Guatemal disse:
karkov..estou para comprar o meu carro e até tenho medo de me acontecer o mesmo
!!!!nem sei o que fazer para conseguir provar os klm!!!
boas...
o que te aconselho é a desconfiares de tudo...
Podes sempre fazer o que eu cheguei a fazer quando andava à procura de um carro em PT...
Era um ibiza comercial, num stand em Barcelos... fui lá ver o carro, o gajo dizia que tinha livro de revisoes, pedi para ver e a ultima revisao tinha sido aos 60mil... o carro marcava 80mil...
No livro reparei que o carro foi comprado na seat em Braga (SDA se nao me engano), vim para braga e passei lá falei com um vendedor, disse que tava para comprar um ibiza que tinha sido comprado lá, disse-lhe a matricula e ele confirmou-me k a ultima revisao tinha sido aos 60mil... e disse-me que o carro foi vendida à empresa XPTO (por acaso conhecia a empresa, fica prai a 200metros da minha casa)...
E pronto... todo contente por ate agora akilo bater certo... mas lembrei-me de passar la na empresa XPTO...
Fui la... disse que tava para comprar o carro que tinha sido deles mas que queria saber com quantos kms venderam o carro... a moça, muito simpatica disse-me para esperar e que ia ligar à pessoa que andava com o carro... e depois lá me disse... a 2 meses quando vendemos a carrinha ao stand X tinha 100 e tal mil kms... (100 e poucos, mas nao me soube precisar o numero certo... mas era certo k tinha mais de 100mil), e acrescentou que as revisoes posteriores aos 60mil foram feitas numa oficina de um conhecido deles...
Pronto... pus logo a ideia desse carro de lado...
Mas depois lembrei-me e pensei para mim..."gostava de ver a reação do gajo..."
Então pronto... passados uns dois dias la voltei ao stand de barcelos... começo a falar com o vendedor... e pergunto-lhe "os kms são reais?" e o gajo... "sim, claro, tem ali o livro de revisoes para confirmar
"... e eu... "Ah, ok... Podia-me explicar como é que o carro marca 80mil km e o antigo dono disse-me que qd vos vendeu a carrinha, ela ja tinha mais de 100mil???"... o homemzinho ficou com cara de poucos amigos e disse "se o carro não lhe interessa nao vale a pena conversar..."
A esta situação não era muito grave... seriam cerca de 20 ou 30mil kms a mais que o carro teria...
Por isso... desconfia... e vai à procura de algo que te confiança
Boa sorte com a compra.
Abraço