karkov disse:novidades...
ontem recebi uma carta do tribunal a notificar que o gajo foi "consituído arguido" (termo da moda) e está com termos de identidade e residência... dão como sendo ele o autor da marosca e que o crime tem uma "moldura penal" de 8 anos de prisão... dado os únicos crimes, até ao momento, em cadastro ser desobediência e condução sob o efeito do alcool, a pena a aplicar caso o juíz assim o entenda após julgamento é de 5 anos...
a ver vamos no que isto vai dar... ainda quero ver se ganho qualquer coisa depois de tanto perder... :roll:
parece que afinal os tribunais são lentos mas ainda vão fazendo umas coisinhas...
Tas a ver como se resolve as coisas?
Eu vou meter o meu vendedor em Tribunal também. Tive 2 problemas mecanicos um cadito para o graves nos primeiros 3/4 meses, problemas esses que o gajo não quis pagar etc etc (a história do costume de fugir as responsabilidades), mandei carta para ele e para a empresa belga onde o carro foi comprado por ele, e depois sou contactado um tempo mais tarde por um tuga, emigrante na Belgica, Amigo do dono dessa dita empresa, que ficou indignado, e, estranhado, porque de acordo com a factura original, houve Falcatrua de Documentos, por parte, deste caso, do vendedor tuga.
Eu esfrego as mãos e penso "Bem.. tas entalado" e puff.. processo já na advogada e para a semana é apresentado uma queixa crime.
O pessoal tende a esquecer-se de alguma coisas quando compra carros a amigos de amigos. Primeiro, é a tal "Comissão" , compramos o carro por 13.000, mas pagamos 14, os tais 1000 é a comissão e tal. Mas essa comissão é considerada Fuga Fiscal, mais ainda se pedirmos Facturas a esses amigos dos amigos.
Por isso, vou meter um velhote reformado, em tribunal, por uns 4 crimes, e nem necessito de testemunhas sequer. Só a documentação que tenho nem deve ser necessário mais nada.
Não tenham medo de comprar lá fora, mesmo com o que consideramos muitos quilometros os carros vêm 5*, o cuidado que lá têm é exponencial ao nosso. Investiguem é tudo, agarrem toda a documentação que conseguirem. E se tiverem de meter meio mundo em tribunal, força. Não se esqueçam de uma coisa, quando encontram um problema X ou Y que acham que pode ser alvo de queixa crime, têm 6 meses para apresentar isso no Ministério Público, ou prescreve, logo, os vendedores tendem a engonhar e queimar tempo e conversações para aqui e acolá.
Pagamos, temos direitos. Ponto
Quando o meu processo acabar ainda fico é com o carro á borlix