Os nosso motores (AGR) tem os colectores separados do turbo, se nao der para apertar la directamente tens de um adaptador de furação, coisa facil e tens de arranjar a saida do turbo para o escape.... depois da feedback da coisa.
Os nosso motores (AGR) tem os colectores separados do turbo, se nao der para apertar la directamente tens de um adaptador de furação, coisa facil e tens de arranjar a saida do turbo para o escape.... depois da feedback da coisa.
ja tive a pedir opnioes de uns mecanicos e o que me disseram e que para adaptar o turbo aos colectores a unica hipotese era soldar, tinha de trocar a falange que vem do motor ao turbo e depois o turbo so iria encher as 3000 e tal e ate la iria ser uma eternidade e quando fosse puxar ja os outros ja la iam em cascos de rolha e eu ainda a espera que o turbo enchesse, dpois depois tinha obrigatoriamente meter uns bicos e so calibrar cada um sao 70€ e dpois uns bons sao pelo menos 200€. o que me aconselharam era meter um 17 dos 130 e meter a n75 que era so chegar la tirar um e meter outro e dpois ajustar electronicamente claro. tou a ponderar a suspender esta mod sinceramente :S
Não percebo pq razao foste comprar a versão de 90cv se querias um carro para fazer corridas... mas pronto... mais uma lenga lenga do ah e tal foi um bom preço, nao queria nem podia gastar dinheiro e preciso de mais para fazer ultrapassagens a cima dos 140kms etc etc...
Mais vales poupares €€€ e torcares o carro pela versão 1.9tdi de 130cv...
Tens de trocar de bicos a mesma, pelo menos pelos do 110 que ja sao maiores um pouco.E nao precisas de soldar, ainda a uns tempos fiz um adaptador desses para um turbo nesse caso foi para um 306, em que a furaçao do turbo nao era igual ao do colecto e fiz um adaptador com as duas furaçoes uma para apertar no turbo e outra no colector, quanto ao encher penso que com o ajuste da electronica consegues alguma coisa, tudo depende do caudal de gasoleo (bicos), mas nao conheço o turbo para estar a dizer certezas.
houve um gajo mecanico que me meteu um pouco de medo, que um gajo de Leon FR meteu um GT25 e teve tambem de soldar os colectores ao turbo, que o motor nao aguentou a carga e lixou um piston e as bielas se nao tou em erro, e esse mecanico reparou e meteu o turbo de origem e foram exprimentar so com a repro ficou melhor do que tava antes. Secalhar vou desmachar o turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total e ver como ta o turbo realmente, se vir que nao esta bom ai decido o que vou fazer, se realmente troco ou nao o turbo, se compensa mandar reparar o turbo e talvez hibridar. Se calhar os bicos dos de 110 e uma opcao!
Tens várias opções:
- Mantens o carro como está e não gastas €´s
- Mantens o carro original e fazes essa mega revisão que dizes "turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total", gastas uns 500€ em mão de obra e ficas descansado, se tudo estiver em condições, para mais uns tempos
- Compras o Turbo Mercedes mais o respetivo material (deves gastar uns 1000€) e ficas com um carro rápido mas possivelmente como te disse o mecânico, muito "tudo/nada" ou seja morto até as 2700/3000 e um canhão até às 4800rpm (acredito que tires uns ~170cv com o material todo). Além das vantagens tens tambem as desvantagens das alterações que são as revisões mais curtas, estar sempre atento às temperaturas (possivelmente terás que comprar radiadores de oleo e gasoleo) e claro o IPO.... Ainda gastas umas notas
- Vendes o carro, pões mais 3000€ ou 4000€ e compras um de 130cv mais 500€ para uma repro e tá feito!
PS: Se fores tu (ou alguem de muita confiança e barato) a mexer no carro é uma coisa, agora se vais mandar fazer é sempre complicado.....
Isso de ter turbo grande tens de ter o resto do material para acompanhar senão não tiras o proveito total do turbo e depois também convém ser uma electrónica feita por alguém que sabe... Eu tenho turbo grande no meu VP110 só enche as 3mil rpm mas até as 5800rpm sentes sempre a puxar igual, se for fazer arranques nem notas nada porque assim que arrancas em 1ª ele tá logo a bombar e não há quebras até ao final, se fores puxar uma 2ª com alguém que tenha turbo mais pequeno ele sai melhor mas assim que metes 3ª até esgotar 5ª notas a diferença de um turbo grande para um pequeno.
Mas pronto não é com 1000€ que metes um VP a andar bem...
depois de ler isto amigo na minha opiniao e se tivesse na tua situaçao e uma vez que o carro esta pago fazia uma revisao a esse turbo ou metia so o do de 130cv e deixava andar assim algum tempo ate poupar para comprar uma maquina melhor e uma coisa que nao precisa-se de andar a fazer repros nem inventar como um s3 por exemplo
boas pessoal eu tive a ler o topico e fiquei intrigado
eu tenho um A3 8L de 98 com motor AGR e o meu turbo e de geometria variavel e os colectores sao apegados ao turbo.