Ajudem! Problemas.... audi tt quattro 8n - 2000

e como resolveste o consumo de oleo??
nao fizeste uma reparação ao motor??


Também desconfio do GPL!
E provavelmente poderá ter sido a causa desta situação.. Pois ficou instalado sábado... E 5 dias depois isto..... :/

Já por 3 pessoas inclusive um que também instala GPL , aponta para a causa ser mesmo do GPL!
Espero argumentar com cuidado e conseguir q eles activem o "tal" seguro que possuem para me arranjarem esta situação e o mais rápido possível pois faz me muita falta o carro :/
 
Last edited:
esta ai um caso um pouco confuso, pelo menos vejo assim. li os teu comentarios e realmente tudo indica para a ma afinaçao do GPL.
ando num tt tb de traçao 4. esses carros sao muitos esquisitos e cheio de tubos de respiro. o carro é da minha namorada mais a conduçao é sempre ou quase feita por mim.
a manutençao dele sou eu que a faço e ja me aconteceu de o ralantim ficas instavel quando o motor quente. era um tubo de respiro em forma inspiral que fica perto da tampa de valvulas possivelmente o mesmo que o teu. ele faz ligaçao com outras valvulas que acerta o ralantem a frio. com ele roto fazia que ele estivesse constantemente a procura da leitura para intabilizar o ralantim. dai ficava sempre intavel. coisa que n me apercebi que o seu faz esse sintoma..
transmiçao empenada esquece. so se o carro teve uma pancada. isso n empena assim. pode é ganhar folga na ponteira devido a arranques parados. isso é optimo para partir um dente do diferencial e fazer um toc toc constante em auto estrada.
coisa que o teu n faz. so em estradas ruins como li num post seu.
os audi a3 ganha uma folga num casquilho da coluna de direçao e o audi TT é a base do A3. como é um carro desportivo o barulho pode passar por ai. as colunas do tt sao iguais aos do a3.
é confuso te dizer o que poderar ser sem ouvir o tal barulho.

espero que resolvas isso o mais cedo possivel. esse carro da gosto de andar.

abraços
muito obrigado pela sua ajuda :)

Espero mesmo conseguir resolver esta situação o mais RÁPIDO possível!!
Espero poder argumentar com os gajos do GPL E conseguir alguma coisa de lá :/
 
RAFA, lê um tópico do ASN que se chama N249 delete ou N249 removal, acabam-se 80% dos problemas dos tubos de vácuo....
 
RAFA, lê um tópico do ASN que se chama N249 delete ou N249 removal, acabam-se 80% dos problemas dos tubos de vácuo....
viva!
Tentei procurar pelo fórum mas nada Pedro :/
Encontrei foi no Google...
Mas achas que pode ser fugas o que esta acontecer??? Ou entao será mais um dos pontos a ver...
 
Eu no meu carro não reparei o motor, simplesmente deixou de consumir oleo... Deve ter sido de trocar de marca de oleo, isso só me aconteceu na primeira muda....

Neste momento não noto consumo mas troco o oleo a cada 7500 km, por isso até considero normal não notar, além do mais uso 10W40....

O link do tópico é:

N249 Bypass How To (2000 S3 - but same for many)

massevolution, mede a compressão, depois do que aconteceu com a vela é a unica coisa com que te deves preocupar....
 
sinceramente acho dificil ser do GPL e sendo instalado na mastergas ainda mais difiçil acho...isso preçisa de um mecanico competente, esse consumo de oleo excessivo é preocupante e nada tem a ver com o gpl...agora velas e bobines que estejam boas para andar a gasolina podem não estar boas para andar a Gpl derivado a este ser mais "sensivel" nestes componentes.

o ideal seria teres andado um pouco mais com o carro e ver os seus problemas antes de o pores a GPL, pois com a descarbonização que o gpl provoca irá por alguns problemas que estavam camuflados dentro do motor, em antes pelo menos um teste de compressao, teste as velas e bobines e ao circuito de refrigeraçao deverias ter feito.
 
Eu no meu carro não reparei o motor, simplesmente deixou de consumir oleo... Deve ter sido de trocar de marca de oleo, isso só me aconteceu na primeira muda....

Neste momento não noto consumo mas troco o oleo a cada 7500 km, por isso até considero normal não notar, além do mais uso 10W40....

O link do tópico é:

N249 Bypass How To (2000 S3 - but same for many)

massevolution, mede a compressão, depois do que aconteceu com a vela é a unica coisa com que te deves preocupar....
obrigado pelas dicas :)

Irei analisar o tópico que me enviou! ;)
 
Last edited:
sinceramente acho dificil ser do GPL e sendo instalado na mastergas ainda mais difiçil acho...isso preçisa de um mecanico competente, esse consumo de oleo excessivo é preocupante e nada tem a ver com o gpl...agora velas e bobines que estejam boas para andar a gasolina podem não estar boas para andar a Gpl derivado a este ser mais "sensivel" nestes componentes.

o ideal seria teres andado um pouco mais com o carro e ver os seus problemas antes de o pores a GPL, pois com a descarbonização que o gpl provoca irá por alguns problemas que estavam camuflados dentro do motor, em antes pelo menos um teste de compressao, teste as velas e bobines e ao circuito de refrigeraçao deverias ter feito.

a situação recai que o carro estava impecável visto eu mesmo ao ter deixado o veiculo na Audi os ter informado do que iria fazer! Colocar a GPL... Assim para terem mais atenção em alguns pontos.
Visto todos os testes que me fizeram e ficou lá duas horas, Eles nada informaram de qualquer tipo de problemas!

Na oficina que deixei o carro e a pessoa responsável por ele trabalha na Audi diz que o problema veio do GPL!
Já liguei para outras pessoas que trabalham na marca, inclusive com outra instaladora e a resposta foi a mesma! Aparentemente pelo aspecto das velas disse me que foi sobre-aquecimento, e que provavelmente a origem pode estar no GPL devido a uma "mistura pobre", em que provavelmente os injectores nao estarem certos ou desafinados.
Sem falar que ao levantar o carro eu mencionei que nao estava bem o trabalhar ao rolanti a GPL e a gasolina já nao acontecia nada.
E a meu ver, sendo eles profissionais, que acredito, acho que deveriam ter visto qual era o problema logo! Mesmo que isso implica-se mais 100 ou 200€! Mas era preferível! Nao é receber o guito e depois esta aí! Nao esta bem!? Entao vá ver o q se passa!

Bom...
Tenho estado em conversações com users do fórum autogas, e parece que o meu caso n é único onde fui por o GPL na MASTERGAS - GRIJO! Aparentemente já existem lá 3 reclamações no fórum com o mesmo problema!

Pela fama que tem é que lá coloquei o carro, só agora me tenho apercebido dos problemas que já existiram...
Mas Estou com alguma esperança de que tudo vá correr bem e assim tudo se resolva! Senão, terei de falar com a ANECRA e eventualmente com a ANIC-GPL para esclarecer esta situação.
 
Last edited:
Depois de muita discussão, o senhor do GPL. E como já era de espera nao se quer responsabilizar.
Falou-se em ir pedir peritagem por alguém credenciado como por exemplo a ANIC-GPL. E consoante o que disserem ele já esta disposta em activar o seguro e sentir-se culpado.
Terei de passar pela Audi para lhes mostrar as velas e para me darem o feedback deles em escrito e caso eles tb culpabilizem o GPL terei de tomar medidas alguma medida para q o tempo nao passe..
Será que posso pedir para que ele remova todo o kit GPL? Ao fazer isso ele era obrigado a deixar o carro como estava certo?

Preciso do carro e nao estou disposto a esperar por níveis profissionais de algu q pode demorar tempos infinitos....
Entretanto caso entre eu a pagar a repAracao pelo meu bolso e depois tentar recuperar o dinheiro do mesmo, gostava de pedir a vossa opinião...

Abraco e cumprimentos
 
Last edited:
Mede a compresão do motor , todos os carros que trabalhei que tinham polos derretidos , tiveram de abrir o motor .
Ou porque o polo faz altura na coroa do piston e pica a cabeça toda , ou por se meter na lateral do piston e risca o cilindro e parte os segmentos .

Mas é assim para derreter o polo , das duas 1 , ou velas muito antigas (ver como estão as outras e comparar o desgas-te ) ou misturas errada , se ele derreteu o polo depois de montar o gpl , de certeza que ficou mal afinado e a mistura ficou pobre demais .
Mas se ai for eles tem de se responsabilizar, é incompetencia da parte deles.
 
Mede a compresão do motor , todos os carros que trabalhei que tinham polos derretidos , tiveram de abrir o motor .
Ou porque o polo faz altura na coroa do piston e pica a cabeça toda , ou por se meter na lateral do piston e risca o cilindro e parte os segmentos .

Mas é assim para derreter o polo , das duas 1 , ou velas muito antigas (ver como estão as outras e comparar o desgas-te ) ou misturas errada , se ele derreteu o polo depois de montar o gpl , de certeza que ficou mal afinado e a mistura ficou pobre demais .
Mas se ai for eles tem de se responsabilizar, é incompetencia da parte deles.
Nao e o primeiro a dizer isso!
Agora falta saber como comprovar isso e como lhe conseguir mostrar q tenho razão :/

- - - - - - - - - -

Aqui voz deixo o estado actual do carro em video :



 
Last edited by a moderator:
Ui de certeza que o cilindro que derreteu o polo esta com passagem .

Com ele a trabalhar levanta a vareta e ve se faz fumo .
E se souberes qual foi o cilindro que derreteu o polo , tira a vela desse cilindro e ve se não esta encharcada de oleo.

Ou então desliga as 4 fichas das bobines para ele não pegar , e mete uma pessoa a dar ha chave e ca ha frente de capot aberto filma o motor a rodar a ver se ouve-se desiquilibrios de compresão , se for audivel assim 1 cilindro esta morto.

Mas mesmo assim devias medir a compresão , no minimo tens de ter 9 a 10 bar, e não podes ter diferenças superiores a 1 a 1.5 entre o cilindro com mais e o que tive menos.
 
Ui de certeza que o cilindro que derreteu o polo esta com passagem .

Com ele a trabalhar levanta a vareta e ve se faz fumo .
E se souberes qual foi o cilindro que derreteu o polo , tira a vela desse cilindro e ve se não esta encharcada de oleo.

Ou então desliga as 4 fichas das bobines para ele não pegar , e mete uma pessoa a dar ha chave e ca ha frente de capot aberto filma o motor a rodar a ver se ouve-se desiquilibrios de compresão , se for audivel assim 1 cilindro esta morto.

Mas mesmo assim devias medir a compresão , no minimo tens de ter 9 a 10 bar, e não podes ter diferenças superiores a 1 a 1.5 entre o cilindro com mais e o que tive menos.
Amanha irei ver se consigo arranjar tempo arais a oficina e fazer esse teste...
E se estiver morto, o que poderei encontrar dentro do motor, neste estado?

Realmente reparei q saia fumo da vareta sim, mas acho q vi isso quando estava desligado..
Mas... Uma altura ao desligar o motor saiu um espirro de fumo pelamtampa do oleo do motor.. E ate parecia cheiro a quaimado... Ate pela vareta saia... E ao voltar a ligar cuspiu fumo pela vareta e continuou a fazer este mesmo barulho q esta no video...

Falta me é como fazer teste a compressão, pois por azar o mecanico da oficina que tenho o carro foi de ferias e so vem daqui a 15 dias...i
 
Back
Top