Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

informa-te com eles, pede um orçamento..

se fosse eu, se calhar por segurança, preferia pagar a MO para tirar a cabeça, mas via o estado do piston do tal cilindro..
tanto podes ter tido a sorte de o bocado metálico que aí falta ter saído logo no 1º ciclio de escape, como pode ter lá andado a picar o cilindro, cabeça, valvulas e piston... :S


mas isso é o pior cenário possível, nesse caso ;)

um jogo completo de velas, é claro que vai ser preciso!!
 
informa-te com eles, pede um orçamento..

se fosse eu, se calhar por segurança, preferia pagar a MO para tirar a cabeça, mas via o estado do piston do tal cilindro..
tanto podes ter tido a sorte de o bocado metálico que aí falta ter saído logo no 1º ciclio de escape, como pode ter lá andado a picar o cilindro, cabeça, valvulas e piston... :S


mas isso é o pior cenário possível, nesse caso ;)

um jogo completo de velas, é claro que vai ser preciso!!
velas já comprei novas!
Iridium ngk para sistema a GPL!
Poderam ficar encharcadas a gasolina mas isso será o menos...

Será que consigo de pegar nesta situação(das velas) e encostar a MASTERGAS - GRIJO a parede???
A situação aqui recai em se a vela esta derretida entao eles terão de assumir! Pois pode ter sido má injecção de gaz pelos injectores ou ate mistura de combustível e provocado um Explosão maior...
 
Last edited:
nada melhor que uma conversa com eles para saber como é..

e fala com o dono, o Eng.º, não sei o nome dele.. :|
 
nada melhor que uma conversa com eles para saber como é..

e fala com o dono, o Eng.º, não sei o nome dele.. :|
Eu de tarde já falei com o sr.pedro que é o responsável mastergas.
Expus a situacao de que o carro comecou a trabalhar a 3 cilindros e ao abrir reparei com esta vela!
Ele disse me para ver como estao as bobines e até trocar de ordem para experimentar, o que é certo é que esta igual e com o mesmo problema mesmo depois de experimentar e nem ligar ao computador da erro das bobines!

Tambem lhe falei das novas velas! Onde me perguntou logo se eram iridium as que la coloquei..
Falou-me para la passar segunda e levar as velas Antigas para ele ver, onde tb questionou se eram originais. E sao!
Desde inicio que lhe falei caso houvesse algum problema, lhe ia chatear!!! e ele sempre falou no seu seguro!
Tambem... o técnico q falei hj de outra casa tb falou o mesm. Q neste caso ele tem o seguro e arranja me o carro! Visto q se a vela derreteu por aqueles motivos.....

O que é certo é que pus GPL sábado passado e já na entrega ele ao rulanti "estremecia" e a gasolina nao... Ele ja nessa altura falou-me para ir ver velas e bobines. Onde a meu ver acho q deviam ser eles a ver! Se nao estav
Direito omcarro! Pois nao acredito q seja o primeo acontecer estas coisas...
iSei que agora tenho esta situacao e vou lá reclamar.

Espero conseguir alguma coisa :s
 
Last edited:
ao fazer a compra o gajo do stand ia dar garantia como estava impecável o carro aparentemente e como tive o "ok" da Audi entao tentei fazer preco sem ela.

Estou a ponderar ir ter com o gajo e expor a situação pois ele tb me falou q tinha feito a revisão e nao fez! E ver se consigo garantia nem q pague por fora por 500€ ou que....

Que *****....


isto não existe. a garantia é de lei e ele tem que a dar. mais nada.

eu já tive um problema "grave" no motor do meu carro. eu já não tinha garantia e fui à rolporto. não ficou barato, claro que não. mas ficou resolvido e nunca mais houve espiga novamente.
 
sera que as velas nao estavam ja a dar o berro antes de pores o sistema GPL, e depois agravou com GPL :S
e pela pinta das velas, parece tar a queimar oleo..
é uma das coisas fundamentais quando se compra carro usado a gasolina é ver o estado das velas, as velas revelam muito o estado do motor ;)
 
As velas estão muito mal tratadas, eu fico na duvida, ou queimava oleo ou então a mistura de gaz era muito rica... Mas por foto é complicado de se perceber porque a cor nunca é a mesma....

Se bem que a queimar oleo era muito dificil danificar de tal forma a vela.... Quanto muito isolavam e o carro deixava de puxar!
 
e não existe declaração de venda? e não existe registo automóvel?

isso é o mais fácil... a garantia é de lei. não prescindas disso!
o registo automóvel estava em nome da antiga proprietário q ao comprar carro a este stand deu a retoma o carro... :/
 
Last edited:
esta ai um caso um pouco confuso, pelo menos vejo assim. li os teu comentarios e realmente tudo indica para a ma afinaçao do GPL.
ando num tt tb de traçao 4. esses carros sao muitos esquisitos e cheio de tubos de respiro. o carro é da minha namorada mais a conduçao é sempre ou quase feita por mim.
a manutençao dele sou eu que a faço e ja me aconteceu de o ralantim ficas instavel quando o motor quente. era um tubo de respiro em forma inspiral que fica perto da tampa de valvulas possivelmente o mesmo que o teu. ele faz ligaçao com outras valvulas que acerta o ralantem a frio. com ele roto fazia que ele estivesse constantemente a procura da leitura para intabilizar o ralantim. dai ficava sempre intavel. coisa que n me apercebi que o seu faz esse sintoma..
transmiçao empenada esquece. so se o carro teve uma pancada. isso n empena assim. pode é ganhar folga na ponteira devido a arranques parados. isso é optimo para partir um dente do diferencial e fazer um toc toc constante em auto estrada.
coisa que o teu n faz. so em estradas ruins como li num post seu.
os audi a3 ganha uma folga num casquilho da coluna de direçao e o audi TT é a base do A3. como é um carro desportivo o barulho pode passar por ai. as colunas do tt sao iguais aos do a3.
é confuso te dizer o que poderar ser sem ouvir o tal barulho.

espero que resolvas isso o mais cedo possivel. esse carro da gosto de andar.

abraços
 
Back
Top