no A4 B5 a ventoinha grande esta sempre a trabalhar desde que se liga o motor, ja a pequena so liga como auxiliar ou com o AC ligado, ñ sei se no A3 é igualEh pa mas hoje verifiquei que só a ventoinha pequena é que está a disparar. Quando o carro passa dos 90º verifiquei com o capot aberto que é a pequena que dispara e não a grande. Deixei o capot aberto como carro bastante tempo ao ralenti e só a pequena é que dispara, a grande está sempre quieta. É normal??
Eh pa mas hoje verifiquei que só a ventoinha pequena é que está a disparar. Quando o carro passa dos 90º verifiquei com o capot aberto que é a pequena que dispara e não a grande. Deixei o capot aberto como carro bastante tempo ao ralenti e só a pequena é que dispara, a grande está sempre quieta. É normal??
Não, como disse, válvula temperatura que fica no radiador... não é caro a substituição...
Tinhas o A/C desligado, correcto ?
Sim, com o A/C sempre desligado.
E não é essa valvula q controla a ventoinha pequena também?
Mas então como é que ele se tem aguentado na temperatura normal?? A ventoinha pequena tem chegado para o serviço, é isso?
Então foi por isso que depois de um tempo a 190 na autoestrada ele sobreaqueceu? Foi por a ventoinha pequena não aguentar o serviço e quando abrandei ela conseguiu arrefecer aquilo? É esta a lógica?
trabalha tambem como auxiliar a grandeSempre pensei que a ventoinha pequena se destina-se unicamente ao AC!... :S
no A4 B5 a ventoinha grande esta sempre a trabalhar desde que se liga o motor, ja a pequena so liga como auxiliar ou com o AC ligado, ñ sei se no A3 é igual
mas quando a ventoinha pequena disparou, o ponteiro da temperatura ja passava dos 90ºc??
e quanto ao que eu escrevi do B5 esta certo?Vê isso com urgência, com os dias de Verão é estar a arriscar muito... :'(
e quanto ao que eu escrevi do B5 esta certo?