e como resolveste o consumo de oleo??Mas isso de teres o oleo baixo pode acontecer e não ser nada de grave o meu S3 em tempos também consumiu oleo....
nao fizeste uma reparação ao motor??
e como resolveste o consumo de oleo??Mas isso de teres o oleo baixo pode acontecer e não ser nada de grave o meu S3 em tempos também consumiu oleo....
e como resolveste o consumo de oleo??
nao fizeste uma reparação ao motor??
muito obrigado pela sua ajudaesta ai um caso um pouco confuso, pelo menos vejo assim. li os teu comentarios e realmente tudo indica para a ma afinaçao do GPL.
ando num tt tb de traçao 4. esses carros sao muitos esquisitos e cheio de tubos de respiro. o carro é da minha namorada mais a conduçao é sempre ou quase feita por mim.
a manutençao dele sou eu que a faço e ja me aconteceu de o ralantim ficas instavel quando o motor quente. era um tubo de respiro em forma inspiral que fica perto da tampa de valvulas possivelmente o mesmo que o teu. ele faz ligaçao com outras valvulas que acerta o ralantem a frio. com ele roto fazia que ele estivesse constantemente a procura da leitura para intabilizar o ralantim. dai ficava sempre intavel. coisa que n me apercebi que o seu faz esse sintoma..
transmiçao empenada esquece. so se o carro teve uma pancada. isso n empena assim. pode é ganhar folga na ponteira devido a arranques parados. isso é optimo para partir um dente do diferencial e fazer um toc toc constante em auto estrada.
coisa que o teu n faz. so em estradas ruins como li num post seu.
os audi a3 ganha uma folga num casquilho da coluna de direçao e o audi TT é a base do A3. como é um carro desportivo o barulho pode passar por ai. as colunas do tt sao iguais aos do a3.
é confuso te dizer o que poderar ser sem ouvir o tal barulho.
espero que resolvas isso o mais cedo possivel. esse carro da gosto de andar.
abraços
viva!RAFA, lê um tópico do ASN que se chama N249 delete ou N249 removal, acabam-se 80% dos problemas dos tubos de vácuo....
obrigado pelas dicasEu no meu carro não reparei o motor, simplesmente deixou de consumir oleo... Deve ter sido de trocar de marca de oleo, isso só me aconteceu na primeira muda....
Neste momento não noto consumo mas troco o oleo a cada 7500 km, por isso até considero normal não notar, além do mais uso 10W40....
O link do tópico é:
N249 Bypass How To (2000 S3 - but same for many)
massevolution, mede a compressão, depois do que aconteceu com a vela é a unica coisa com que te deves preocupar....
sinceramente acho dificil ser do GPL e sendo instalado na mastergas ainda mais difiçil acho...isso preçisa de um mecanico competente, esse consumo de oleo excessivo é preocupante e nada tem a ver com o gpl...agora velas e bobines que estejam boas para andar a gasolina podem não estar boas para andar a Gpl derivado a este ser mais "sensivel" nestes componentes.
o ideal seria teres andado um pouco mais com o carro e ver os seus problemas antes de o pores a GPL, pois com a descarbonização que o gpl provoca irá por alguns problemas que estavam camuflados dentro do motor, em antes pelo menos um teste de compressao, teste as velas e bobines e ao circuito de refrigeraçao deverias ter feito.
Nao e o primeiro a dizer isso!Mede a compresão do motor , todos os carros que trabalhei que tinham polos derretidos , tiveram de abrir o motor .
Ou porque o polo faz altura na coroa do piston e pica a cabeça toda , ou por se meter na lateral do piston e risca o cilindro e parte os segmentos .
Mas é assim para derreter o polo , das duas 1 , ou velas muito antigas (ver como estão as outras e comparar o desgas-te ) ou misturas errada , se ele derreteu o polo depois de montar o gpl , de certeza que ficou mal afinado e a mistura ficou pobre demais .
Mas se ai for eles tem de se responsabilizar, é incompetencia da parte deles.
Amanha irei ver se consigo arranjar tempo arais a oficina e fazer esse teste...Ui de certeza que o cilindro que derreteu o polo esta com passagem .
Com ele a trabalhar levanta a vareta e ve se faz fumo .
E se souberes qual foi o cilindro que derreteu o polo , tira a vela desse cilindro e ve se não esta encharcada de oleo.
Ou então desliga as 4 fichas das bobines para ele não pegar , e mete uma pessoa a dar ha chave e ca ha frente de capot aberto filma o motor a rodar a ver se ouve-se desiquilibrios de compresão , se for audivel assim 1 cilindro esta morto.
Mas mesmo assim devias medir a compresão , no minimo tens de ter 9 a 10 bar, e não podes ter diferenças superiores a 1 a 1.5 entre o cilindro com mais e o que tive menos.