se quiseres continuar a falar disto, passa para o topico do GPL na secção "motor"
seja como for são opiniões..
quando tu dizes que é andar acima das possibilidades, eu digo que é ter algo muito bom e gastar o mesmo que se gastaria noutras situações..
são opções...
mas aqui do forum, assim de cabeça.. tens uns 3 ou 4 TT's de 225cv, tens o S4 do grale, a RS4 do sergio fininho, o S8 V8 do mustang e ainda a C32AMG do pratinhol.. tudo carros que rolam há uns bons tempos a GPL, sem qualquer stress.. sem percas de performance.. sem diminuição de fiabilidade..
mas vá, não quero estar aqui a incomodar o user autor do topico...
Dassssssssssssss...este gajo é um poeta...
- - - - - - - - - -
ele não precisa de respirar fundo..
precisa é de parar de respirar..![]()
fdx obrigado amigo
eu não nasci ensinado... dizer que uma coisa não presta sem perceber nada do assunto é que já não me assiste
GPL SUCKS!![]()
Ok! Não disse que não prestava, disse que tinha dúvidas que fosse a mesma coisa e que não provocasse problemas no motor e componentes... é bem diferente... mas estamos entendidos! não se repetirá! :'(
Pacífico, como disse estava apenas a dar opinião... mas já agora conheces assim tantos RS4, 6, M's, com GPL?!?!?!?!? aí nem comento porque isso é mesmo "assassinar a viatura" digo eu... e vais-me desculpar, não sou mecânico, nem conhecimentos tenho disso para afirmar o que afirmas, mas o GPL nunca será igual a combustível para o qual os motores e seus componentes foram desenhados... a mesma coisa não é de certeza, nem que seja pela lógica científica da coisa...
De todas as formas é como a discussão dos tipos de combustível branco de marca, etc... a mesma coisa não são seguramente, mas já sei que não é a tua opinião... já a opinião das marcas automóvel não é essa, nem mesmo a nível de garantias em carros novos. E, bom, eles estão no negócio a 100%.
Mais a mais a capacidade de combustão, logo desgaste e exigência aos materiais, é por demais evidente que são coisas diferentes... Mas gostava de ver os RS's e M's a GPL, nem que fosse só para rir do "viver acima das possibilidades"!!! (estou a brincar, sem ofensas a ninguém!!!)
mas vá, não quero estar aqui a incomodar o user autor do topico...
Éra isso quenia dizer , tu tens apenas uma polie a comandar 20 valvulas , é normal que faça mais esforço para comprimir aquelas molas todas.Boas,
é normal ao rodar (manualmente) a engrenagem da árvore cames ela custar ou fazer um pouco de força ao rodar?
depois de montar o motor vimos esta situação e não sabemos se é ou não normal. mandei la a casa que se rectificou o motor e eles dizem que como só tem 1 engrenagem a puxar as duas árvore de cames e a força de 20 molas das válvulas pode fazer isto. eles ate estiveram a ver se estava a roxar e nada.
Éra isso quenia dizer , tu tens apenas uma polie a comandar 20 valvulas , é normal que faça mais esforço para comprimir aquelas molas todas.Boas,
é normal ao rodar (manualmente) a engrenagem da árvore cames ela custar ou fazer um pouco de força ao rodar?
depois de montar o motor vimos esta situação e não sabemos se é ou não normal. mandei la a casa que se rectificou o motor e eles dizem que como só tem 1 engrenagem a puxar as duas árvore de cames e a força de 20 molas das válvulas pode fazer isto. eles ate estiveram a ver se estava a roxar e nada.
estava com receio que nao era normal. Até já fui a um outro Mecanico q tb trabalha na marca tirar segunda opinião e confirmou ser normal isto... Como é material novo tem esta tendência ...Éra isso quenia dizer , tu tens apenas uma polie a comandar 20 valvulas , é normal que faça mais esforço para comprimir aquelas molas todas.
Mas se rodares a arvore de cames sem as valvulas no sitio tem de girar bem , caso não gire pode não ter os apertos correctos nas chumaceiras dela.
- - - - - - - - - -
Éra isso quenia dizer , tu tens apenas uma polie a comandar 20 valvulas , é normal que faça mais esforço para comprimir aquelas molas todas.
Mas se rodares a arvore de cames sem as valvulas no sitio tem de girar bem , caso não gire pode não ter os apertos correctos nas chumaceiras dela.