Ajudem-me pf !!!

Amigo a titulo de exemplo...

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/S3/P2069674/

axas que vale a pena inventares??? esse carro desce bem o valor até aos 10mil€ e deve dar para ser troca por troca pelo do user em questao visto o diesel dele ser de 2002...

82075550.jpg
 
Eu concordo com o Santinhos, para que estragar dinheiro para o lixo quando a solucao de trocar e a mais viavel, a mais logica e a mais simples...
 

A diferença é que eu tava á rasca de guito, o meu S3 tinha 110mil kms na altura (gastava em media 300€ em gota) e precisava de pneus, mudar a correia+bomba de agua e tava a ponderar por a gáz... coisa para me custar perto de 4000€ tudo, consegui troca-lo por um diesel (troca por troca) ja com pneus novos, com correia mudada e que gastava metade do consumo do S3 para fazer os mesmos Kms... Ambos sao nacionais e na altura o diesel tinha 73mil kms... carro que ainda tenho :D

Nada fiz para o por a andar mais esta como o comprei, tudo o que levou novo foi do desgaste...
 
Eu digo se e para ter um pouco de potencia e manter um carro economico a solucao e uma repro, relativamente em conta e nao requer grandes feitos da engenharia e jogar
com a fisica quantica :D

Se e para ter um canhao sem se preocupar com consumos entao e melhor trocar

Se dinheiro nao e problema e querem um Diesel re-inventado com exquizofrenias tecnicas, entao botem um V10 TDI juntammente com a caixa, e ver o que acontece...
 
mas oh santinhos a questão aqui é fazer algo com o carro que tem, e sinceramente acho que a troca só é valida se quiseres um S3 para andar ao fds porque ter um S3 para uso diário mesmo a gaz o desgaste que tens de motor e as revisões não sei se compensa assim tanto.
eu acho que neste momento conseguimos ter muitos 1.9 tdi 130cv com boas preparações a equivaler aos S3, sinceramente tambem acho que mexer num motor 105cv é um pouco gastar dinheiro mas temos o exemplo do brunoA3 que do seu 110cv conseguiu o que queria e meteu o seu A3 numa performance excelente.

um S3 é um carro engraçado mas não sei se a troca compensa, pois um carro para uso diario, o carro a gasolina tem um desgaste maior e mais gastos de manutenção por assim dizer acho eu.

obviamente que se o objectivo é ter um carro para performance e para tirar maior proveito nestes termos futuramente um S3 é opção de troca mas se queres um carro para uso diário e já tens um disiel a troca perde-se a meu ver e ai sim podes ter melhores prestações com um melhoramento mecanico e electronico.

estamos a falar de teres um carro que sabes o que tem donde vem e os problemas que já deu e arriscar uma troca por um carro desportivo que não sabes como foi usado sempre com mais de 100mil kms e que para fazeres bons negocios vais ter de ir buscar a stands mais ou menos credenciados ou a particulares.

ou seja corres o risco de ficar a chorar pelo teu belo carinho que deste a troca, sera que esse risco todo compensa?
dizer que a troca é mais benéfica, pode ser verdade se tiveres a sorte do teu lado.
 
Tigas... O S3 muda correia de 160 em 160 mil ... as revisoes de oleo e filtro sao equivalentes ao diesel (nivel de valores)... Se o diesel é para uso diario com essas alterações todas nao dura nem 1 ano ate começar a passar a visitar semanalmente a oficina...

Novamente digo, podes por um motor 1.9 a andar até mais que um S3 mas numa simples viagem Lisboa-Algarve, sempre a ripar (260kms)... te garanto que o 1.9tdi (seja ele Ibiza ou Audi) dá o berro e gasta bem mais que o S3...

Na altura o user ate nem podia ter €€€ para investir no 2.0tdi de 170cv mas é mais que sabido que alterações = dores cabeça... especialmente dessa natureza...

Com isto tudo só vou ter pena da pessoa que comprar este A3 quando ele for vendido... pois pelas alterações que ja levou e pelas que ainda vai levar... esse carro ja deve ter o motor e inumeras peças quase nas couves...

Não levem a mal a minha opiniao, so que eu adoro carros, tambem eu ja gastei dinheiro, levei barretes etc... e sei que tem mais piada ir numa lata e passar por um ferrari do que ir num ferrari e passar pelas latas... é a adrenalina, competição animal que quase todos temos dentro de nós... que por mais que nos digam nao aprendemos e nem queremos ouvir... só quando começam as dores de cabeça é que aos poucos vamos mudando...
 
santinhos, eu nisso concordo ctg as dores de cabeça podem sim aparecer, mas estas aparecem se as coisas forem mal feitas e se não deres saude e o trato que deves.
mas tanto te dá um mexido como dá um stock, tudo passa por saberes realmente quem mexe, como mexe e o que lá vai por.

pois há muitos carros alterados ai só em termos de motor e não são essas dores de cabeça todas que tão sempre a apregoar, simplesmente há limites e há material e material para se por.

há muita gente com repros nos carros, repros não muito fortes e que fazem km's como qualquer outro carro normal e fazem as revisões normais, obviamente que para pores um 1.9tdi ao nivel de um S3 tens de meter muito e bom material de qualidade, mas acho que o objectivo aqui do rapaz é simplesmente tirar algum proveito extra do carro e tem condições para isso com uns trocos, e o que disse e sugeri é que com o dinheiro que gasta numa caixa de 6vc faz umas boas alterações em termos de motor com o mesmo dinheiro e secalhar continua satisfeito com a caixa de 5vc que tem.

e se tens pena de quem compra um 1.9tdi mexido entao ainda mais pena tenho eu de quem compra um S3 que passou pelo mesmo tratamento ou vamos dizer que o S3 por ser um carro desportivo com a escafia que leva quando vais buscar um em segunda mão tambem vem como novo?

a diferença é que se compras um 1.9tdi 130cv com o motor escafiado, tens dps um prejuizo a meter motor novo de digamos 5000€ e tas com uma dor de cabeça que nunca mais te aguentas, compras um S3 que tambem andou a levar a escafia e se por azar tb tens problemas do genero acabas por desistir do carro.
 
Eu vou ser sincero, a meu ver isso nao faz sentido fazer repro, o carro nao fica a andar muito mais mas fica a durar muito menos, claro existe artistas que fazer repros exelentes, mas os preços sao puxados, a qualidade paga-se...

Agora querer Bom Bonito e Barato é quase impossivel, depois admiram-se de o carro dar problemas e dizem que a AUDI nao presta. Queres um carro para lhe dar gás compra um 2.5 V6 ou um 3.0V6 ai sentes a diferença e tens a fiabilidade. Claro que todos nós cunhecemos mecanicos que têm carros 1.9 ou 2.0 a andar como um 3.0V6 mas cá esta eles sao mecanicos.

Enfim, isto é so a minha humilde opinião.
 
Por norma quem compra um S3 Novo é malta com €€€€€ ... e poucos são os que inventam... e dos poucos que inventam gastam + €€€ em material de qualidade... e quando o vendem nao o metem de origem e vendem as peças á parte, por norma vendem ja com o material, logo é facil verificar o estado do carro (isto se for nacional claro)...

Agora a fortuna que o jovem tem de gastar dá para ter o tdi e comprar o S3... pois ele só tá a pensar ainda em por o A3 a andar... e depois Suspensão para suportar a mais valia de potencia, discos e pastilhas para travar melhor, mudanças de oleo e correias mais curtas para durar mais a vida util do motor...

Façam lá bem as contas todas e no final vêm a diferença...
 
...
. Queres um carro para lhe dar gás compra um 2.5 V6 ou um 3.0V6 ai sentes a diferença e tens a fiabilidade. ...

Grandas xarutos :D ... isso mesmo, como ja referi, ja gastei muito €€€ até aprender isso mesmo, querem mais comprem melhor de origem, se nao é so dores de cabeça e enterrar €€€... epa gastem guito na estetica do carro, nao inventem problemas malta...
 
Bem vcs tem razão ao dizer que por um carro a puxar e tal sai caro e estraga, mas quando não há dinheiro e temos algo bom e fiável podemos darlhe um gás em cima.

Quanto ao resto, os s3 de 2001 2002 andam aí muitos que não são de gajos com dinheiro e muitos mais que ja a vários anos saíram das mãos de quem o tem, pois quem tem e compra desportivos ao fim de uns quantos anos compra o modelo novo, logo mais uma teoria que pode estar como não estr certa.

Quanto aos 2.5 e 3.0 v6 serem os reis, falo pelo 2.5tdi quattro b6 que digo já anda muito bem mas comparativamente om um a3 130 d origem ambos, n e carro pá deixar de o ver nem de Nd do outro mundo.

Zukinha n sei se alguma vez andaste num 130 mas olha que aquilo não e um xaruto pequeno. Obviamente que não trocava o meu por um a3 mas já aprendi que não e por ter um 2.5 que os devo desprezar.

Tal como o zukinha disse coisas boas saiem caras mas por vezes se gostamos do carro e sabemos que esta bom, para que trocas?
 
Zukinha n sei se alguma vez andaste num 130 mas olha que aquilo não e um xaruto pequeno. Obviamente que não trocava o meu por um a3 mas já aprendi que não e por ter um 2.5 que os devo desprezar.

Tal como o zukinha disse coisas boas saiem caras mas por vezes se gostamos do carro e sabemos que esta bom, para que trocas?

Como ja li noutro forum a piada ta num "bolinhas" passar por um ferrari e nao num ferrari passar por um "bolinhas"... Eu entendo-te... ja sufri do mesmo...

Sempre gostei de pisar o pe... O meu primeiro carro foi um saxo cup... Tanta alteração... tanta repro... tanta porcaria... dava 250kmh +/-, dava ratadas a audis e bm's que era uma coisa parva... Sentia-me bom... "Tenho um saxo e nao a bmw que me pass" Sabes quanto tempo durou? 1 ano...

Agora tenho o la em num canto... dispara rateres que da pra grlhar salsichas, se passa das 3000rpm desengata sozinho... Se calhar se o tivess mantido de origem hoje ainda dava umas curvas porreiras nele.

CONCLUSAO: Queimei um meu bolinhas por o fazer dar mais 50kmh... compensou? nao... Dinheiro do saxo mais as porcarias que lhe meti mais a gasolina a mais que ele me bebeu dava para comprar um 4x melhor.
 
Como ja li noutro forum a piada ta num "bolinhas" passar por um ferrari e nao num ferrari passar por um "bolinhas"... Eu entendo-te... ja sufri do mesmo...

Sempre gostei de pisar o pe... O meu primeiro carro foi um saxo cup... Tanta alteração... tanta repro... tanta porcaria... dava 250kmh +/-, dava ratadas a audis e bm's que era uma coisa parva... Sentia-me bom... "Tenho um saxo e nao a bmw que me pass" Sabes quanto tempo durou? 1 ano...

Agora tenho o la em num canto... dispara rateres que da pra grlhar salsichas, se passa das 3000rpm desengata sozinho... Se calhar se o tivess mantido de origem hoje ainda dava umas curvas porreiras nele.

CONCLUSAO: Queimei um meu bolinhas por o fazer dar mais 50kmh... compensou? nao... Dinheiro do saxo mais as porcarias que lhe meti mais a gasolina a mais que ele me bebeu dava para comprar um 4x melhor.

Finalmente alguem que entendo o que eu digo :D mas como tu e eu somos todos iguais... a malta fala mas a gente nao ouve so depois de estoirar com n €€€€ e ver o carro todo rebentado é que abrimos a pestana....
 
Back
Top