será possivel uma criança de 8 a 10 anos viajar com conforto entre DUAS dessa cadeirinhas
Boa tarde.
Mal tenha oportunidade vou lá abaixo medir o espaço livre... contudo julgo mais importante partilhar a experiência que me parece ser importante para esse seu amigo. Posso discutir ambas as soluções pois tenho um A3 Sportback e um Q5 e tenho as duas cadeiras em ambos (tanto a esposa como eu levamos e vamos buscar os miúdos à creche).
O lugar do meio do Q5 é bastante mais desconfortável que os laterais... isto já é sabido em praticamente todos os carros. Para além de ser mais duro no rabo, também o é nas costas (porque na realidade vamos encostados a um apoio de braço que tem uma quantidade curta de almofadado).
Contudo, durante as férias do ano passado e durante algum tempo, depois de ter nascido a nossa pequena (temos um pequeno com 3 anos e uma pequena que vai fazer 1 ano este mês), a minha esposa andava atrás com os miúdos (para ir mais atenta à miúda). Fazemos várias viagens para o Porto e nas férias fomos para o Sul (viagens de cerca de 3 horas) e, obviamente, ela ficava mais cansada que o normal, mas nada que fosse insuportável.
De qualquer forma, julgo que o Q5 não é um carro (pelo mesmo preço compram-se outras opções melhores) para 3 crianças... Convém salientar (para quem ainda não tenha verificado os "números") que o Q5 é mais pequeno em comprimento que um A4... e com gémeos é muito importante ter uma mala grande para o carrinho...
Eu no meu caso, com um já com 3 anos e com uma menina pequena, tive de comprar uma daquelas malas para por por cima do carro para as férias... Com 3 miúdos (apesar de um já ser um "jovem adolescente"), é complicado... Mais depressa recomendava um A6 carrinha ou, caso seja possível, um Q7.
Obviamente é sempre melhor que o A3 (no A3 é que ficamos mesmo muito apertados entre as duas cadeiras), mas no Q5 não ficamos espaçosos!
Terão sempre de ponderar e perceber que nos carros, o lugar do meio atrás, é sempre um lugar de recurso. Dá para levar o miúdo à escola todos os dias e trazer e ir de férias uma vez ou outra... Se são pessoas que têm familiares longe e têm por hábito fazer viagens de 200 ou 300 km todos os fins-de-semana para "ir à terra"... é capaz de ser um pouco puxado para o miúdo que vai atrás... para além de ser complicado para entrar e sair quando tiver duas cadeiras do grupo 1 atrás.
Em princípio amanhã conseguirei medir o espaço livre (ou na 2ª feira) e depois informo.
Espero ter ajudado.