AJUDA: temperatura liquido refrigeração sobe em alta velocidade!

Eu acho que o teu problema esta na bomba de agua
deves ter a hélice ou partida ou a descravar manda vereficar isso o mais rapido possivel hoje é em alta rotação amanha pode ser no para arranca

abraços
qualquer coisa apita

sim, sem dúvida!! ele agora já aquece em velocidades proximas dos 100/120 km/h! chega-me aos 100/110º e eu meto ponto morto e aquilo baixa pros 90º... não chega a dar sinal sonoro pq eu tou sempre alerta.

pode ser mmo a bomba a funcionar mal!!

acho q deve ser mmo isso!! a bomba de água é cara??? 200 eur??
 
sim, sem dúvida!! ele agora já aquece em velocidades proximas dos 100/120 km/h! chega-me aos 100/110º e eu meto ponto morto e aquilo baixa pros 90º... não chega a dar sinal sonoro pq eu tou sempre alerta.

pode ser mmo a bomba a funcionar mal!!

acho q deve ser mmo isso!! a bomba de água é cara??? 200 eur??
ui ui... ñ pares o carro não :eek:
 
mas se vais mexer na bomba troca logo a distribuiçao fica mais em conta assim so pagas o serviço uma vez

abraços
qualquer coisa apita
 
ui ui... ñ pares o carro não :eek:

Vick, n deixo xegar a ponto de apitar... axo q aquilo só deve apitar acima dos 110

E a temperatura do óleo tb sobe muito?
Consegues ver a temperatura da água no climatronic?
Faz uma lavagem ao circuito de refrigeração e coloca novo liquido refrigerante.
Red Line Synthetic Oil - WaterWetter® Coolant Additives

Aquilo n indica a temperatura do óleo, só do líquido de refrigeração. como se vê no Climatronic? eu n sei fazer nada, sou só teórico :/ deixo o trabalho pra quem sabe...
 
http://www.audipt.com/f88/codigo-no-ac-para-por-dar-funcoes-audi-2-0-tdi-90705/

" Tens que carregar ao mesmo tempo no botao de circulaçao interna do ar e no botão que tem a seta para cima (ar para os vidros).
Nesse momento a intensidade de luz aumenta no climatronic, e na parte q se regula os graus de temperatura aparece o numero 1. Carregas no + ate chegares ao numero 17 e de seguida carregas novamente no botao de circulaçao do ar que aqui serve como uma especie de enter "
 
e nessa troca trocas-te a bomba de agua ou nem por isso?
Não sei amigo, o carro só veio para as minhas manápulas há 3 meses, aos 174 000 km. O que está no livro de revisões é que levou distribuição aos 106 000... Não deve ter levado bomba...

codigo no ac para por a dar funcoes. Audi 2.0 tdi

" Tens que carregar ao mesmo tempo no botao de circulaçao interna do ar e no botão que tem a seta para cima (ar para os vidros).
Nesse momento a intensidade de luz aumenta no climatronic, e na parte q se regula os graus de temperatura aparece o numero 1. Carregas no + ate chegares ao numero 17 e de seguida carregas novamente no botao de circulaçao do ar que aqui serve como uma especie de enter "

brutal! n sabia nada disto! obrigado!
 
Last edited:
Xavi, eu estava inclinado para algo relacionado com a admissão. É que o carro anda a oscilar mt as rotações ao ralenti e soluça no pára arranca e custa a pegar às vezes. Pensei que pudesse ser algum problema na mistura originado por borboleta suja e má afinação etc, que pudesse levar o motor a sobreaquecer em altas.

Mas depois de ler a tua explicação acho que pode bem ser o problema que referes na hélice da bomba!! Só isso justificaria que na Audi eles n tenham detectado nada (disseram-me que o deixaram 1h a trabalhar!!!). Eles testaram ventoinhas, pressão no sistema, vácuo, etc e n deram com nada porque provavelmente a helice da bomba porta-se bem em baixa rotação!

A helice da bomba de água funciona mais lenta ou mais acelerada consoante a rotação do motor?? Como funciona isso?

nah, nada a ver admissão com o aquecer...
a unica opção possivel era teres uma vela marada q provocasse aquecimento, mas se assim fosse não faria só oscilações e custar a pegar, ele ia-te perder força em andamento e engasgava-se todo...

faz uma limpeza na borboleta, acho q deves conseguir fazer isso tu mesmo...
se usares filtros lavaveis a borbleta suja-se mais q o normal...
o problema inicial da borboleta é mesmo o ralenti, e ao começar a pisar puxar parece q o acelarador perde a sensibilidade... pois quando a borboleta está suja ela não fecha completamente deixando passar mais ar, logo quando tiras gás, ou ao ralenti ela está um pouco aberta quando devia estar fechada provocando as oscilações...
 
Não sei amigo, o carro só veio para as minhas manápulas há 3 meses, aos 174 000 km. O que está no livro de revisões é que levou distribuição aos 106 000... Não deve ter levado bomba...



brutal! n sabia nada disto! obrigado!

tens que procurar a tabela com os codigos, se não estou em erro a temperatura da água é no 49 ou no 51.
 
Back
Top