AJUDA: temperatura liquido refrigeração sobe em alta velocidade!

Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Em parte... :D


No B5 a ventoinha principal é que faz todo o arrefecimento, porque funciona por embraiagem viscosa...
A 2ª ventoinha é mesmo só para o A/C...


esclarecido...
mas existe uma valvula junto ao radiador, para que serve essa valvula? sempre pensei que fosse para acionar a ventoinha pequena
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Vê isso com urgência, com os dias de Verão é estar a arriscar muito... :'(
Obrigadão pela tua ajuda preciosa.

Aliás obrigado pela ajuda de TODOS.

Não sei é como o carro esteve na revisão na Audi há um mês e não detectaram isso no... É que acho que não é uma coisa de agora, acho que nunca ouvi a ventoinha grande a trabalhar... devia ter pelo menos dado algum erro. Aqueles gajos é tudo a abrir, tratam do obvio e o resto cagam na cena.
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Obrigadão pela tua ajuda preciosa.

Aliás obrigado pela ajuda de TODOS.

Não sei é como o carro esteve na revisão na Audi há um mês e não detectaram isso no... É que acho que não é uma coisa de agora, acho que nunca ouvi a ventoinha grande a trabalhar... devia ter pelo menos dado algum erro. Aqueles gajos é tudo a abrir, tratam do obvio e o resto cagam na cena.
coitados, não sabem mais :D
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

É verdade, e quanto à junta da cabeça? Será que posso ficar tranquilo...? Aquilo deve ter atingido uns 110º por cerca de 20 segundos. Foi o tempo de apitar e eu abrandar e o ponteiro voltou instantaneamente aos 90º...

Será que me fez mossa no motor?
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

É verdade, e quanto à junta da cabeça? Será que posso ficar tranquilo...? Aquilo deve ter atingido uns 110º por cerca de 20 segundos. Foi o tempo de apitar e eu abrandar e o ponteiro voltou instantaneamente aos 90º...

Será que me fez mossa no motor?
quanto a isso so o tempo o dirá, fica atento ao ponteiro e ao nivel do liquido de refrigeração ;)
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Esta tudo dito e explicado ainda bem que está tudo porreiro com o carro
Agora arranja isso depressa que o calor esta a apertar

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

esclarecido...
mas existe uma valvula junto ao radiador, para que serve essa valvula? sempre pensei que fosse para acionar a ventoinha pequena

E tens razao , eu tambem pensei muito tempo que era so o AC que a ligava mas nao , essa tal valvula tambem faz disparar a 2a ventoinha mas de origem tras uma temperatura tao alta que nunca dispara.
Mudei a minha para uma mais baixa... é que no sitio onde esta a valvula é a zona onde a agua do motor esta mais fresca do sistema todo , tipo 115 graus no sensor ( a saida da cabeça ) sao na casa dos 100graus la.
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Caros, venho apenas dar nota do desfecho da situação.

Então como sou picuinhas com os meus carros, fui a correr para a Audi. Na 3ª às 8 lá estava eu. Expliquei a cena e tal e fui lá buscá-lo há pouco.

Conclusão: está tudo ok com o carro. Testaram a pressão do circuito, sensores e termoestato, ventoinhas. Está td ok. Eles acham que foi um saco plastico ou uma folha que se terá agarrado à frente do carro e quando abrandei saiu... Nem sequer ficou registado nenhum erro no VAG...

De qualquer forma valeu a pena lá ir porque já quando ía pegar no carro pra me vir embora, disse ao amigo que me costuma atender que achava que a porta do condutor está desnivelada. O gajo foi simpático, chamou o mecânico que trouxe uma ferramenta própria e nivelou-me as duas portas (é uma operação impropria para picuinhas com os carros... é puxar as portas para cima à força bruta hehehehe).

Dou outra informação para quem tinha essa dúvida também: a ventoinha pequena é a principal e entra 1º em acção para arrefecer o carro e para o ar condicionado. a 2ª ventoinha (a maior) só entra quando a pequena não dá conta do recado.

Abraço e obrigado mais uma vez!
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Tou f@dido com isto!

Vim agora de sesimbra, na A2 (deve ser karma...) na vinda para cá voltou a acontecer!! Vinha a 160/170 e aquilo chegou a 110º. desta vez como vinha atento não deixei chegar o alarme a apitar.

FOD@-SE! N SEI Q M@RDA É ESTA!
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Tou f@dido com isto!

Vim agora de sesimbra, na A2 (deve ser karma...) na vinda para cá voltou a acontecer!! Vinha a 160/170 e aquilo chegou a 110º. desta vez como vinha atento não deixei chegar o alarme a apitar.

FOD@-SE! N SEI Q M@RDA É ESTA!


Mas então não sais-te de lá com as portas níveladas... :p


Não leves a mal o gracejo... :D
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Meu amigo, uma coisa que irás aprender ao andar por aqui no forum é .... deixa de ir á oficina Audi, que só sais de lá é com os bolsos mais vazios ... Arranja um mecânico de confiança e que saiba o que está a fazer que ficas bem melhor servido ...

Mas chegaste a mudar alguma coisa do que te foi aconselhado aqui??

Abraços
 
Re: AJUDA:temperatura liquido refrigeração subiu

Meu amigo, uma coisa que irás aprender ao andar por aqui no forum é .... deixa de ir á oficina Audi, que só sais de lá é com os bolsos mais vazios ... Arranja um mecânico de confiança e que saiba o que está a fazer que ficas bem melhor servido ...

Mas chegaste a mudar alguma coisa do que te foi aconselhado aqui??

Abraços

Pois pa entendo o que dizes... mas um gajo tem sempre tendência a ter confiança na marca.

Não, não mudei nada... Os homens lá disseram q testaram tudo...
Quando lá deixei o carro já ía instruído com as opiniões do pessoal aqui e por isso ía bem documentado e transmiti-lhes as coisas para as quais o pessoal me chamou a atenção aqui. Eles disseram que testaram isso tudo e que está td ok, que deve ter sido uma folha q tapou a entrada de ar.
O que farias tu? Confiavas, certo? Pensavas "ok, se calhar foi...".
Mas afinal tou a ver q n foi nada disso.

A p@rra do carro só me aquece em altas velocidades. Em baixas velocidades e no pára arranca está sempre NORMAL!

Que grande treta... Já pensei se não terá a ver com um outro probleminha que o carro tem que é o ralenti instável às vezes. O pessoal aqui chamou-me a atenção para a borboleta. Não estará um problema ligado ao outro e a mistura estar mt pobre (ou rica????) e aquilo aquecer quando em alta rotação?

O que sei é que o probl n ficou resolvido.
 
Last edited:
Back
Top