Retirei um pouco do post acima para poder começar a conversa...
Irá ser gozado porque é gordo, irá ser gozado porque é magro, irá ser gozado porque não sabe jogar á bola, irá se gozado porque é caixa de óculos, irá ser gozado porque tens a mamas maiores que as restantes, etc, etc, etc, etc...
A adopção por parte de casais homos, é exactamente igual á adopção por parte dos hetero, uma questão de humanidade e amor...
Ou vivem no século 19 e não sabem se o casal homo quiser ter filhos biológicos, os tem... é mais que conhecido a fecundação em vitro para mulher/mulher e barriga de aluguer para homem/homem...
Todos os dias vou levar e buscar as minhas filhas ao colégio, e todos os dias vejo na entrada, um cartaz com crianças em semi-circulo com a palavra TOLERÂNCIA por baixo...
Se achas que as consequências para uma criança que é adoptada por um casal Homosexual são as mesmas que para uma criança que é gorda ou que usa óculos não há muito mais que te diga.
Para ser um pouco extremos pensa nas pessoas que relacionam o Virus da SIDA com a Homosexualidade. Tendo isso em conta um Pai que pense assim vai-se preocupar muito mais em afastar os seus filhos dos filhos dos Homosexuais. Quanto ao que relatas, o Buling (nem sei se se escreve assim), sempre existiu mas é completamente diferente...
Eu mantenho a minha opinião. Acho que um casal Homosexual é capaz de educar e tratar bem uma criança mas sou contra a adopção, pelo menos para já, uma vez que salvaguarda o mais importante: a exposição da criança a uma situação que traria graves consequências psicológicas.
Quanto ao que falas de ser possivel filhos biológicos penso que falha na base. Não tenho a certeza mas penso que essa situação é ilegal (deu uma grande bronca quando uma gaja qualquer que pensa ser figura pública teve um filho por esses métodos e andava sempre nas revistas a dizer "Sou Lésbica e tenho um filho biológico sem a intervenção de um gajo" - atitude muito boa para quem luta por um direito para uma comunidade...)!
Relativamente ao cartaz, tens que ver que nem todos os Pais são como tu. A maioria nem chega a conhecer a escola onde os filhos estudam. Outros olhariam para o cartaz e ainda gozariam...
Sinceramente, acho que andas aos rodeios para defender a tua ideia. Digo isto à vontade uma vez que aproveito para dizer que és dos users mais respeitados por cá e com intervenºões muito úteis ao longo do tempo, quer seja a sério ou nas brincadeiras. Isto na minha opinião, como é lógico.
Basicamente, se achas que a adopção de crianças por parte de casais Homosexuais deve ser desde já um direito terás as tuas razões que serão respeitadas. Eu penso ligeiramente diferente. Não sei quem está certo ou se alguém está certo. Eu acredito nas minhas convicções e tu nas tuas e outros users em outras convicções.
Para finalizar toma lá um abraço, ó Homónimo, mas não muito apertado