer logo na 2ª velocidade, acabou por não se saber o que era, chegou-se a conclusao que o melhor era trocar o motor, isto com o carro em garantia claro.
Ou na melhor hipotese, a bomba electrica de gasoleo ter algum stress e não chegar ao motor nas devidas quantidades e tempos certos.
A nível de injecção, só falta ver a bomba de baixa pressão, certo?
Amanha já lá passo e falo com ele.. fica descansado...
Jimy já falas-te com o teu mecanico? Estou mesmo curioso com este problema!...