Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

tenho o carro a praticamente 2semanas!

Nao fiz pk na marca disseram q estava tudo ok e o gajo do stand disse q tinha feito manutenção
nada melhor que um mecanico de confiança ;)
quando comprei o meu nem quis saber do me dissseram, kit de destribuição novo+bomba de agua, limpeza ao circuito de refrigeração+termostato novo, fluidos todos novos, velas novas, filtros novos e revisao ao sistema de travagem que acabou por levar discos dianteiros novos e 4 pastilhas, assim não ha que desconfiar ;)
 
Last edited:
nada melhor que um mecanico de confiança ;)
quando comprei o meu nem quis saber do me dissseram, kit de destribuição novo+bomba de agua, limpeza ao circuito de refrigeração+termostato novo, fluidos todos novos, velas novas, filtros novos e revisao ao sistema de travagem que acabou por levar discos dianteiros novos e 4 pastilhas, assim não ha que desconfiar ;)
tenciono fazer um revisão ao carro. Para depois nao ter novo Azar e novas surpresas!!! Espero é conseguir descobrir o que é este problema sem ter q ir a marca!

Senão.....
Nem é bom!

------------------------

o que me aconselham em mudar\substituir e ter atenção neste carro numa revisão?

e, onde poderei arranjar as velas:

- NGK Iridium Spark Plug BKR6EIX-LPG
 
Last edited:
Volto a dizer, troca os oleos principalmente o da CAIXA e depois vem postar os resultados. sei que pareçe incrivel mas faz isto que te digo antes que arrumes o sistema quattro de vez, depois posta os resultados........

Been there, seen that....... e mais nao digo.
 
Last edited:
Boas...
o meu tt é de 2000 é o 225 quatro.
o tok tok do meu tambem diziam que era da transmissão... no final das contas suspensão direita com folga..
passando uns meses novamente um tok tok desta vez um tirante do lado direito... até hoje nada de tok tok...
engasgar penso que será algo relacionado com o turbo...
cumps.
 
Boas,
Epa realmente isso é estranho, eu tb tenho um TT quattro de 225cv e também a GPL. No meu caso houve umas desafinações que com a Repro apos a conversão a GPL ficou afinado. Verifica as velas, no meu caso, as que tinha não estavam muito boas e coloquei umas de Iridium, mas na altura não resolveu (agora já estão montadas novamente), tive tambem uma altura que estava a fazer um barulho estranho e a tremer, pois o carro só estava a trabalhar a 3 cilindros pelo que após a substituição ficou fino.
Tenta ver as velas e essa questão do cilindro.
 
o que me aconselham em mudar\substituir e ter atenção neste carro numa revisão?

e, onde poderei arranjar as velas:

- NGK Iridium Spark Plug BKR6EIX-LPG

compra as BKR6EIX

esquece as -LPG, o preço a mais não compença para as eventuais melhorias...

procura no ebay, arranjas isso bem em conta ;)

se cá em PT tiveres quem te venda as 4 velas por menos de 50€, compra ;)
 
Situação da coisa...
Mudei as velas!

Continua a nao ter as rotações certas!
As velas já deveriam ter sido trocadas!

E por conclusão uma delas saltou um bocado do "pernozinho" curvado em baixo!
Já colocaram as velas novas e continua a ter as falhas. O motor nao tem rotação certa.
O Mecanico disse-me que provavelmente é das válvulas e que tem de se abrir o motor, pois pode ter este "bocado" da vela cravado!

Ainda nao mudei o tubo, estou aguardar que chegue. Amanha, Provavelmente...
E estou a pensar se ao solucionar isto do tubo a falha desapareça!

Quem me pode ajudar a indicar alguém de confiança aqui perto de Matosinhos/Porto, com experiência nesta situação?? :/

Será que vale a pena levar a marca?? Quanto me pode ficar esta brincadeira?

Depois disto irei fazer, aquilo que devia ter feito e nao acreditado no que me disseram, revisão geral ao carro!

Cumprimentos a todos e obrigado
 
Situação da coisa...
Mudei as velas!

Continua a nao ter as rotações certas!
As velas já deveriam ter sido trocadas!

E por conclusão uma delas saltou um bocado do "pernozinho" curvado em baixo!
Já colocaram as velas novas e continua a ter as falhas. O motor nao tem rotação certa.

O Mecanico disse-me que provavelmente é das válvulas e que tem de se abrir o motor, pois pode ter este "bocado" da vela cravado!

Ainda nao mudei o tubo, estou aguardar que chegue. Amanha, Provavelmente...
E estou a pensar se ao solucionar isto do tubo a falha desapareça!

Quem me pode ajudar a indicar alguém de confiança aqui perto de Matosinhos/Porto, com experiência nesta situação?? :/

Será que vale a pena levar a marca?? Quanto me pode ficar esta brincadeira?

Depois disto irei fazer, aquilo que devia ter feito e nao acreditado no que me disseram, revisão geral ao carro!

Cumprimentos a todos e obrigado
esse Piston vai ficar Bonito :'(
 
Ok então manda verificar a compressão do motor, se for preciso abrir há um cilindro com menos compressão!
amanha mal chegue o tubo irão verificar a compressão do motor. será para abrir caso tenha pouco. Ainda nao sei se deixo nesta oficina ou levo a marca. O dono e pai deste rapaz que trabalha na audi, ja me sondou valores que vao de 1500€ a 5000€!!!!!????

o que poderei encontrar ao abrir?? :S
quando poderá ficar uma reparação deste género? alguém que me de umas luzes para não ser enganado :S

cumprimentos
 
Last edited:
amanha mal chegue o tubo irão verificar a compressão do motor. será para abrir caso tenha pouco. Ainda nao sei se deixo nesta oficina ou levo a marca. O dono e pai deste rapaz que trabalha na audi, ja me sondou valores que vao de 1500€ a 5000€!!!!!????

o que poderei encontrar ao abrir?? :S

quando poderá ficar uma reparação deste género? alguém que me de umas luzes para não ser enganado :S

cumprimentos
mas que pesadelo :'(
boa sorte na resolução do problema..
 
Ui... 5000 euros????

Com uns 850 compras um motor usado e trocas peças, porque nos 1.8T é tudo basicamente o mesmo, troca o turbo, os injectores e as cabeças de motor....

O que podes encontrar ao abrir é um piston lixado mas que não creio que necessite de ser substituído, embora só mesmo vendo ou uma cabeça de motor estragada....

Em todos os casos, motores usado arranjas sempre, porque o que tu queres mesmo é um bloco + cabeça, o resto que aí tens está tudo funcional....
 
Um conselho:

Conheces alguém na Audi? Alguém que poderá realmente acompanhar a reparação/analise do teu motor?

Se não, esquece a Audi! Não são melhores que os Mecânicos de "fora"!

Arranja um Mecanico de confiança!

Não sofras por antecipação!
 
Back
Top