Problema da tripidação resolvido com a substituição do kit de suspensão. Se tiverem curiosidade podem acompanhar a história no post que dediquei a esse tema (
http://www.audipt.com/f82/audi-q5-t...entre-os-110-e-os-130-km-h-99426/#post1856151).
Entretanto, voltou a acender-me a luz dos gases de escape que já tinha acendido no final do mês de Agosto... (falo disso num post que coloquei mais abaixo no dia 25-08-2011)... Será a tal fuligem? Eu realmente tenho andado com velocidades mais moderadas ultimamente (faço a IC19 a cerca de 80 km/h com o cruise control ligado) e tenho conseguido consumos gerais, no computador de bordo 2 (que só apago cada vez que ponho gasóleo) de 8,0 l/100 km. Sempre BP Ultimate... e mesmo assim acende.
Estará o carro programado para se começar a desfazer todo quando chega aos 2 anos? Ainda bem que fiz a extensão de garantia.
Para ajudar à festa, a pintura à volta da matricula da frente (pintura preta de alto brilho da grelha da frente) está a saltar toda...
Continua a gostar muito do carro... dinâmica, posição de condução, conforto, segurança, etc... mas nunca tive tantas "situações" com um Audi como estou a ter com este.
Ainda a situção da fuligem no coletor (caso seja mesmo isso)... está bem que tenho andado devagar, mas costumo fazer viagens grandes (à 2 semanas estive no Porto e fiz Lisboa -> Porto e Porto -> Lisboa sempre a 150 km/h no cruise control... e na altura da Páscoa fui "apanhado" a 189 km/h (chegou agora a carta para identificar o condutor... tendo assumido logo a distração e agora estando a aguardar a chegada da multa - nem parece meu, pois costumo ter mesmo bastante cuidado com as velocidades e não costumo passar os 150 km/h na auto-estrada... alias, tenho carta à 15 anos e está vai ser a minha primeira multa de velocidade e fora isso só apanhei duas de estacionamento - uma no aeroporto porque o polícia quis mesmo embirrar comigo quando fui buscar um familiar e outra na praia... apareceu a GNR e começou a multar a malta toda que tinha o carro estacionado virado para baixo no lado esquerdo... na praia!!!).
Vou partilhando o que se vai passar com a famosa luz amarela... Uma amiga tem um A3 onde esta luz costuma acender de alguns meses em alguns meses... e na Audi nunca conseguiram resolver a situação. Vamos ver se vai ser igual...