Ajuda sobre comprar A3 :)

aqui nao se pode generalizar... nao se pode dizer: NAO COMPRES AUDI :(

dizias antes nao compres o A3 2.0 TDI 140CV 2003/2004 ;) dao bastantes problemas...
ainda por cima deves ter o carro reprogramado :(
aqui em minha casa tenho golf tdi 90cv 400mil km , sem problemas.. audi a4 tdi 110cv motor AFN 400mil km sem problemas
tenho o meu AUDI A4 B6 com 250 mil km e reprogramado SEM PROBLEMAS ;)


mas tens um pouco de razao, quando dizes para fugir desses motores 2.0 tdi 140cv 2003- 2004 ;) esses sim deram problemas :( mas nao se pode generalizar...


A reprogramaçao veio resolver problemas que não foi possivel resolver de outra forma.e depois os problemas que tenho tido nada tem a haver com ela mas vou elaborar uma lista e depois coloco aqui.

Todos esses carros que ai citaste sao antes de 2003 pq depois disso e pelo que se vê por ai a fiabilidade morreu para estes lados.
 
Eu tenho o meu a3 2.0 TDI 140 a dois anos e ate hoje 0 problemas...quando comprei o carro já tinha sido mudada a cabeça do motor pois a letra da cabeça atual é a C...
esse é o problema k os 2.0 140 tem...fora esse problema dá problemas como os outros carros
 
Uma pequena lista do que me lembro que já foi substituído no meu A3:
Ar condicionado totalmente substituido 8000 km
Porta luvas Substituido
Apoio de braço substituido
Bateria 20000km
Motor nivelador da optica direita 25000km
Bomba TAndem 60000km
Retentor da caixa 90000km
Embraiagem e Bimassa 90000km
Chave / comando avariado 100000km
Cabeça do motor 105000km
Sensor de nivel de oleo do carter 115000km
Radiador de agua 120000 km 4 vezes substituido pura e simplesmente aparecia rebentado.
Intercooler. 220000km
Egr 235000km
Radiador de gazes egr 250000km
Injector 240000km
Polie do alternador
Motor de arranque

A partir dos 60000km inclusive deixou de ter garantia.

De momento encontra se na oficina com uma avaria não sabendo ainda se sera a cablagem dos injectores ou o bimassa novamente.


Se procurarem ai pelo forum podem ver com clareza que existem muitos problemas semelhantes.... alguns casos em carros quase novos 2008, 2009 , 2010

digo isto francamente como dizia um outro user estou farto de tanto problema.

Dantes gozava se com a alfa e a fiat e outros assim hj em dia pagamos e ainda somos nós os gozados .

Não digo que não voltarei a comprar audi mas será sempre uma segunda ou terceira escolha.
 
Mais uma vez estás a falar de uma situação isolada que é o teu carro. Generalizar pareçe-me exagero da tua parte e não fica nada bem esta tua atitude num forum da Audi.
 
a durabilidade das peças e do automóvel em geral também depende de quem o conduz e como o trata, daí ter certo receio de carros em segunda mão, depois já que falam tanto nesse problema da cabeça do motor ainda me deixa pior, mas também existem casos que a cabeça não ardeu, certo? ou são todos casos maus? outra coisa, caso seja preciso uma nova cabeça quanto é que tenho que investir?
 
a durabilidade das peças e do automóvel em geral também depende de quem o conduz e como o trata, daí ter certo receio de carros em segunda mão, depois já que falam tanto nesse problema da cabeça do motor ainda me deixa pior, mas também existem casos que a cabeça não ardeu, certo? ou são todos casos maus? outra coisa, caso seja preciso uma nova cabeça quanto é que tenho que investir?

Existem vários/muitos casos em que nada aconteçeu. Em termos de reparação estamos sempre a falar de um valor para cima de 1500€. Mas é uma questão de sorte, se bem que neste caso ( A3 de 03/04) a probabilidade de aconteçer é mais alta. Neste caso dizia-te para te virares para um b6 que com um motor 1.9 de 130cv é motor de guerra.
 
sim mas por um lado é um pouco relativo e questão de sorte, se calhar optar pelo motor de guerra e ser esse a dar problemas? também acontece... isto com os carros é quase como jogar roleta russa :S
 
a durabilidade das peças e do automóvel em geral também depende de quem o conduz e como o trata, daí ter certo receio de carros em segunda mão, depois já que falam tanto nesse problema da cabeça do motor ainda me deixa pior, mas também existem casos que a cabeça não ardeu, certo? ou são todos casos maus? outra coisa, caso seja preciso uma nova cabeça quanto é que tenho que investir?

Podes contar sempre com uns 1500 Euros se for uma cabeça da concorrência e um pouco mais se for de origem.( já contando mão de obra)
Ouvi falar á dias de quem as rectifique ficando mais em conta , não tenho noção da fiabilidade deste serviço.
Considero que trato os meus carros muito bem tenho um Golf GTD de 1987 com 300000km zero problemas, um seat ibiza 1.9D de 1994 com 260000km pouco ou nada e este é o que se vê .


Jimy - Não me pronuncio mais sobre esse assunto tenho a minha opiniao, gosto muitissimo do meu carro é por isso que vou reparando mas acho que desde 2003 que a fiabilidade do GRUPO VW anda muito por baixo, basta veres os problemas que vão surgindo aos users aqui do forum
Neste momento não voltaria a comprar Audi.

Só para terminar consome liquido de refrigeração cerca de 1,5 litros por mês.
 
Cabeças da concorrênçia???? :wow::wow::wow::wow::wow: Desconheçia....

Pelo que sei Espanholas.... ouvi falar, francamente tb nc averiguei.

Dsbld -> Boa sorte com o carro novo, mas se gostas mesmo dos Audi é melhor ires ou para um mais antigo ( 1.9 130 cv ) ou um mais recente 2007 ou 2008

Possivelmente tb dou mais por estes problemas todos pq faço muitos km 80% em AE

Espero ter ajudado
 
Boas. Eu por experiencia propria claro que tambem ja tive os meus gastos com o meu A3 2.0 TDI de 2004, mas posso garantir que a despesa maior k tive ate hoje e com 150.000klm foi so a mudança da cabeça de motor. E de cada vez que vou a Portugal de carro sao logo 4000 e tal klm ida e volta. Apesar do azar da cabeça do motor, nao tenho mais queixas a fazer... Td se baseia numa questao de sorte e no tratamento que 1 pessoa da ao carro.
abraço
 
Boas,

Como já foi falado por aqui, tudo depende de uma questao de sorte..

eu ate conheço que um colega que comprou um bmw 320 novo que sao motores de guerra e partiu o motor com 20km..

Os A3 sao bons carros, com o velho e tao conhecido problema de cabeça que todos nos conhecemos, mas só e simplesmente isso..

O que se tem que se saber quando se compra um A3 de 2003/2004 e alguns de 2005 é se já levou cabeça nova, porque se nao quase de certeza que vai levar.

o meu tem 120 mil km comprei com 70mil, ate hoje so levou a cabeça e nada mais a nao ser revisoes de manutençao..

Tudo depende de uma questao de sorte, mas se te alegra vi um ferrari ha 15 dias em cima de um pronto socorro..

Por isso nao comprem ferraris nao prestam.. LOL

Abraço

Daniel
 
Back
Top