Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

eu não entendo qual é a confusão..

meu caro, tal como já te disse, pegas em 100 ou 150€, vais a um mecanico de tua confiança e tiras a cabeça ao motor, esclareces logo as tuas duvidas!

não consigo ver o video, mas se ainda não trocaste as velas, é um bocado certo que o motor não vai estar a trabalhar a 100%, não é?



se o bloco estiver sem marcas do polo da vela (porque sim, estamos a falar de algo muito pequeno que facilmente sairia pelo escape) metes um jogo de velas, espreitas o estado das pás da turbina do turbo, e siga para bingo..

já estás a fazer filmes a mais, com isso do pedir para remover o kit de GPL e de comprar um motor e o carai..



o consumo de óleo é minimamente normal nos 1.8T, e gasta mais óleo se andares a esmifrar o motor...
o meu, com 259mil kms gasta +/- 0.7l de 8 em 8 mil kms
uso 10W40 e troco de 10 em 10K km...
 
eu não entendo qual é a confusão..

meu caro, tal como já te disse, pegas em 100 ou 150€, vais a um mecanico de tua confiança e tiras a cabeça ao motor, esclareces logo as tuas duvidas!

não consigo ver o video, mas se ainda não trocaste as velas, é um bocado certo que o motor não vai estar a trabalhar a 100%, não é?



se o bloco estiver sem marcas do polo da vela (porque sim, estamos a falar de algo muito pequeno que facilmente sairia pelo escape) metes um jogo de velas, espreitas o estado das pás da turbina do turbo, e siga para bingo..

já estás a fazer filmes a mais, com isso do pedir para remover o kit de GPL e de comprar um motor e o carai..



o consumo de óleo é minimamente normal nos 1.8T, e gasta mais óleo se andares a esmifrar o motor...
o meu, com 259mil kms gasta +/- 0.7l de 8 em 8 mil kms
uso 10W40 e troco de 10 em 10K km...
boas!
Já troquei as velas! E continua igual.. Pelos sintomas e escrevi atras é que ele parece ter mesmo problemas na câmara.

Agora o grande problema é arranjar alguém de confiança, e que perceba! E barato claro... Esta toda a gente de ferias!
 
Amanha irei ver se consigo arranjar tempo arais a oficina e fazer esse teste...
E se estiver morto, o que poderei encontrar dentro do motor, neste estado?

Realmente reparei q saia fumo da vareta sim, mas acho q vi isso quando estava desligado..
Mas... Uma altura ao desligar o motor saiu um espirro de fumo pelamtampa do oleo do motor.. E ate parecia cheiro a quaimado... Ate pela vareta saia... E ao voltar a ligar cuspiu fumo pela vareta e continuou a fazer este mesmo barulho q esta no video...

Falta me é como fazer teste a compressão, pois por azar o mecanico da oficina que tenho o carro foi de ferias e so vem daqui a 15 dias...i

Numa bosch car service fazem-te o teste e é barato .
Pelos sitmoas preparate que 1 dos cilindros foi , os polos nunca saem pelo escape pois tem peso e não passam as valvulas , ou tens sorte e ele fica fundido na coroa do piston e não toca na cabeça , e fica la eternamente sem estrovar , ou então fica na coroa do piston , mas a subir e descer bate na camara e fica toda picada.
ou então mete-se na borda do cilindro e fica na lateral , e com o subir e descer do piston parte os segmentos e risca o cilindro , eu aposto mais ate para esta 2ª ipotece , mas faz o teste primeiro .

Se sai fumo pela vareta com ele a trabalhar digo ja que vai haver um cilindro pelo menos com passagem.
 
Boas... Assim que compras-te o carro devias ter pensado logo em mudar a correia de distribuição, óleo do motor e transmissões, depois devias ter andado com ele uns meses sem instalar o kit GPL só depois de tudo ok instalar o kit GPL, Agora ficas na duvida do que será e quem tem culpa, no meu em relação ao tok tok tambem tive algo do tipo em que se agravava ao virar disseram me que seria a transmissão, não sei porque os mecânicos embicam todos para a transmissão, no meu caso foi um rolamento. Em relação a vela etc acho que vais ter que abrir o motor pelo que já li se um bocado da vela foi la para dentro.. é bem provavelmente a culpa do GPL da instalação, até o piston pode estar estragado.
 
Boas... Assim que compras-te o carro devias ter pensado logo em mudar a correia de distribuição, óleo do motor e transmissões, depois devias ter andado com ele uns meses sem instalar o kit GPL só depois de tudo ok instalar o kit GPL, Agora ficas na duvida do que será e quem tem culpa, no meu em relação ao tok tok tambem tive algo do tipo em que se agravava ao virar disseram me que seria a transmissão, não sei porque os mecânicos embicam todos para a transmissão, no meu caso foi um rolamento. Em relação a vela etc acho que vais ter que abrir o motor pelo que já li se um bocado da vela foi la para dentro.. é bem provavelmente a culpa do GPL da instalação, até o piston pode estar estragado.

Porque por norma os toc toc toc , vem sempre de uma ponteira a bater.
Os rolamentos na maioria das vezes 95% dos casos fazem uma zuada , é raro eles fazerem toc toc toc , mas tambem acontece.

Quanto ao motor dele , isso da distribuição etc é o menos não rebentou tambem não é por ai , teve azar , não é uma coisa que conteça todos os dias derreter 1 polo .

E se fosse so o piston bem contente pode ficar ele , que era so trocar o piston montava um jogo de segmentos novos no motor e tinha ali um carrito ha maneira e a gpl , o pior é que os polos vão para as pontas dos piston que quando vão para la riscam o cilindro todo.
 
Só a partir de dia 3 posso começar a deixar novidades. Ate lá esta parado pois o Mecanico que vai mexer nele esta de ferias.

Espero a seja algu fácil e que fique em condições!!!

Senão nem que ate tenha de trocar de bloco, quero q fique a bombar a maneira :)
Desta vez nao haverá ponta de falha, descuidei.
 
Bons dias!

Agradeço a todos que tenham conhecimentos jurídicos neste caso de kilometros martelados e que me possam dar umas luzes no que deverei fazer para poder "encostar a parede" o antigo dono .
Estou a pensar se falo eu directamente com ele e se tento chegar a um acordo para que me pague pelo menos todas as despesas do arranjo do carro, antes de apresentar queixa ou ate mesmo pedir a aum advogado que o faça.
O que me podem aconselhar?

Maiores cumprimentos, e obrigado pelos coment.

Fala com ele , e negoceia a ponto que ele se responsablize e pague um motor novo , ou recondicionado pelo menos.
Caso se de para esperto dizes que vais apresentar queixa .
 
Viva!
Depois de já ter aberto o motor aqui deixo o estado actual.

Um dos pistões (o que supostamente "derreteu" a vela) esta derretido!
Levei um torneiro a oficina para ver o estado que se encontra e chegou-se a conclusão, que devera ser melhor tirar fora o bloco e mandar reparar tudo. Quanto as valvulas aparentemente estão bem, mas tambem serão reparadas.

Neste momento, por fim...
Hoje o motor saiu para fora. Amanha, isto se tudo correr bem... será para desmontar tudo que nao será necessário para levar paro torneiro e depois é comprar material novo, pistão, segmentos etc....
Tenho a dizer que de tanta trabalheira que foi para o desmontara até estou um pouco com receio que tudo fique direito.... Muitos, muito tubos...

Em relação ao estado do pistão e o porque ter ficado assim. Ninguém sabe ao certo, mas todos apontam para má injecção de combustível. E continuo a ponderar se realmente nao foi o GPL!!! Pois isto aconteceu depois de andar com ele 5 dias depois a GPL e já estava a falhar apenas a GPL desde inicio..

Estou a ponderar ver o que fazer, e talvez envie um email para os gajos do GPL para verem o ponto da situação!! Mesmo sabendo que nao querem assumir nada. Gostava de ter certeza se nao foi por culpa deles.. E espero também que depois de reparado nao volte acontecer e que me afinem o montem o que tiverem de montar depois.



Deixo fotos ...
Cumprimentos a todos!





 
Last edited:
So não acerto no euromilhos. :lol:

Esse cilindro foi o que derreteu o polo da vela?
O mais provavel é ter sido ma afinação do gpl , ter ficado pobre demais e quando esta pobre derrete tudo .
Aperta com os gajos do gpl , dizes que isto foi causado por uma ma afinação , um carro de origem não faz misturas pobres , a menos que tenha uma avaria , mas caso tenha uma avaria tambem te avisava no quadrante.
 
So não acerto no euromilhos. :lol:

Esse cilindro foi o que derreteu o polo da vela?
O mais provavel é ter sido ma afinação do gpl , ter ficado pobre demais e quando esta pobre derrete tudo .
Aperta com os gajos do gpl , dizes que isto foi causado por uma ma afinação , um carro de origem não faz misturas pobres , a menos que tenha uma avaria , mas caso tenha uma avaria tambem te avisava no quadrante.

O problema esta e como argumentar e confronta los... Visto que já lá fui com as velas e a mastergás já na altura descartou se logo das culpas... Que noa podia ser má afinação e má combustão.... :/
 
O problema esta e como argumentar e confronta los... Visto que já lá fui com as velas e a mastergás já na altura descartou se logo das culpas... Que noa podia ser má afinação e má combustão.... :/

Pergunta-lhe se ele sabe as consequencias de um ma afinação , e que a mistura fique pobre.
digo-te isto pois tambem ja parti um motor assim.

No meu 1º punto gt m por volta dos 170kmh d 4ª o alternador berrou e deu um pico de corrente , que alterou os valores de injecção , e o medidor de massa de ar berrou , começou a fazer mistura pobre e derreteu um piston todo , tinha aluminio derretido pelo bloco todo.

Esse +piston foi mistura pobre de certeza , das duas 1 , ou o carro tem alguma avaria a nivel de electronica que provoca a mistura pobre , ou então foi ma afinação do gpl .
 
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