Ajudem-me pf !!!

Boa Noite Pessoal dos Argolas...=)

Tenho um A3 8L de 105cv de 2002 e gostava de lhe por a caixa de 6 velocidades do PD130:assobio.....na se preocupem vai levar repro loool


O mecanico diz que é caríssimo pk é preciso caixa, transmissoes e cubos de roda dix ele!!!


Keru k me deem a vossa opiniao, que me digam o que é realmente necessario e os valores por alto....


Gande Abraco malta!
 
são opniões...eu também quero por caixa de 6 no meu...e tenho repro...mas digo-te não faças a asneira de meter a do 130 só dão problemas...!!!
 
Os probemas comecam quando temos tendencia a complicar as coisas, numa repro a unica coisa que deve ser feita e reforcar a embraiagem para o aumento de potencia, ainda nao percebi o porque de querer as 6 velocidades, acho que o investimento nao compensa o que se vai ter no final...
... mas isto e so a minha humilde opiniao , claro...
 
Boa Noite Pessoal dos Argolas...=)

Tenho um A3 8L de 105cv de 2002 e gostava de lhe por a caixa de 6 velocidades do PD130:assobio.....na se preocupem vai levar repro loool


O mecanico diz que é caríssimo pk é preciso caixa, transmissoes e cubos de roda dix ele!!!


Keru k me deem a vossa opiniao, que me digam o que é realmente necessario e os valores por alto....


Gande Abraco malta!

Antes de mais tens um a3 8l de 105 cv's ?? :O

O teu A3 é PD ou VP ?
 
No meu ver depende das situações... A caixa de 6v é para quê? Mais ponta ou consumos? É que se for para ponta, o carro só com repro nem a 5ª deve esgotar da caixa que tens, quanto mais depois uma 6ª! A nível de consumos não te vai compensar o investimento.
 
No meu ver depende das situações... A caixa de 6v é para quê? Mais ponta ou consumos? É que se for para ponta, o carro só com repro nem a 5ª deve esgotar da caixa que tens, quanto mais depois uma 6ª! A nível de consumos não te vai compensar o investimento.

Porra... nao esgota a 5ª??? entao o meu 110cv original da 205km\h (17'') 210km\h (15'') e a essa velocidade esta no RED LINE e ele com Repro nao esgota a 5ª? Tudo bem que a 5ª do 105 seja mais longa que a minha mas a diferença é minima..

o 105 cv é PD..
 
Porra... nao esgota a 5ª??? entao o meu 110cv original da 205km\h (17'') 210km\h (15'') e a essa velocidade esta no RED LINE e ele com Repro nao esgota a 5ª? Tudo bem que a 5ª do 105 seja mais longa que a minha mas a diferença é minima..

o 105 cv é PD..

Que rotação máxima faz em 5ª de origem? Já não me lembro do meu mas não deve passar muito as 5mil rpm...
 
Que rotação máxima faz em 5ª de origem? Já não me lembro do meu mas não deve passar muito as 5mil rpm...

quanto faz RPM maxima nao sei porque nunca foi ao corte em 5ª.. mas andar no AÇO com material de origem e passar a fasquia do RED LINE a dar lenha isso nao traz saude nenhuma.. ate pelo contrario.. dai o homem querer meter cx de 6 e faz bem em pensar assim.. a questão é saber se o €€ gasto se é compensavel..
 
quanto faz RPM maxima nao sei porque nunca foi ao corte em 5ª.. mas andar no AÇO com material de origem e passar a fasquia do RED LINE a dar lenha isso nao traz saude nenhuma.. ate pelo contrario.. dai o homem querer meter cx de 6 e faz bem em pensar assim.. a questão é saber se o €€ gasto se é compensavel..

Pois tudo stock só com repro a ir aos limites em 5ª vai esforçar bastante motor, turbo, etc... Mas o que me estava a referir é em termos de velocidade imagina que tudo stock com repro dava os 220km's às 5100rpm em 5ª e não passava dai, se ele meter caixa de 6 vai dar o mesmo apenas vai a outra rotação em 6ª, porque a questão aqui não é ter falta de rotação mas sim falta de força. No meu ver neste caso tar a gastar € em meter caixa de 6 não compensa.

Agora se tiver material e o problema já for não ter rotação para dar mais ponta, ai sim caixa de 6 para cima!
 
Em principio o mecânico tem razão, pois para meter a vaidade seis terás de mudar mais que só a caixa, não será tirar uma e meter a outra, logo ira ficar dispendioso. Secalhar compensa mais um reforço de embraiagem e turbo com a repro que uma caixa de seis. Com o dinheiro da transformação que fica a caixa de seis ainda reforcavas o motor
 
off topic

- Eu nao percebo pq razao querem voar como um passaro e compram uma galinha
- Queres por o carro a dar o que? 260kms de ponteiro!!! com 1000€ como o outro, que depois se descaiu e disse que tinha o carro de origem...

topic

- Rapaz perde umas horas, pesquisa e lê neste forum e vais ver que todos os que fazem alterações passam a vida com os carros nas oficinas...
- Queres mais compra um que ande mais... vai ver os carros do pessoal de 35/40 anos e vê quantos estao alterados... deve-se contar pelos dedos...

Porque nao trocares o teu carro por um S3 (do ano 2000/1/2) e mete-lo a gás??? ja ponderaste isso??? já fizeste as contas???

o dinheiro que vais dar por uma cx mao de obra repro etc dá para dares o teu á troca e por o S3 a gás e nao precisas de inventar pois nehum diesel 1.9 ou mesmo 2.0 por mais reprogramado e turbinado etc consegue bater um S3 1.8T de 225cv de origem...

ate pode ser um bocadito + rapido e chegar aos 260kms tb mas só vai durar uns minutos o S3 dura a vida toda...

Abraço...
 
santinhos.sera que e assim como dizes?hj em dia ja ha muitos bons trabalhos de reprogramacoes e afins. Mas claro uma coisa bem feita custa uns valentes trocos e um cuidado com diversos aspectos nao e so meter repro e nao mexer em mais nada.
agora a questao e da viabilidade de meter uma caixa de 6! O dinheiro de uma mudanca dessas meelhora todo o motor e faz uma coisa decente secalhar com os rendimentos esperados
 
Back
Top